Blue_Ray
Power Member
Boas pessoal,
De certeza que alguns de vocês ainda estão recordados desta situação com o User VT60
Pois é, desta vez sou eu que está com um problema semelhante e precisava de ajuda e opiniões do pessoal mais experiente.
Basicamente comprei um LCD de 65" Panasonic na *****, que ultimamente começou a manifestar alguns problemas do tipo ocasionalmente metade do painel parecia estar a operar com menos brilho ou então aparecia um efeito tipo "scanlines" e a TV parecia estar a operar 8bit(256cores) de cor tipo "MSDOS". Estes problemas desapareciam se eu desligasse a TV e voltasse a ligar e ficavam uns dias, as vezes semanas sem aparecerem novamente, o que me fez acreditar que até fosse um problema de firmware/software.
A dias, visto que o wifi estava um pouco instável, decidi ligar um cabo de rede a tv e como não a queria retirar da parede inclinei-me por baixo da TV para ver se consegui colocar o cabo assim e descobri uma marca estranha na parte de baixo da TV, parecia que o plástico tinha derretido la num ponto.
Nesta altura decidi accionar a garantia, acontece que a loja ***** fechou operações em Portugal e Espanha em Novembro de 2016, neste momento apenas existe um contacto espanhol para lidar com as questões pós-venda o qual eu utilizei, mas basicamente demoraram uma semana para responder que eu deveria entrar em contacto com a Panasonic Portugal.
A Panasonic enviou a TAMET a minha casa e basicamente aqui começaram os problemas:
2 técnicos vieram e verificaram os problemas e também verificam que não havia nada por baixo da tv que pudesse causar o dano no plástico. Neste momento foi me dito por um técnico da Tamet que teriam de trocar o painel e que por precaução iriam também trocar a board/circuitos que ficavam naquela zona. Informaram-me que o arranjo iria demorar no mínimo uma 2 semanas, nunca menos que isso pois tinham de pedir um painel novo da Alemanha e plásticos novos também que não estavam incluídos na moldura do painel.
Enquanto um dos técnicos preenchia uma ficha de reparação, o outro técnico sozinho decidiu levar a para a carrinha, que inclui descer um andar de escadas com a tv a rastos. Mas como a TV ia dentro da caixa original para reparação e eles disseram que iam trocar o painel e plásticos na base decidi não levantar problemas.
Uma semana depois a Tamet liga-me a dizer que a TV esta pronta e que a vinham entregar. Ok, foi mais rápido do que eles tinham dito, entregaram-me a TV, ligaram e parecia estar tudo bem, enquanto eles foram a carrinha buscar uns papeis eu espreitei para ver como tinha ficado o arranjo no plástico que tinha derretido e para minha surpresa o dano ainda la estava, apenas trocaram o painel.
Confrontei o técnico e ele disse-me que analisaram os componentes internos e concluíram que estava tudo bem, sendo que dessa forma não conseguiam justificar o pedido de plásticos novos para colocar na TV e então a garantia não ia cobrir aquele dano. Disse-lhe naquele momento que iria reclamar com a Panasonic ao que ele basicamente me respondeu que até podia fazer isso, mas que a Panasonic ia encaminhar a situação para eles e iam dar-me a mesma resposta outra vez.
Esta semana arranjei o mail "customer service" da Panasonic Portugal e enviei reclamação sobre a forma como a TV foi transportada e sobre como a Tamet agiu incorrectamente, a Panasonic limitou-se a encaminhar o meu email, sem qualquer edição, para a TAMET, que obviamente depois de ver todas as reclamações que eu fiz sobre eles continuaram a dar o parecer negativo da parte deles.
Confrontei novamente a Panasonic sobre a forma lidaram com a situação e pretendia que fosse a Panasonic e não um serviço externo a responder-me, se dano não foi causado pela TV então já la estava desde a Fabrica. Desta vez a Panasonic respondeu tinham falado com um superior e que tinham conferenciado novamente com a Tamet e que a conclusão era a mesma, não podem fazer nada, se o problema não era da TV e se por caso ja la estava desde a Fabrica, que eu deveria ter reclamado com a loja quando comprei a TV. Aqui duvido muito que alguém alem de quem me respondeu tenha visto o email, pois responderam-me as 08:50.
Admito que não verifiquei a parte de baixo da TV quando a comprei e aquele dano está num sitio bastante escondido, só mesmo colocando-me por baixo da tv é que o consigo ver, mas se realmente o dano estava la desde a fabrica e a TV não é a causa como a Tamet diz, acho que só ficava bem a Panasonic solucionar a situação, afinal trata-se de uma TV que me custou quase 3000€, apostei neste investimento pois pensei que estava a comprar uma TV de Qualidade.
O painel "novo"que me colocaram apresenta algum clouding e tem um pixel morto mesmo no centro do ecrã, acham que consigo que me troquem o painel novamente?
Contactei novamente o contacto espanhol da ***** sobre esta situação a ver se eles resolvem, mas eles demoram imenso tempo a responder, acham que devo esperar ou exigir já a Panasonic que me troquem o painel novamente?
De certeza que alguns de vocês ainda estão recordados desta situação com o User VT60
Pois é, desta vez sou eu que está com um problema semelhante e precisava de ajuda e opiniões do pessoal mais experiente.
Basicamente comprei um LCD de 65" Panasonic na *****, que ultimamente começou a manifestar alguns problemas do tipo ocasionalmente metade do painel parecia estar a operar com menos brilho ou então aparecia um efeito tipo "scanlines" e a TV parecia estar a operar 8bit(256cores) de cor tipo "MSDOS". Estes problemas desapareciam se eu desligasse a TV e voltasse a ligar e ficavam uns dias, as vezes semanas sem aparecerem novamente, o que me fez acreditar que até fosse um problema de firmware/software.
A dias, visto que o wifi estava um pouco instável, decidi ligar um cabo de rede a tv e como não a queria retirar da parede inclinei-me por baixo da TV para ver se consegui colocar o cabo assim e descobri uma marca estranha na parte de baixo da TV, parecia que o plástico tinha derretido la num ponto.
Nesta altura decidi accionar a garantia, acontece que a loja ***** fechou operações em Portugal e Espanha em Novembro de 2016, neste momento apenas existe um contacto espanhol para lidar com as questões pós-venda o qual eu utilizei, mas basicamente demoraram uma semana para responder que eu deveria entrar em contacto com a Panasonic Portugal.
A Panasonic enviou a TAMET a minha casa e basicamente aqui começaram os problemas:
2 técnicos vieram e verificaram os problemas e também verificam que não havia nada por baixo da tv que pudesse causar o dano no plástico. Neste momento foi me dito por um técnico da Tamet que teriam de trocar o painel e que por precaução iriam também trocar a board/circuitos que ficavam naquela zona. Informaram-me que o arranjo iria demorar no mínimo uma 2 semanas, nunca menos que isso pois tinham de pedir um painel novo da Alemanha e plásticos novos também que não estavam incluídos na moldura do painel.
Enquanto um dos técnicos preenchia uma ficha de reparação, o outro técnico sozinho decidiu levar a para a carrinha, que inclui descer um andar de escadas com a tv a rastos. Mas como a TV ia dentro da caixa original para reparação e eles disseram que iam trocar o painel e plásticos na base decidi não levantar problemas.
Uma semana depois a Tamet liga-me a dizer que a TV esta pronta e que a vinham entregar. Ok, foi mais rápido do que eles tinham dito, entregaram-me a TV, ligaram e parecia estar tudo bem, enquanto eles foram a carrinha buscar uns papeis eu espreitei para ver como tinha ficado o arranjo no plástico que tinha derretido e para minha surpresa o dano ainda la estava, apenas trocaram o painel.
Confrontei o técnico e ele disse-me que analisaram os componentes internos e concluíram que estava tudo bem, sendo que dessa forma não conseguiam justificar o pedido de plásticos novos para colocar na TV e então a garantia não ia cobrir aquele dano. Disse-lhe naquele momento que iria reclamar com a Panasonic ao que ele basicamente me respondeu que até podia fazer isso, mas que a Panasonic ia encaminhar a situação para eles e iam dar-me a mesma resposta outra vez.
Esta semana arranjei o mail "customer service" da Panasonic Portugal e enviei reclamação sobre a forma como a TV foi transportada e sobre como a Tamet agiu incorrectamente, a Panasonic limitou-se a encaminhar o meu email, sem qualquer edição, para a TAMET, que obviamente depois de ver todas as reclamações que eu fiz sobre eles continuaram a dar o parecer negativo da parte deles.
Confrontei novamente a Panasonic sobre a forma lidaram com a situação e pretendia que fosse a Panasonic e não um serviço externo a responder-me, se dano não foi causado pela TV então já la estava desde a Fabrica. Desta vez a Panasonic respondeu tinham falado com um superior e que tinham conferenciado novamente com a Tamet e que a conclusão era a mesma, não podem fazer nada, se o problema não era da TV e se por caso ja la estava desde a Fabrica, que eu deveria ter reclamado com a loja quando comprei a TV. Aqui duvido muito que alguém alem de quem me respondeu tenha visto o email, pois responderam-me as 08:50.
Admito que não verifiquei a parte de baixo da TV quando a comprei e aquele dano está num sitio bastante escondido, só mesmo colocando-me por baixo da tv é que o consigo ver, mas se realmente o dano estava la desde a fabrica e a TV não é a causa como a Tamet diz, acho que só ficava bem a Panasonic solucionar a situação, afinal trata-se de uma TV que me custou quase 3000€, apostei neste investimento pois pensei que estava a comprar uma TV de Qualidade.
O painel "novo"que me colocaram apresenta algum clouding e tem um pixel morto mesmo no centro do ecrã, acham que consigo que me troquem o painel novamente?
Contactei novamente o contacto espanhol da ***** sobre esta situação a ver se eles resolvem, mas eles demoram imenso tempo a responder, acham que devo esperar ou exigir já a Panasonic que me troquem o painel novamente?