Problema instalação Win XP

Madril

1st Folding then Sex
Bem, tenho aki uns problemas ao instalar o WinXP no pc do meu primo. Coisa k nunca me tinha acontecido. O CD do Windows é original e já tentei com o meu cd backup e acontece a mesma coisa. E os cd's tão bons k ja os testei noutro sitio.

O que se passa é k ao bootar pelo cd do windows, seja ele kual for, a unica coisa k aparece é o ecrã azul a dizer "Windows Setup" e freeza ai. Nem aparece a barrita em baixo a carregar a instalação nem para por os drivers externos (SATAs, Raids e afins). Simplesmente na mexe... Já tentei com 3 imagens diferentes e na dá mesmo. E tentei com os cd's no Drive de DVD-RW e CD-RW ... Any guess?

Rig:

FX-53
Asus AV8
2gb ram
disco Sata de 120 gb
 
madril estas melhor? :p

"CHecked my ram with totally new s---. Turns out my HD cable was actually a HD/Cdrom universal ribbon cable and wasnt throwin enough info back and forth for XP. Swapped it out with a good cable and the s--- flows. Thanx alot for your help though!"

ve se tens isto :p
 
Isso é deveras estranho, no entanto já me aconteceram cenas desse género, se puderes testa só com 1Gb de memória por exemplo (pode ser um stick marado) e vê se consegues.

Trocar o disco para outro canal SATA também pode resultar, provavelmente até já fizeste isso.

Senão um daqueles formats de muitas horas no disco a ver se será disso.

Estes problemas acontecem sempre por causa de cenas que um gajo não está mesmo a ver.

Ah, põe tudo a default na BIOS, tenta instalar um Windows com SP2 integrado, se fôr esse que estás a tentar instalar tenta instalar um sem SP's :D
 
o ultimo freeze q tive desse genero foi devido a sectores danificados no disco aquilo empancava com qq coisa q tentasse instalar .

o spinrite resolveu o problema
 
Se tens partições não reconhecidas pelo windows exemplo:ext2 no disco em questao apaga as mesmas. Experiencia propria.
 
Se essa rig tiver dois dimms, tenta só com 1.
Desliga uma das drives opticas e tenta.

em ultimo caso, instala num IDE se possivel, e depois fazes clone, em ultimo caso mesmo :P
 
Ja me aconteceu e consegui identificar que era a placa gráfica (o porquê ainda estou para saber).

Não me lembro na altura qual era a rig que montei. Mas foi a placa gráfica porque troquei-a por uma rasca que tinha à mão.

Experimenta e diz qq coisa...
 
Madril estás a instalar com o Service Pack?

É que algum hardware às vezes não gosta daqueles backups que tem o sp embutido.
 
Back
Topo