Problema: ip estático interno, sem net

RaGePoWeR

Membro
Boas
A minha questão é assim.
Tenho um router SMC7904WBR2 e pretendo configurar ip estático apenas dentro da rede para puder saber sempre o ip de cada pc e assim desbloquear as portas de emules, torrents, jogos, etc...
A parte de configurar o ip é sem problemas, mas ao configurar os servidores dns já nao é bem assim.
Já sei os ips dos servidores de dns do meu isp (SAPO ADSL), e já os configurei nos pc's e nada de net. >(
Fartei-me e telefonei para o serviço de apoio tecnico da sapo. Disseram para por no primario o ip do router e no secundario o ip do servidor primario de dns. Mas mesmo assim nada de net.

Alguem me pode ajudar?

Cumprimentos
 
Não sei, como se ve isso?
Eu tenho a sapo 2mb.
Atenção que não me interessa ip estático para aceder fora da rede.
Apenas me interessa ip estático dentro da rede para configurar as portas.
Pensava que era so problema de configuração de router ou pc.
 
Obrigado pela a ajuda. Ja descobri qual era o erro. Era no campo do gateway, nao tinha la nada, nao sabia o que por. :P Coisa de quem entrou no mundo das redes a pouco tempo.
Mas surgio outro problema.
O meu router é wireless e tenho um pc ligado por wireless, mas esse continua a nao ter net. Os outros pcs que tao ligados por cabo ja tem net. So falta mesmo esse. Esse sempre teve um problema qualquer com o ip dinamico demorava muito a adquirir ip ou nao conseguia. Penso que com o ip estatico fica resolvido. Agora ja nao tem problemas com o ip, mas nao tem net.
Se ajudar, ja fiz o Ping utility pelo router e perde todos os pacotes para esse pc.

Podem-me ajudar?
 
Última edição:
Problema resolvido: So hoje é que reparei que os drivers da placa wireless eram MUITO velhos (2004).
Bastou instalar uns drivers mais recentes e ja não da problemas com o ip estatico.

Obrigado na mesma

Cumprimentos
 
Back
Topo