Problema LCD 65" - Má assistência PANASONIC Portugal e TAMET- A Sequela

Blue_Ray

Power Member
Boas pessoal,

De certeza que alguns de vocês ainda estão recordados desta situação com o User VT60

Pois é, desta vez sou eu que está com um problema semelhante e precisava de ajuda e opiniões do pessoal mais experiente.

Basicamente comprei um LCD de 65" Panasonic na *****, que ultimamente começou a manifestar alguns problemas do tipo ocasionalmente metade do painel parecia estar a operar com menos brilho ou então aparecia um efeito tipo "scanlines" e a TV parecia estar a operar 8bit(256cores) de cor tipo "MSDOS". Estes problemas desapareciam se eu desligasse a TV e voltasse a ligar e ficavam uns dias, as vezes semanas sem aparecerem novamente, o que me fez acreditar que até fosse um problema de firmware/software.

A dias, visto que o wifi estava um pouco instável, decidi ligar um cabo de rede a tv e como não a queria retirar da parede inclinei-me por baixo da TV para ver se consegui colocar o cabo assim e descobri uma marca estranha na parte de baixo da TV, parecia que o plástico tinha derretido la num ponto.

Nesta altura decidi accionar a garantia, acontece que a loja ***** fechou operações em Portugal e Espanha em Novembro de 2016, neste momento apenas existe um contacto espanhol para lidar com as questões pós-venda o qual eu utilizei, mas basicamente demoraram uma semana para responder que eu deveria entrar em contacto com a Panasonic Portugal.

A Panasonic enviou a TAMET a minha casa e basicamente aqui começaram os problemas:

2 técnicos vieram e verificaram os problemas e também verificam que não havia nada por baixo da tv que pudesse causar o dano no plástico. Neste momento foi me dito por um técnico da Tamet que teriam de trocar o painel e que por precaução iriam também trocar a board/circuitos que ficavam naquela zona. Informaram-me que o arranjo iria demorar no mínimo uma 2 semanas, nunca menos que isso pois tinham de pedir um painel novo da Alemanha e plásticos novos também que não estavam incluídos na moldura do painel.

Enquanto um dos técnicos preenchia uma ficha de reparação, o outro técnico sozinho decidiu levar a para a carrinha, que inclui descer um andar de escadas com a tv a rastos. Mas como a TV ia dentro da caixa original para reparação e eles disseram que iam trocar o painel e plásticos na base decidi não levantar problemas.

Uma semana depois a Tamet liga-me a dizer que a TV esta pronta e que a vinham entregar. Ok, foi mais rápido do que eles tinham dito, entregaram-me a TV, ligaram e parecia estar tudo bem, enquanto eles foram a carrinha buscar uns papeis eu espreitei para ver como tinha ficado o arranjo no plástico que tinha derretido e para minha surpresa o dano ainda la estava, apenas trocaram o painel.

Confrontei o técnico e ele disse-me que analisaram os componentes internos e concluíram que estava tudo bem, sendo que dessa forma não conseguiam justificar o pedido de plásticos novos para colocar na TV e então a garantia não ia cobrir aquele dano. Disse-lhe naquele momento que iria reclamar com a Panasonic ao que ele basicamente me respondeu que até podia fazer isso, mas que a Panasonic ia encaminhar a situação para eles e iam dar-me a mesma resposta outra vez.

Esta semana arranjei o mail "customer service" da Panasonic Portugal e enviei reclamação sobre a forma como a TV foi transportada e sobre como a Tamet agiu incorrectamente, a Panasonic limitou-se a encaminhar o meu email, sem qualquer edição, para a TAMET, que obviamente depois de ver todas as reclamações que eu fiz sobre eles continuaram a dar o parecer negativo da parte deles.

Confrontei novamente a Panasonic sobre a forma lidaram com a situação e pretendia que fosse a Panasonic e não um serviço externo a responder-me, se dano não foi causado pela TV então já la estava desde a Fabrica. Desta vez a Panasonic respondeu tinham falado com um superior e que tinham conferenciado novamente com a Tamet e que a conclusão era a mesma, não podem fazer nada, se o problema não era da TV e se por caso ja la estava desde a Fabrica, que eu deveria ter reclamado com a loja quando comprei a TV. Aqui duvido muito que alguém alem de quem me respondeu tenha visto o email, pois responderam-me as 08:50.

Admito que não verifiquei a parte de baixo da TV quando a comprei e aquele dano está num sitio bastante escondido, só mesmo colocando-me por baixo da tv é que o consigo ver, mas se realmente o dano estava la desde a fabrica e a TV não é a causa como a Tamet diz, acho que só ficava bem a Panasonic solucionar a situação, afinal trata-se de uma TV que me custou quase 3000€, apostei neste investimento pois pensei que estava a comprar uma TV de Qualidade.

O painel "novo"que me colocaram apresenta algum clouding e tem um pixel morto mesmo no centro do ecrã, acham que consigo que me troquem o painel novamente?

Contactei novamente o contacto espanhol da ***** sobre esta situação a ver se eles resolvem, mas eles demoram imenso tempo a responder, acham que devo esperar ou exigir já a Panasonic que me troquem o painel novamente?
 
Boas pessoal,

De certeza que alguns de vocês ainda estão recordados desta situação com o User VT60

Pois é, desta vez sou eu que está com um problema semelhante e precisava de ajuda e opiniões do pessoal mais experiente.

Basicamente comprei um LCD de 65" Panasonic na *****, que ultimamente começou a manifestar alguns problemas do tipo ocasionalmente metade do painel parecia estar a operar com menos brilho ou então aparecia um efeito tipo "scanlines" e a TV parecia estar a operar 8bit(256cores) de cor tipo "MSDOS". Estes problemas desapareciam se eu desligasse a TV e voltasse a ligar e ficavam uns dias, as vezes semanas sem aparecerem novamente, o que me fez acreditar que até fosse um problema de firmware/software.

A dias, visto que o wifi estava um pouco instável, decidi ligar um cabo de rede a tv e como não a queria retirar da parede inclinei-me por baixo da TV para ver se consegui colocar o cabo assim e descobri uma marca estranha na parte de baixo da TV, parecia que o plástico tinha derretido la num ponto.

Nesta altura decidi accionar a garantia, acontece que a loja ***** fechou operações em Portugal e Espanha em Novembro de 2016, neste momento apenas existe um contacto espanhol para lidar com as questões pós-venda o qual eu utilizei, mas basicamente demoraram uma semana para responder que eu deveria entrar em contacto com a Panasonic Portugal.

A Panasonic enviou a TAMET a minha casa e basicamente aqui começaram os problemas:

2 técnicos vieram e verificaram os problemas e também verificam que não havia nada por baixo da tv que pudesse causar o dano no plástico. Neste momento foi me dito por um técnico da Tamet que teriam de trocar o painel e que por precaução iriam também trocar a board/circuitos que ficavam naquela zona. Informaram-me que o arranjo iria demorar no mínimo uma 2 semanas, nunca menos que isso pois tinham de pedir um painel novo da Alemanha e plásticos novos também que não estavam incluídos na moldura do painel.

Enquanto um dos técnicos preenchia uma ficha de reparação, o outro técnico sozinho decidiu levar a para a carrinha, que inclui descer um andar de escadas com a tv a rastos. Mas como a TV ia dentro da caixa original para reparação e eles disseram que iam trocar o painel e plásticos na base decidi não levantar problemas.

Uma semana depois a Tamet liga-me a dizer que a TV esta pronta e que a vinham entregar. Ok, foi mais rápido do que eles tinham dito, entregaram-me a TV, ligaram e parecia estar tudo bem, enquanto eles foram a carrinha buscar uns papeis eu espreitei para ver como tinha ficado o arranjo no plástico que tinha derretido e para minha surpresa o dano ainda la estava, apenas trocaram o painel.

Confrontei o técnico e ele disse-me que analisaram os componentes internos e concluíram que estava tudo bem, sendo que dessa forma não conseguiam justificar o pedido de plásticos novos para colocar na TV e então a garantia não ia cobrir aquele dano. Disse-lhe naquele momento que iria reclamar com a Panasonic ao que ele basicamente me respondeu que até podia fazer isso, mas que a Panasonic ia encaminhar a situação para eles e iam dar-me a mesma resposta outra vez.

Esta semana arranjei o mail "customer service" da Panasonic Portugal e enviei reclamação sobre a forma como a TV foi transportada e sobre como a Tamet agiu incorrectamente, a Panasonic limitou-se a encaminhar o meu email, sem qualquer edição, para a TAMET, que obviamente depois de ver todas as reclamações que eu fiz sobre eles continuaram a dar o parecer negativo da parte deles.

Confrontei novamente a Panasonic sobre a forma lidaram com a situação e pretendia que fosse a Panasonic e não um serviço externo a responder-me, se dano não foi causado pela TV então já la estava desde a Fabrica. Desta vez a Panasonic respondeu tinham falado com um superior e que tinham conferenciado novamente com a Tamet e que a conclusão era a mesma, não podem fazer nada, se o problema não era da TV e se por caso ja la estava desde a Fabrica, que eu deveria ter reclamado com a loja quando comprei a TV. Aqui duvido muito que alguém alem de quem me respondeu tenha visto o email, pois responderam-me as 08:50.

Admito que não verifiquei a parte de baixo da TV quando a comprei e aquele dano está num sitio bastante escondido, só mesmo colocando-me por baixo da tv é que o consigo ver, mas se realmente o dano estava la desde a fabrica e a TV não é a causa como a Tamet diz, acho que só ficava bem a Panasonic solucionar a situação, afinal trata-se de uma TV que me custou quase 3000€, apostei neste investimento pois pensei que estava a comprar uma TV de Qualidade.

O painel "novo"que me colocaram apresenta algum clouding e tem um pixel morto mesmo no centro do ecrã, acham que consigo que me troquem o painel novamente?

Contactei novamente o contacto espanhol da ***** sobre esta situação a ver se eles resolvem, mas eles demoram imenso tempo a responder, acham que devo esperar ou exigir já a Panasonic que me troquem o painel novamente?
Não sei qual é a politica de pixéis mortos na Panasonic ,mas acho difícil trocarem o painel só por um pixel morto,Vê se não é um stuck pixel .Quando foram entregar a TV não testaram há tua frente ?
A Panasonic Portugal não faz nada ,reclamações é com a casa mãe no Japão .
EU não me lembro como é que se acede ao menu de serviço ,para ver quantas horas tem o Painel ,porque cheira-me que compras-te uma TV que já tinha sido usada .O controlo de qualidade não deixava passar um plástico queimado ,
 
Sinceramente não acho que tenha vindo assim de fabrica, também não me parece que tenha sido usada, acho que foi mesmo algum componente defeituoso a causar o dano. O meu palpite seria que foi algum condensador defeituoso que pode ter libertado algum acido, mas não consigo comprovar isso. Como é algo facilmente reparável provavelmente a TAMET quiz despachar o serviço e entregou a tv assim.

por acaso não há aqui alguém que saiba um desses contactos de email da casa mãe da Panasonic? Só encontro formulários ou a pagina encaminha-me para a Panasonic Portugal.
 
De facto a Panasonic não tem muitos acessos disponíveis para o público em geral.

Não foi com uma tv, mas sim com um electrodomestico. No meu caso com a Whirpool. Os representantes cá enrolaram me para perto de 2 meses até que resolvi reportar directamente aos USA. Bendita a hora que fiz isso, passei a falar com o chefe do departamento de cá, com CC da casa mãe. Enfim, triste ter de chegar a estas medidas.

Tenta fazer a exposição por aqui: http://panasonic.net/design/company-information/index.html
 
posso dar a minha opiniao sobre um assunto parecido que tive com a tamet sobre um telemovel samsung galaxy nexus. na altura foi me oferecido e so o abri da caixa novinho ja passava do dia de troca directa, tive de acionar a garantia e foi a tamet que a samsung disse para me deslocar.
o painel apresentava falhas a nivel de linhas que era notorio. deixei la para reparar e quando eles disseram que estava pronto tinham trocado la uma peça que nem me lembro o que era e que o ecra estava bom. o filme foi parecido com o teu, mas depois de tantas desavessas so me restou uma coisa. fotografias de varios angulos e feitios para a sede, ja nao me lembro mas na altura enviei para as 2 para a portuguesa e para a europeia. resumindo disseram para deixar la outras vez na tamet com uma copia do email e la substituiram o painel. ou seja para mim essa assistencia é de fugir e sempre mas sempre com fotografias a provar.
 
OS problemas na Panasonic começaram quando delegaram as reparações para terceiros ,porque há uns anos era mesmo feito por técnicos da Panasonic .
 
eu também tive imensos problemas com a tamet
lixaram me os acrílicos todos de um plasma que tive
as minhas queixas foram todas feitas e tratadas com o seguinte email da panasonic:

[email protected]

é mesmo esse o email que eu também utilizei para reclamar, mas eles simplesmente encaminharam o meu mail de reclamação para a Tamet sem qualquer tipo de edição, da segunda vez disseram-me que tinham falado com um dos responsáveis da Panasonic e que estes tinham falado com a Tamet e que concluíram que eu não tinha razão. Tendo em conta que eu lhes enviei o segundo mail as 20:00 do dia anterior e no dia seguinte as 8:50 já estava a receber resposta e provavelmente eles devem começar a trabalhas as 8:30, um espaço de 20min não chegava para alguém responsável analisar a situação em condições, ou seja não estão interessados em ajudar.
 
eu acho que infelizmente nao vais ter muita sorte
fala com a panasonic com choradinho e pede-lhes a ver o que podem fazer...
nao entres a exigir nada porque nao me parece que por ai vas longe
diz lhes que gostas muito do tv que amas a marca que nao es responsavel pelo problema etc...
 
recebi agora também resposta da *****, basicamente não vão fazer nada, devia ter reclamado nos 15 dias quando recebi a TV. Custa assim tanto entender que o dano está por baixo da TV numa zona bastante escondida é natural que não tenha reparado nisso.
 
eu acho que infelizmente nao vais ter muita sorte
fala com a panasonic com choradinho e pede-lhes a ver o que podem fazer...
nao entres a exigir nada porque nao me parece que por ai vas longe
diz lhes que gostas muito do tv que amas a marca que nao es responsavel pelo problema etc...

Enviei-lhes novo mail, pelo menos para já pedi para me trocarem o painel novamente, pois este alem do dead pixel também apresenta clouding excessivo e o original era excelente, muito uniforme. Pedi também para entrarem em contacto comigo por telefone, pois acho que só por mail vou continuar a ser ignorado.
 
-ACTUALIZAÇÃO-

Pessoal agora tenho a certeza que a TV estava bem desde a fabrica, quando a comprei. Ontem fui verificar novamente a zona onde o plástico tinha derretido e o dano está pior, o plástico está mais contorcido e neste momento está lá um buraco que dá para passar uma palhinha.

Vejam a comparação de dia 15 de Janeiro quando eu contactei a loja que me vendeu a TV e ontem:
0BXASnA.jpg


E a TAMET a dizer que estava tudo bem. Já mandei mail para a Panasonic com esta foto e disseram que iam abrir um novo ticket de reparação.

O que é que acham? há algum direito que devo exigir? já pedi por 2 vezes para alguém da Panasonic entrar em contacto comigo por telefone, mas parece que não o querem fazer, parece que querem evitar falar comigo, nota-se mesmo que estão arrastar o assunto.
 
Eu nao acredito que te liguem mesmo, mas acho que também se continuares a insistir educadamente que eles acabarão por te resolver isso.
É triste um gajo ter quase que implorar pelos nossos direitos mas é o pais que vivemos...
 
-ACTUALIZAÇÃO-

Pessoal agora tenho a certeza que a TV estava bem desde a fabrica, quando a comprei. Ontem fui verificar novamente a zona onde o plástico tinha derretido e o dano está pior, o plástico está mais contorcido e neste momento está lá um buraco que dá para passar uma palhinha.

Vejam a comparação de dia 15 de Janeiro quando eu contactei a loja que me vendeu a TV e ontem:
0BXASnA.jpg


E a TAMET a dizer que estava tudo bem. Já mandei mail para a Panasonic com esta foto e disseram que iam abrir um novo ticket de reparação.

O que é que acham? há algum direito que devo exigir? já pedi por 2 vezes para alguém da Panasonic entrar em contacto comigo por telefone, mas parece que não o querem fazer, parece que querem evitar falar comigo, nota-se mesmo que estão arrastar o assunto.
Eu nem pedia reparação ,pedia era uma TV nova ou o dinheiro de volta .Não sei se estás a usar a TV ,mas eu não a usava mais até a repararem em condições ou eventualmente trocarem por uma nova .E manda emails todos os dias .
Tenta também o nº de tel.da assistência Panasonic Portugal que é o 707780070.
Massacra a cabeça dos gajos até deitar fumo ,agua mole em pedra dura tanto dá até que fura .
 
Eu nem pedia reparação ,pedia era uma TV nova ou o dinheiro de volta .Não sei se estás a usar a TV ,mas eu não a usava mais até a repararem em condições ou eventualmente trocarem por uma nova .E manda emails todos os dias .
Tenta também o nº de tel.da assistência Panasonic Portugal que é o 707780070.
Massacra a cabeça dos gajos até deitar fumo ,agua mole em pedra dura tanto dá até que fura .

Isso da devolução do dinheiro era perfeito, só para ficar sem qualquer ligação a Panasonic ou a Tamet, mas infelizmente acho que isso nunca vai acontecer, porque eles parece que me estão a enrolar e nem querem falar comigo directamente.

Este atendimento e a falta de consideração por parte da Panasonic são extremamente frustrantes. Estava a pensar comprar uma camara fotografica no final do ano e se calhar ia para uma GH4/GH5 dependendo do negocio que encontrasse, mas neste momento acho que vou colocar essa hipóteses de parte.
 
O melhor era enviar carta registado através de um advogado.
Podes ter a certeza que serias logo contactado.

Isso resolvia já o assunto, mas não queria entrar já em despesas.

Qual a melhor entidade publica(Gratuita) que se pode contactar nestas situações? Centro de arbitragem? nem que seja para fazer pressão.
 
Isso resolvia já o assunto, mas não queria entrar já em despesas.

Qual a melhor entidade publica(Gratuita) que se pode contactar nestas situações? Centro de arbitragem? nem que seja para fazer pressão.

Penso que são os jurados da paz. :)
Uma vez que a TV ainda voltou pior do que foi, e ainda com o acréscimo de algum componente defeituoso que está a provocar o aquecimento dessa parte do painel (o que pode resultar num curto-circuito e incendiar a TV e consequentemente a casa, sabe-se lá), eu a ti fazia pressão e contactava-os a descrever tudinho.

Já tive um incêndio numa casa provocado por um curto-circuito numa máquina de lavar roupa. Por vezes não ligamos a estes "pequenos" pormenores mas podem provocar situações gravíssimas e perigosas. É preciso cuidado, ainda por cima com plástico a derreter. Tem que existir uma causa.

Boa sorte e espero que resolvas isso rapidamente. Ao menos que te devolvam o dinheiro!
 
Back
Topo