1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema: instalar porta serie virtual

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por tko_gx, 4 de Abril de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1447)

1. estou com dificuldades ao instalar um programa para criar uma porta serie virtual (Virtual Serial Port Driver for Linux (VSPDL)), que se encontra aqui : http://www.tibbo.com/vspdl.php

o problema é o seguinte: fiz o ./configure e o ./install mas aparece este erro no ./install

"make: *** /usr/src/linux-2.6.20-13-generic: Ficheiro ou directoria inexistente. Pare."

ja procurei por todo lado esta directoria mas nao encontro...acho que é o source do kernel que falta...

alguem me pode ajudar sff?

distro ->ubuntu 7.04

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

pode começar por sacar a source do kernel... atraves do synaptic, ou atraves da consola
    aptitude install kernel-source (prai?)

3. experimentei isso agr e n tive exito...nao sei mt bem mas a kernel nao é suposto estar no S.O.? pode ser que esteja noutro directorio....

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

o kernel é, a source (de onde foi compilado) não...

5. no ficheiro README está o seguinte : Your need symlink to the headers of the kernel you are running now in /usr/src/.

Na pasta /usr/src tenho:

"linux-headers-2.6.20-13"
    "linux-headers-2.6.20-13-386"
    "linux-headers-2.6.20-13-generic"

e ao fazer ./install ele pede o "linux-2.6.20-13-generic", que é suposto estar nessa pasta

6. [knap]

[knap] Power Member

Faz na consola

Código:
    sudo apt-get install linux-headers-2.6.20-13-generic

Partilhar esta Página