1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Problema]Instalar WinXp X64 com VMWare

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Feiticeiro, 19 de Maio de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 2625)

1. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Boas.
    Pretendo instalar o Windows Xp Professional X64 Edition, utilizando o VMWare, pois pretendo analisar a hipótese de migrar o meu desktop para x64, se os programas que eu pretendo funcionarem sobre X64.
    Mas não estou a conseguir instalar o sistema operativo, pois dá este erro:

Estive a Googlar, e no site da empresa que desenvolve o VMWare, está lá uma dica para resolver este problema, que é editar o ficheiro *.vmx.
    Esse ficheiro está fazio. Tendo editar com a entrada indicada, que não me recordo agora, e dá este erro:

Pois o ficheiro está em uso.
    Preciso saber se alguêm já o conseguiu fazer, e como é claro.
    Como é a 1ª vez que estou a usar o vmware, logo no início temos que escolher o tipo de sistema operativo. Não existe o Win Xp X64, como tal escolhi o Win Xp Pro, pois parece-me ser o mais próximo. Confirmam?
    Os Vmware Tools deve-se instalar antes ou depois do sistema operativo?
    Obrigado.

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não há suporte para guests 64 bit (só para hosts). Duvido que consigas instalar o Win XP 64. Que parametro indicam eles para o Vmx?

Vmtools instala-se depois de se instalar o SO.

Esse "erro" a editar o vmx deve ser por teres a VM ligada.

Última edição: 19 de Maio de 2005
  3. blastarr

blastarr Power Member

Windows XP x64 como guest no VMware 5 ?
    Good luck, as extensões de 64 bit do processador são desactivadas dentro da máquina virtual.
    Se for como host, há uma possibilidade, mas remota.

Ficavas melhor se testasses com uma instalação dual-boot real.

4. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

O parâmetro é o seguinte: "paevm=true"

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Sem conhecer esse parametro, isso não será para VM com mais de 4GB de RAM? Isto é, para activar o PAE (Physical Address Extension) na VM?

Tenta editar o .vmx com o VMware desligado e mete esse parametro, mas duvido que consigas correr um guest 64 bit.

6. blastarr

blastarr Power Member

O PAE não pode estar activado em dois SO's em simultâneo, é uma limitação do próprio hardware.
    Talvez com o AMD Pacífica/Intel Vanderpool-Silverdale...
    O DAE/DEP é outra coisa, mas é por software.

7. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

O Win Xp Sp2 tem o PAE activado por defeito, e como disse e bem o blastarr não podes ter 2 sistemas operativos ao mesmo tempo com o PAE ligado.
    Podes sim, editar o boot.ini para quando o Xispe iniciar não activar o PAE.

E com o VMware desligado, não tens o ficheiro .vmx, só quando o VMware está ligado.

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Deve ter nos computadores com um cpu 64 bit. Por exemplo num PIV normal, não vem por defeito.

Há aí algo de errado.
    O vmx existe sempre. É o ficheiro que tem os settings da VM. Já por varias vezes o editei.
    Mete um screenshot da pasta onde está a VM.

9. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Quando chegar a casa meto ok?

Partilhar esta Página