Problema LCD 65" - Má assistência PANASONIC Portugal e TAMET- A Sequela

Quando forem entregar a TV depois de "arranjada "se o plástico estiver igual ,não aceites a TV,manda para trás ,e eles que arranjem ordem para mudar o plástico .Eles têm de mudar o plastico ,porque ficou derretido devido a um defeito da TV ,e não um descuido teu .comigo estavam bem f...os .

O problema aqui é que estou a lidar directamente com a marca e neste caso parece que a lei não me protege muito.
 
A marca tem de assumir que um defeito da TV provocou o derretimento do plástico ,e como tal têm de proceder á sua substituição .
Aqueles plásticos não derretem sem mais nem menos ,tem de haver um motivo ,mas ninguém ainda te disse o motivo porque aquilo aconteceu(isso era assumir o erro) .Se fosse comigo ,sem o plástico arranjado ,não aceitava a TV ,e voltava a mandar emails para a Panasonic ,a perguntar se é normal os plásticos derreterem daquela maneira ,e se és obrigado a ficar com uma TV de 3000 euros defeituosa no prazo da garantia da Marca .Tens de lhes f..er o juízo até fazer sangue ,porque senão vais mesmo ficar com a tv defeituosa.
Outro senão hipotético ,daqui a um ano ou 2 queres vender a TV para comprar outra,ninguem te dá nada por ela com aquele defeito.
 
Sim, mas neste caso a lei dos 30 dias não se aplica, certo? Só se estivesse a lidar com a loja/vendedor? Ou aplica-se também quando estou a lidar directamente com a marca?

por exemplo levaram hoje a TV novamente, eles tem mais 30 dias para arranjar? ou ainda esta a contar desde o dia 26 de Janeiro em que levaram a tv pela primeira vez, mas não arranjaram?
 
A reparação dentro da garantia é assumida pela marca,e podes não recorrer á loja para o arranjo ,a partir do momento que tenhas a fatura da compra ,e sim cada vez que vai lá, têm 30 dias para arranjar ou dão-te uma nova.Tinha o meu plasma á 2 meses ,e fui diretamente á Panasonic em Carnaxide para substutuirem o modulo HDMI ,e foi feito em 15 minutos pelos técnicos da marca após explicar o problema
Por norma não esgotam esses 30 dias pelo motivo que referi acima
 
mas então eles podem arrastar esta situação eternamente?

Imaginemos daqui a 29 dias trazem-me a TV de volta com o painel trocado, eu volto a reclamar que não arranjaram o plástico, eles levam a TV novamente 29 dias e trazem-na por arranjar com uma desculpa qualquer, repete processo e fico preso neste loop. Tecnicamente eles não arranjaram o plástico derretido da 1 vez porque "não detectaram nenhuma anomalia interna".

Parece que não posso pedir devolução do dinheiro por estar a lidar directamente com a Marca, acham que deveria pedir a troca por uma TV nova ou modelo equivalente? Não é ideal pois vou continuar ligado a Panasonic/Tamet, mas podia ser que agilizasse o processo.
 
mas então eles podem arrastar esta situação eternamente?

Imaginemos daqui a 29 dias trazem-me a TV de volta com o painel trocado, eu volto a reclamar que não arranjaram o plástico, eles levam a TV novamente 29 dias e trazem-na por arranjar com uma desculpa qualquer, repete processo e fico preso neste loop. Tecnicamente eles não arranjaram o plástico derretido da 1 vez porque "não detectaram nenhuma anomalia interna".

Parece que não posso pedir devolução do dinheiro por estar a lidar directamente com a Marca, acham que deveria pedir a troca por uma TV nova ou modelo equivalente? Não é ideal pois vou continuar ligado a Panasonic/Tamet, mas podia ser que agilizasse o processo.
eu no problema que tive com o plasma a Panasonic disse me para devolver à loja (espanhola) e a loja devolveu me o dinheiro.
é estranho mas foi exactamente assim que se passou...
 
eu no problema que tive com o plasma a Panasonic disse me para devolver à loja (espanhola) e a loja devolveu me o dinheiro.
é estranho mas foi exactamente assim que se passou...

O problema que eu tenho aqui é que a loja(Pimento Vermelho) que me vendeu a TV fechou operações em Portugal e Espanha, existe um email espanhol para lidar com as situações pós-venda, mas eles parece que só servem para empurrar, descartaram-se logo no inicio e disseram para eu resolver com a Panasonic Portugal.
 
eu entendo que ja estejas farto dessa situação e que o que mais queres é ver te livre da tv, da panasonic e especialmente da tamet mas vais ter que ter paciência e esperar para ver, agora que vai mais uma vez, o que te vao dizer e fazer.
 
Pedi uma troca de equipamento a Panasonic, mas eles recusaram-se, disseram iam trocar o painel por causa do pixel morto e o plastico para já fica em standby, basicamente o que a Tamet já tinha dito.

Vou mesmo ter de ficar mais 30 dias a espera antes de poder exigir alguma coisa, não é?:Sad_anim:
 
É incrivel que te troquem o painel (por um pixel morto) que é a coisa mais cara mas nao troquem um plastico nem que seja para manter o cliente satisfeito...
por isso para mim panasonic nunca mais
 
É incrivel que te troquem o painel (por um pixel morto) que é a coisa mais cara mas nao troquem um plastico nem que seja para manter o cliente satisfeito...
por isso para mim panasonic nunca mais
Sinceramente tenho muitas duvidas que lhe vão trocar o painel devido a um pixel morto ,eu acho que a TV só vai passear.Eles andam é a empatar .
 
@Blue_Ray

Uma vergonha e rídiculo o que estão a fazer, parece que a Panasonic bateu mesmo no fundo e de premium só mesmo os preços, mas obrigado pelo teu feedback que tens colocado aqui pois se estivesse comprador de algo deles já tinha desistido só por este tópico.
 
@Blue_Ray

Uma vergonha e rídiculo o que estão a fazer, parece que a Panasonic bateu mesmo no fundo e de premium só mesmo os preços, mas obrigado pelo teu feedback que tens colocado aqui pois se estivesse comprador de algo deles já tinha desistido só por este tópico.
E para um gajo ir com isto para tribunal ,sujeita-se a gastar tanto como custou a TV,ou mais ,para não falar na perda de tempo e chatices que dá .
Em ultimo caso ia aos escritórios da Panasonic aqui em Portugal falar com alguém responsável. Perdido por 5 perdido por 10.
 
@mbarbedo podes ajudar este user? A Panasonic está a negar a substituição de um bem defeituoso. Obrigado!
Sim a situação já foi colocado no tópico das garantias, é uma situação complicada acima de tudo porque não mete vendedor e só mete marca (produtor do bem ou seu representante).

Basicamente passa por isto: se o aparelho está defeituoso o ónus da prova fica a cargo do consumidor, ou seja tem que ser o consumidor a provar a falta de conformidade. Terá por isso que ser provado que os alegados defeitos são mesmo falta de conformidade com o contrato de venda. Vídeos, testes, testemunhas, relatório técnicos ou seja lá o que for que sirva para provar a falta de conformidade.

Depois é apresentar isso à marca para forçar a reparação da falha e também para apresentar em eventual litígio judicial.

Quanto ao prazo, são 30 dias para reparação ou eventualmente substituição. Mas como o consumidor está a tratar diretamente com a marca, seja dentro do prazo ou já depois do prazo passar, o consumidor não ganha qualquer reforço de posição e continua a ter direito e só exatamente ao mesmo: reparação ou eventualmente substituição. É a desvantagem de se tratar diretamente com o produtor do bem ou seu representante.

O que resta fazer é pressionar a marca com a questão dos 30 dias e eventual queixa à ASAE para os tentar fazer darem corda aos sapatos.
 
Bem pessoal como passaram mais de 30 dias desde que a TV foi levada pela 1ªvez enviei novo mail para a panasonic, disseram-me que a tv estava pronta desde dia 24(sábado ???) e para eu contactar a Tamet.

Apenas 4 dias depois de a terem levado já tiverem tempo de pedir novo painel e troca-lo?
 
E nem dizem avisam que a TV está pronta sequer? Com jeitinho ainda é suposto teres de ir lá buscá-la, enfim. :facepalm:

O tempo que demora entre receber um painel e trocá-lo nem ponho isso em causa quando se está a falar de assistência competente, que até à data não me parece ser o caso.

E a questão do plástico também é substituido ou fica como está?
 
Bem pessoal como passaram mais de 30 dias desde que a TV foi levada pela 1ªvez enviei novo mail para a panasonic, disseram-me que a tv estava pronta desde dia 24(sábado ???) e para eu contactar a Tamet.

Apenas 4 dias depois de a terem levado já tiverem tempo de pedir novo painel e troca-lo?
MAs tu é que tens de contactar a Tamet? Dass isto já passa o ridículo .E o que é que a Panasonic disse do plástico queimado?
 
Para já só me disseram que está "pronta", não entraram em detalhes, mas sinceramente acho que foi rápido demais e vindo de quem vem até tenho medo que apenas tenham arranjado o plastico e não tenham resolvido o problema que causou o dano. Quero ver se amanhã a Tamet entra em contacto comigo.

Infelizmente parece mesmo que a Lei não me protege nesta situação, se isto fosse numa loja eu entrava loja dentro e pedia reembolso e não aceitava mais a TV, mas nesta situação tenho de me sujeitar, é uma vergonha.
 
Back
Topo