1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Instalar scanner de rede

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Akillez, 29 de Julho de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 4550)

1. Akillez

Akillez Power Member

Boas,

Estou a tentar instalar um scanner de rede para que todos os utilizadores possam usar o scanner, só que estou a ter problemas, a impressora de rede foi fácil de configurar, o scanner não estou a perceber como faço, já pesquisei nos manuais e em tudo o que é site, mas não descubro como o "encontrar", quando faço para adicionar o scanner, vou aos drivers para o instalar só que depois só me aparece para escolher as portas LPT1 e COM1.
    A impressora/scanner em questão é a Canon Ir1022A.

Alguém me consegue ajudar?

2. zeca31

zeca31 Power Member

Boas

Aqui no meu work temos umas Minolta que só a função de impressora está instalada nos pc dos users.

Quem quer fazer scan vai á máquina e faz scan e de la manda para o email.As opções de qualidade do scan são configuradas na própria máquina.

Sinceramente acho que nestas maquinas a funcionalidade scanner nem dá para instalar no end user.

Sem mais,
    Cumps

3. Akillez

Akillez Power Member

Pois,

instalando no servidor dá, por usb, mas no antigo onde estava o scanner instalado estava através da porta de rede, não sei é como.

4. DjAlmada

DjAlmada Power Member

Aqui no meu trabalho temos desde Kyocera-Mita a Infotec.

Agora, dependendo dos modelos, por exemplo, as Kyocera-Mita FS-1118MFP, permitem acesso por HTTP que posteriormente podes configurar como o Scanner funciona, já nas KM2050, é um software instalado no 2k3 Server que permite gerir o Address Book para onde o scanner envia os documentos,
    Existe neste tipo de casos 2 formas comuns de utilizar estes digitalizadores em rede, ou eles enviam os files digitalizados para uma pasta a tua escolha, ou configuras o envio dos mesmos por mail.
    Dependendo se tens Exchange Server no local ou se, utilizas um mail num provider externo,
    creio que, um dos passos obrigatorios é que a impressora esteja configurada em rede com IP fixo, no meu caso, as multifuncoes acima referidas requerem IP, Subnet Mask e Gateway, isto para que se possam validar no dominio.
    Depois basta apenas configurar a printer para aceder ao Exchange Server via SMTP e com um user válido registado no dominio para que ele possa enviar mails livremente com os documentos.
    Tem em atenção que este tipo de digitalizadores nao funciona da forma comum com ir ao "My Computer" e Get Picture Wizard... todo o processo é despelotado na máquina e o PC so precisa de receber o file.

Apesar de nao estarmos a falar das mesmas marcas, pela experiencia que tenho de BASTANTES tipos e marcas diferentes, nao deve de andar muito longe disto.

5. Akillez

Akillez Power Member

Ela está configurada em rede com IP fixo, só falta mesmo o resto, vou tentar da forma como explicas ;)
    obg

Partilhar esta Página