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Problema LCD 65" - Má assistência PANASONIC Portugal e TAMET- A Sequela

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Blue_Ray, 9 de Fevereiro de 2017. (Respostas: 130; Visualizações: 4827)

  1. Luis Fouto

    Luis Fouto Suspenso

    Mas que filme de terror este...
    Espero que consigas a bem ou a mal resolver essa situação muito chata.
    Se já muito poucos atualmente a ponderarem a compra de uma Panasonic, então se lerem este post será mesmo para esquecer.
     
    Última edição: 22 de Março de 2017
  2. bseixas

    bseixas Power Member

    Infelizmente para o @Blue_Ray que é ele que está a sentir na pele, é um bom exemplo que estar a comprar algo além da qualidade de imagem também pelo suposto nome, maior qualidade de construção ou melhor suporte ao cliente acaba por ser uma ilusão, neste caso da Panasonic estou a ver que já só resta mesmo o nome porque boa qualidade de construção e bom suporte ao consumidor que pagou 3000€ por uma TV deles ainda não vi nada disso relatado neste caso.

    Existe o hábito de elogiar os japoneses no mercado de TVs e lamento dizer isto, mas no final são todos iguais querem é vender e o consumidor se tiver um problema que se lixe e nem o período de garantia respeitam.
     
    Última edição: 22 de Março de 2017
  3. blackibiza

    blackibiza Power Member

    Nem era mal pensado criar um tópico para avaliar as marcas por pontos.
    qualidade dos produtos, qualidade de assistência, suporte durante a garantia, etc..

    Da minha parte digo que de grosso modo a LG fez cmg algo semelhante à uns 4anos atras. No oposto, a sony foi impecavel dando-me imediatamente uma Tv em troca (nos tlms a sony tb é exemplar pois já tive 2 xperia z3 com prolongamento de garantia).

    Assusta-me dar tanto dinheiro por certos equipamentos e depois podermos vir a ser tratados desta forma.


    Aperta com eles no facebook pois ao comentar este tema com um colega, ele passou por uma situação semelhante (no caso dele era um gopro) e só qd ele começou a fazer barulho na pagina deles no facebook é que aquilo foi escalado e prontamente, só a partir desse momento, é que resolveram a situação.
     
  4. Blue_Ray

    Blue_Ray Power Member

    É uma boa ideia, daria jeito para o pessoal ter uma ideia de como as marcas se portam.

    É muito bonito quando tudo corre bem, mas quando as coisas correm mal é que se vê o valor real das Marcas.
     
  5. bseixas

    bseixas Power Member

    Quando não dão problemas são todas boas. ;)
     
  6. Blue_Ray

    Blue_Ray Power Member

    Boa pessoal,

    Deixem-me la puxar o tópico para cima e actualizar a situação. Tenho andado calminho que era para ver se resolvia a situação a bem, mas ja vi que não vai ser possível.

    Lembram-se, em Março, quando trocaram pela 2ª vez o painel da TV e eu ate tirei uma foto do como a TV tinha sido mal transportada pela TAMET.
    Este foi o painel que me colocaram:
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    é mau, é muito mau, passei cerca de uns 3 meses a reclamar com a Panasonic, com a Re*coon e agora com a Panasonic em Espanha.

    Depois de contactar a Panasonic em Espanha, eles la forçaram a Tamet a vir dar uma vista de olhos a TV, sim por que aqui em Portugal só me diziam que isto é "normal na tecnologia lcd" e "está dentro das specs".

    Antes de a Tamet vir, pedi para me esclarecerem o que iriam fazer, disseram-me por telefone que caso se verificasse algum problema, desta vez tinham indicação para trocar o equipamento ou dar um credito, então eu concordei que viessem buscar a Tv novamente.

    Os técnicos vieram e verificaram a situação do painel e reconheceram que realmente não era normal aquela situação e tiraram fotos e levaram a TV.

    Eu já estava a pensar que era desta que o problema ficava resolvido, mas não. Hoje ligam-me da Tamet para marcar a entrega da TV e eu perguntei se tinha ficado tudo resolvido e, para meu espanto, dizem-me que não efectuaram qualquer reparação. A Panansonic analisou as fotos e conclui que não há nada de anormal no painel está tudo "dentro das specs".

    Os tecnicos verificaram os problemas, mas tive de ficar sem TV a 3 semanas para que alguém na Panasonic pudesse ver umas fotos e não fazer nada.

    é mesmo vergonhosa esta atitude da Panasonic / Tamet >(
     
  7. RaaR

    RaaR Power Member

    Como já passou algum tempo, não me lembro de todos os posts que fizeste neste tópico. Se calhar já falaste com um advogado para te ajudar a lidar com isso pela via judicial. No entanto, se ainda não o fizeste, sugiro que avances rapidamente nesse sentido.
     
  8. Blue_Ray

    Blue_Ray Power Member

    Não por acaso ainda não, os últimos meses tem sido bastante complicados no trabalho, com entrada e saída pessoal na empresa e horários muito incertos, quando tenho alguma folga quero mesmo descansar e fico sem disposição para ir ao advogado.

    Vou ver se nas próximas semanas arranjo maneira de falar com um advogado.
     
  9. bseixas

    bseixas Power Member

    Quando a Panasonic considera que está tudo conforme numa TV de 3000€ com esses defeitos bem visíveis nas fotos percebe-se melhor porque trabalha com a Tamet em Portugal, enfim, resumindo é uma marca para esquecer em Portugal tenham a curto prazo OLEDs a bom preço ou não.
     
  10. Blue_Ray

    Blue_Ray Power Member

    neste momento isto é pura implicância comigo, não consigo imaginar outro motivo para esta atitude da parte deles. Isto é mesmo de levar uma pessoa aos limites. Na minha frente os técnicos concordaram com os problemas do painel e depois com base numas fotos tiradas por eles com o telemóvel, provavelmente de baixa qualidade, decidem voltar com a palavra atrás.

    Não sei como é que estas pessoas se consideram profissionais, a Panasonic está mesmo na lama, não é de estranhar que a umas semanas atrás entrei em 2 grandes superfícies num centro comercial e nem uma TV Panasonic vi nas prateleiras, até os grandes retalhistas já começam a abandonar a Panasonic.
     
  11. bseixas

    bseixas Power Member

    @Blue_Ray

    Com assistência dessa qualidade ninguém está para vender isso e depois ter de se chegar à frente porque a marca/assistência não o faz, o teu maior azar aqui é não teres a loja para resolver o problema de outra forma.

    Da minha parte só te posso agradecer o feedback que tens dado desta tristeza, não fosse eu a curto/médio prazo passar-me pela cabeça em comprar um OLED Panasonic. ;)
     
  12. Blue_Ray

    Blue_Ray Power Member

    Ainda tive direito a ouvir uma boca da funcionaria da Tamet que falou comigo, aparentemente, "a Tamet não tem qualquer obrigação de andar a correr para casa dos clientes todos dias só porque sim"

    Neste momento a atitude deles é mesmo "este chato outra vez", não devem estar a analisar as coisas em condições.

    Também lhes mostrei um print screen de uma conversa que tive com um calibrador profissional, reviewer e diretor assistente do AVforums, o sr Steve Withers, que é bastante conhecido e respeitado na área, que quando viu estas fotos também concordou que o painel tinha defeito e que deveria ser trocado.

    A isto os técnicos da Tamet responderam que ele veste a camisola de outras marcas, "vestem todos", o que é ridículo pois o AVforums recomenda muitas vezes a Panasonic, enfim, haja paciência.
     
  13. Pheux

    Pheux Power Member

    Eu, pessoalmente, já os tinha posto em tribunal há bastante tempo.

    São claramente burlões e para burlões só existe uma solução, que é a via judicial.
     
  14. Tecno Nerd

    Tecno Nerd Power Member

    A Panasonic é uma excelente marca. Antes de haver OLED para mercado de consumidor a 2000€, 3000€ eram eles os reis na qualidade de imagem com os plasmas panasonic.

    O LCD é que foi um retrocesso, eu estou arrependido de ter comprado o meu. Num LCD, por incrível que pareça, tem-se pior contraste em HDR do que em SDR.

    O preto com backlight no máximo numa edge led dispara para 0,17cdm2 um absurdo! O requisito é 0.05 / 1000 num LCD. Mas duvido que algum LCD alguma vez o faça com o backlight no máximo.

    OLED tem muito melhor contraste... 540 / 0.05 dá um contraste de 1,080,000:1.

    LCD 1000 / 0.05 daria 20,000:1. mas nenhum LCD faz 0.05 em HDR...

    Gostava de comprar um OLED 65" da Sony pelo motion handling mas é muito caro. Vou ver se apanho uma LG 65" OLED por 2000€ nas promos de final de stock....
     
  15. Pheux

    Pheux Power Member

    Oled não tem pretos de 0.05cdm/2. Tem pretos de 0.000cdm/2. E são mesmo 0.000. Não há sequer margem para discussão nisto. São dados factuais devido aos pixeis pura e simplesmente se desligarem. Por isso é que o contraste é infinito, é impossível calcular o que quer que seja quando o valor a dividir pelo máximo de brilho é 0 absoluto.

    Tenho um Kuro com 0.005cdm/2 e acredita que distingo bem a diferença pois tenho os olhos bem sensíveis. 0.05cdm/2 têm a maioria dos LCDs de média/baixa gama. Hoje em dia já tens LCDs com 0.028cdm/2.

    Mas o que está em causa aqui não é a Panasonic ou Oled ou LCD ou o que quer que seja. É mesmo o mau, péssimo, paupérrimo suporte da TAMET.
     
    Última edição: 12 de Agosto de 2017
  16. hbejinha

    hbejinha Power Member

    o hdr mostra as limitações do LCD mas é engraçado que nas reviews poucos falam nisso...
     
  17. bseixas

    bseixas Power Member

    :n1qshok:

    Não é nada que não tenha sido dito aqui vezes sem conta nos mais variados tópicos por mais que uma pessoa mas que sempre preferiram levar a coisa para "conversa de fanboy OLED", mesmo assim, volta e meia ainda aparece sempre alguém a falar no brilho/nits ou HDR em Edge LED só porque sim ou então por masoquismo.


    @Pheux

    Neste caso acho que também já é a postura da própria Panasonic que está em causa e não só da Tamet, na melhor das hipóteses foram eles que os escolheram como representantes da marca por cá. ;)
     
  18. Tecno Nerd

    Tecno Nerd Power Member

    Agora começam a falar e alguns já têm mais equipamentos para as medições. Mas LCD para mim não serve para HDR. Se vai comprar uma TV e tem que ter HDR esquece LCD. Vais pagar mais e vais ficar mal servido.

    Vou comprar um OLED e vou meter esta noutro lado.
     
  19. Tecno Nerd

    Tecno Nerd Power Member

    Toda a gente sabe que OLED faz 0.00 mas o certificado da UHD alliace o que exige pelo menos é 0.05. O meu LCD faz 0.03 em SDR apenas, nunca em HDR.

    O suporte da Panasonic pode ser mau em PT não discuto isso mas a marca é boa.
     
  20. camisadeflanela

    camisadeflanela Power Member

    Infelizmente estes problemas não são exclusivos da Tamet, bem pelo contrário, eu por exemplo tive uma situação bastante semelhante com a Electro Colina do Sol numa Samsung. Basta buscar no google, portal da queixa e o não solucionamento de problemas de clouding é frequente. Porquê? Porque a garantia não cobre o clouding, segundo as marcas, o clouding é uma caracteristicas dos leds, ponto final.

    Obviamente que as marcas instruem os seus serviços de assistência a agir no melhor interesse na marca e na maioria das vezes isto consiste em solucionar/atenuar os problemas que levam às queixas dos clientes mas serem obrigados a fazê-lo? No caso de clouding? Não me parece que nem um, nem uma equipa de advogados mude a situação. Pode servir para pressionar mas se eles não quiserem, não fazem. Infelizmente.

    O pessoal que compra TV deve reflectir:
    - não dar 3000€ por um led, muito menos um edge led, nem 1500€.
    - comprar numa loja que dê 15 dias de devolução/troca. o clouding está lá desde o principio portanto se for superior ao "normal", se incomodar de forma que não dê para ultrapassar, é devolver/trocar até vir um aceitável.

    boa sorte.
     

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