1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Problema irritante na grafica

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Snaitas, 20 de Maio de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 793)

1. Snaitas

Snaitas Power Member

Hj resolvi ligar o PC á tv para ver uns filmes,e por algum motivo n quis funcionar,costuma funcionar mas hj n lhe apeteceu.
    Até aí td bem,mas quando ligo o PC de novo ao monitor,a imagem na bios e ate ao windows começar a carregar fica mais pequena,tipo ''16/9'' e deve estar tb a 50Hz ou assim pk o ecrã cintila muito.
    O problema é que parece que é da propria grafica,pois ja a experimentei noutro PC e tem o mesmo problema.
    Alguem tem alguma sugestão?

2. Ulisses

Ulisses Power Member

Depois de entrares no windows fica bom?

Vê lá se consegues afinar a imagem com o monitor,existem definições diferentes para o windows e para dos ou para a imagem da bios, pode ser k isso tenha ficado corrompido...mas se der bem no windows axo k a placa deve tar boa.

Fica bem

3. Snaitas

Snaitas Power Member

No Windows está boa,mas na bios ate faz mal aos olhos.

4. Ulisses

Ulisses Power Member

Pois...estou inclinado para as definições do monitor, mas tb se pode dar o caso da bios da gráfica ter ficado corrompida, experimenta afinar o monitor na bios e depois posta aki o resultado.

fica!

5. Snaitas

Snaitas Power Member

Ok,n dá para aumentar a imagem do monitor suficientemente na bios para cobrir o ecre todo.Está mesmo tipo 16/9.
    Já pus outra bios na grafica,experimentei uma bios com o tvout desligado e continua td na mesma.Tou mm a ficar lixado com isto!

6. Ulisses

Ulisses Power Member

Bemmm, grande problema...agora assim não tou mesmo a ver mais nada...experimenta outra gráfica( o ideal era k fosse igual) a ver o k acontece....

7. Snaitas

Snaitas Power Member

Ja experimentei de tudo,o monitor esta bom com outras placas e a grafica faz o mesmo em outras mboards.Mais alguma segestão?

8. gnu

gnu Power Member

problema da grafica então .... pela lógica

9. Nuke

Nuke Power Member

Tens a possibilidade de experimentar com outro monitor?

Experimenta também remover a gráfica, instalar outra, arrancar, desligar e reinstalar a problemática, pode ser que a bios ao reconhecer "novo hardware" retome os parametros "normais" se o problema não fôr a nível de hardware.

10. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

Creio que isso é mesmo assim, por teres o cabo TV out ligado. Se desligares esse cabo volta ao normal.

É o que acontece comigo, e se reparares durante o Boot ou se estiveres na bios dá para ver na TV, quando entras no windows volta tudo ao normal.

11. Snaitas

Snaitas Power Member

O efeito é exactamente esse de quando o cabo do TVout está ligado.Mas o cabo do TV out já está desligado á muito tempo.Até flashei com uma BIOS com o TV out desligado e manteve-se na mesma.
    Ja experimentei erta grafica noutro pc e deui o mesmo,hj vou experimentar uma 9600 nesta board mas suspeito k n vai dar nada.
    A instalação de outra grafica n devia influenciar,pois esta grafica fez isto noutra board sem sequer ter discos rigidos ligados.
    Obrigado a todos pelas respostas e sugestões!

PS-O monitor com o PC da minha irmã n faz isto,faz o boot e entra na bios sem qualquer problema.

12. gnu

gnu Power Member

ve se nenhum pino do cabo ficou agarrado a placa

13. JCFR

JCFR I'm cool cuz I Fold

e já agora a seguir experimenta ligar e desligar o cabo tv out 2 ou 3 vezes. pode ser que tenha ficado a fazer algum contacto maluco.

14. Snaitas

Snaitas Power Member

''ve se nenhum pino do cabo ficou agarrado a placa''

''e já agora a seguir experimenta ligar e desligar o cabo tv out 2 ou 3 vezes. pode ser que tenha ficado a fazer algum contacto maluco.''

Boas dicas,fiquei com esperança que fosse disso,mas infelizmente parece que é algo mais grave.Acho que só me resta conformar.Tb é mm mais a cena de ser irritante,pois a placa matem a performance´e n tem qualquer outro problema.Mas cada vez que o PC arranca até irrita ver aquela porcaria.
    Obg a todos pelas sugestões,e se mais alguem se lembrar de alguma digam.

Partilhar esta Página