Problema LCD 65" - Má assistência PANASONIC Portugal e TAMET- A Sequela

Seja como for é lamentável que assim seja e esperava mais muito mais da assistência ao cliente de uma marca como a Panasonic que não vendem propriamente TVs a preço de saldo, não sei quantos já leram esté tópico mas duvido que algum deles tenha ficado com vontade de comprar um TV da Panasonic.
 
é que nem disfarçar sabem:

Curiosamente a TV ficou pronta ao 29º dia, que é um sábado, logo de seguida informam-me do horário de funcionamento da TAMET para eu os contactar que é de segunda-sexta das 9:00 as 18:00.

e num dos mails anteriores (enviado as 20:00 do dia anterior) em que eu exigi um parecer de alguém responsável da Panasonic Portugal, as 8:50 já tinha uma resposta que aparentemente passou por uma conferencia entre esse tal responsável e o responsável da Tamet.

Portanto meus amigos eu até sou um cliente muito privilegiado, tenho a Panasonic e a Tamet a trabalharem fora de horas por minha causa:joker:
 
Bem pessoal decidi ser eu a ligar para a Tamet e basicamente a TV ainda não está pronta, estão a espera de peças.

Também liguei para a Direcção Geral do Consumidor, apesar de me terem citado varias leis que não são muito claras, disseram que no geral eu poderia pedir uma troca de equipamento, o que fiz agora pela 2ª vez.
 
fogo agora a panasonic tb mente aos clientes? já nao é so a tamet que sao uma cambada de incompetentes?
 
Última edição:
E já recebi resposta novamente, Como foi criado um novo ticket de reparação dizem-me que ainda não ultrapassaram os 30 dias e que:

"Lamentamos mas a Panasonic não oferece trocas dos produtos só em caso de o aparelho não ter concerto e estar dentro de garantia. Portanto se faz favor aguarde o contacto do nosso parceiro de serviço com novidades sobre a reparação." (Tive de corrigir esta citação, pois isto nem português correto apresentava)

Portanto a "Panasonic Portugal" não existe, deve ser um cubículo num call center qualquer em algum ponto do globo.
 
Isto parece assistência prestada por uma marca qualquer desconhecida acabada de aterrar de páraquedas ao mercado nacional, enfim, infelizmente para ti que a loja onde compraste fechou porque eles estão mesmo a merecer que isto fosse resolvido de outra forma, aliás a atitude que estão a ter deve ser mesmo porque estão com "as costas quentes".

A ver é se a coisa fica resolvida antes destes fecharem portas também, porque TVs caras com assistência de loja de vão de escada a trabalhar desta forma não vão durar muito mais tempo no mercado.
 
Bem pessoal já me ligaram:

1º Recusam-se a efectuar qualquer troca de equipamento.

2º trocam o painel novamente, mas recusam-se a arranjar o plastico derretido dizem que esta tudo bem e que a garantia não cobre aquilo.

enviei um mail para o [email protected] e inicialmente até foram muito educados e que iriam verificar a situação, mas rapidamente mudaram de atitude recusaram também qualquer responsabilidade e agora nestes últimos emails apercebi-me que estavam apenas a passar-me recadinhos da Panasonic Portugal e Tamet ou seja estão se a proteger uns aos outros.

Disseram-me que as fotos até comprovavam que o dano tinha sido provocado pelo exterior e quase parece que me estão a acusar de ter provocado isto:
0BXASnA.jpg


A minha impressão é que as fotos provam que o dano vem do interior, parece que no ponto de origem o plastico está a empolar para fora, não sou cientista, mas não deveria de haver tambem bolhas de ar naquela zona se a fonte de calor viesse do exterior?

Parece que estou mesmo "entregue aos lobos", não há quem ponha ordem nisto.
 
Última edição:
olha axo que nao ha nada a fazer a nao ser deixar passar o tempo e ver ate onde isso vai parar, mas eu avisava-os que isso pode ser um perigo de incêndio e que se acontecer algo grave que vais os responsabilizar por isso.
 
olha axo que nao ha nada a fazer a nao ser deixar passar o tempo e ver ate onde isso vai parar, mas eu avisava-os que isso pode ser um perigo de incêndio e que se acontecer algo grave que vais os responsabilizar por isso.

já fiz isso, mas não ligaram.

Pedi também o contacto da Panasonic no Japão, mas ninguém o tem, nem aqui na Europa, nem num chat de apoio da Panasonic USA. Os gajos devem estar escondidos num daqueles castelos/fortalezas tipicas
 
Devem estar mas é com a cabeça enterrada na areia até abrirem falência, porque a trabalhar assim é onde vão acabar.

@Blue_Ray

Já o referiste antes mas recorda-me só quanto é que te custou esse LED da Panasonic?

Acho que tens duas hipóteses, esqueces isso de vez usufruindo da TV até berrar e riscar a marca Panasonic da tua lista ou se achas que se justifica levar isso para tribunal que é o que eles estão a pedir com a postura deles (Tamet e Panasonic), embora também perceba se não tiveres para te chateares mais.

Agora se isso é algum tipo de sobreaquecimento interno da TV (lá se vai o chavão da Panasonic com qualidade de construção acima da média pelo ralo) nem eu ficava descansado com isso na sala e ainda menos percebo o motivo de tanta resistência em assumir responsabilidades da marca.
 
Última edição:
Devem estar mas é com a cabeça enterrada na areia até abrirem falência, porque a trabalhar assim é onde vão acabar.

@Blue_Ray

Já o referiste antes mas recorda-me só quanto é que te custou esse LED da Panasonic?

Acho que tens duas hipóteses, esqueces isso de vez usufruindo da TV até berrar e riscar a marca Panasonic da tua lista ou se achas que se justifica levar isso para tribunal que é o que eles estão a pedir com a postura deles (Tamet e Panasonic), embora também perceba se não tiveres para te chateares mais.

Agora se isso é algum tipo de sobreaquecimento interno da TV (lá se vai o chavão da Panasonic com qualidade de construção acima da média pelo ralo) nem eu ficava descançado com isso na sala e ainda menos percebo o motivo de tanta resistência em assumir responsabilidades da marca.

A TV custou-me cerca de 2900€. A minha vontade é mesmo pegar na TV enfia-la no caixote do lixo e esquecer o assunto, mas infelizmente investi muito dinheiro nela, pensava que estava a comprar um produto de qualidade de uma marca respeitada.
 
@Blue_Ray

Pois, tinha ideia de que era um valor dessa ordem e imagino que sim, que só te dê vontade de jogar isso fora.

Já o disse antes mas é lamentável e uma vergonha o que a Panasonic te está a fazer como cliente (através da Tamet ou não é irrelevante) onde até parece que pagaste 300€ por um LED com frame em plástico e estás a exigir uma frame nova em alumínio, o mais certo é já não terem material desse LED para substituir e o consumidor que se lixe.

Epá além de ir para tribunal, ASAE ou reclamação no livro na Tamet não sei se servirá para algo, mas este tópico devia ser sticky para evitar que quem pense em comprar TVs Panasonic perca a ilusão sobre a marca e tenha a real noção de que se tiver um problema, o que o espera.
 
Bem pessoal a TAMET enviou-me um orçamento para arranjar os plásticos.

Querem 200€ para trocar a parte traseira e inferior da TV, é só mesmo os plásticos, não vão trocar nenhum componente interno.

Pedi um relatório a explicar como chegaram a esta conclusão e o que recebi foi uma paragrafo a dizer "que determinaram que a causa do dano foi externa".

Já recusei o orçamento, estou a espera que agendem a devolução da TV e para a semana vou meter um advogado no assunto.
 
Back
Topo