1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema ligação Clix...

Discussão em 'Optimus (Arquivo)' iniciada por GreatAsaf, 23 de Setembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 838)

1. Bem,já agora uma ajudinha:

Tenho contractado o serviço Clix Adsl 20 Mbps,em Matosinhos e desde sexta feira que deixei de conseguir sincronizar com a modulação a ADSL2+. Telefonemas atrás de telefonemas,lá me consegui sincronizar,só que apenas através da modulação G.DMT e somente a 10 Mbps ( anteriormente e segundo os dados do menu do Huawei,andava sempre na casa dos 16 Mbps ).

Ficam aqui os valores actuais de atenuação e SNR que tenho:

Download: SNR - 13 dB
    Atenuação - 3 dB

Upload: SNR - 25 dB
    Atenuação - 6.5 dB

O homem que me atendeu disse que estaria a perder pacotes com os antigos 16 Mbps,e que devido às actualizações nas centrais,teria de me contentar com os 10 Mbps,visto que eles tinham determinado que seria a velocidade máxima estavel que poderia atingir...De referir que anteriormente conseguia sincronizar na boa em ADSL 2+ e agora só consigo sincronizar em G.DMT...que me limita a 10 Mbps.

Tendo em conta que nunca tive problemas anteriormente,a parte de um dia ou dois sem net,em periodos de facturação, não me contento com esta resposta.

Dai que já tenha seguido uma carta quer para o provedor Sonae,quer para a ajuda do Clix. A ver vamos o que virá...

Entretanto,alguém me poderá dizer se efectivamente conseguirei atingir novamente os 16 Mbps anterioremente conseguidos com estes valores de linha? Ou terá sido um "bónus" ?

Última edição: 23 de Setembro de 2006
  2. Whooper

Whooper Power Member

poe a modulação em multimode.

3. Já tentei...alias,quando coloco em Multimode,ele "salta" para G.DMT...e para os 10 Mbps.

4. nothing

nothing Power Member

As novas centrais são assim. Alguns equipamentos deixam de conseguir sincronizar, a não ser com a modulação em GDMT. O problema é que a estabilidade é conseguida, na maior parte dos casos, à custa da velocidade.
    Neste caso, duvido que o provedor possa fazer algo.

5. bigs

bigs Power Member

Com esses valores da linha, principalmente a atenuação, diria que estás ao lado da central, porque terás a uma distância de cerca de 217 m em cabo da central. Tens algum edifício ou caixa da PT perto de ti?

Mas creio que o problema é na central, pois conseguirias o máximo que o protocolo permite.

Se não consegues os 16 Mbps, ou até os 20, é porque não tos querem dar, mas podias tê-los, e com estabilidade.

6. luikki

luikki Power Member

e esses problemas / valores verificam-se a qualquer hora do dia?
    ou apenas nas horas de maior tráfego?
    se a tua linha aguenta velocidades superiores, se insistires, eles repõe os valores óptimos!
    a clix, não me perguntem como, arranjou maneira de automatizar a velocidade de acordo com os picos de tráfego....

7. Edificio da PT não,mas tenho uma caixa mesmo colada à porta do meu prédio...dai esses valores. Dai ainda a minha maior estranheza quanto ao facto de até quinta feira ter uma net espectacular,sem qualquer problema e a partir de sexta apanho com esta net de 10 Mbps...
    Seja a qualquer hora do dia,nunca mais me consegui sincronizar em ADSL2+,somente em G.DMT.

O homem bem tentou me convencer que a ligação estaria mais estavel,mas bolas,eu não tinha razões de queixa até então...

Vou esperar até segunda para ver se alguma coisa é feita,quer ao nivel do provedor,quer ao nivel do atendimento do Clix.Porque se efectivamente não puder atingir novamente a velocidade que atingia antigamente sem problemas,volto a frisar,alguma "recompensa" terá de vir...

Já agora,se em vez do Huawei tivesse o Aolink,mudaria alguma coisa ao nivel da sincronização através da modulação ADSL2+?Conseguiria efectuá-la com esse modem?

Última edição: 23 de Setembro de 2006
  8. brock

brock Folding Member

Se realmente não conseguires ter os 16 megas, não sei como funciona na clix mas penso que deveriam também fazer um "corte" a nivel de factura assim sendo pagares por teres os 10 megas e não os 16 não sei se é possivel ou não mas penso que seria o justo.
    cump's.

9. Mefisto

Mefisto [email protected] Member

greatasaf, tou numa situação identica a tua

qd aderi a clix tive cerca de mes e meio a sincronizar a 16Mbit sem ter caido uma unica vez nem ter ficado sem sinal ou servilo.

ha cerca de um mes para ca q tenho a linha a sync a 9/10Mbit e ate ja tive a 4Mbit

a desculpa deles é que agora correm um script q monitoriza o valor da linha e sincroniza conforme esse valor

nas inumeras vezes q lhe liguei coloquei a simples questão: se tive mes e meio a 16Mbit sem cair uma unica vez, se os valores q tenho na linha sao exactamente os mesmo como é q agora o max q posso ter sao 9Mbit ?

pois nao me sabem responder

ja lhe mandei mail a expoar a situação e ou me metem como andava ou rescindo contracto com eles com justa causa por nao me disponibilizarem o servilo contractado

ca para mim inventaram foi esta do script como desculpa para o congestionamento q têm nas centrais

10. ajax

ajax Banido

Também me aconteceu o mesmo. Baixaram-me para 10mbits e telefonei. Deram-me a mesma tanga e argumentei que se já esteve a 16mbits durante tantos meses com qualidade impecável (moro ao pé da central) porque carga de água estaria agora a 10mbits? Depois rematei para golo. Disse-lhe que vivendo mesmo ao pé da central era improvável que fosse culpa da linha. Depois vieram com a história que estavam a fazer alterações e que o problema seria solucionado. Fui de férias 1 mês e quando regressei estava a 20mbits. Recentemente, após uma noite sem rede, baixou aos 18mbits e tal. Está na hora de fazer um novo telefonema.

EDIT: vá-lá, já regressou aos 20mbits

Última edição: 24 de Setembro de 2006
  11. nothing

nothing Power Member

Com 18 mbps queres fazer um telefonema? Ok.

12. ajax

ajax Banido

Claro, quando um gajo afrouxa eles começam logo a abusar. :D

Nunca ouviste dizer que nunca se deve dar muita confiança? :D É semelhante!

Partilhar esta Página