Problema ligação de colunas Gira discos

jepebrito

Membro
Olá a todos estou a tentar ligar um gira discos antigo que tenho aqui em casa e colocá-lo a funcionar.
Neste momento o gira discos está sem agulha e eu já encomendei uma compatível pela internet que chega amanhã.
No entanto eu gostaria de testar as colunas e verificar se estão em condições porém ao colocar as cassetes em funcionamento não existe qualquer som.
As ligações às colunas são feitas através de uns fios que se dividem em duas cabeças e são ligados em + e - . As colunas segundo o que me disseram estão em perfeitas condições logo o problema deve ser da ligação.
Gostaria que me ajudassem e deixo aqui algumas imagens ,

kA6Mf.jpg


Mot7v.jpg


aDQLu.jpg


g4oAz.jpg


WAeyO.jpg

Cumprimentos e continuação de um bom natal
 
Nestes sistemas há várias ligações que se devem verificar, o leitor de cassete (Tape) tem 4 ligações (In e Out) por causa da gravação. Logo, para que tenha som do cassete, o Output do leitor tem que estar no respectivo Input do TAPE no Amplificador.
Depois, também era comum haver no amplificador uma opção de Source ou Monitor, que tinha que estar devidamente seleccionada além da selecção obrigatória da opção TAPE.

Se após tudo isto, continuar a não haver som, é preciso certificar que o amplificador está mesmo bom, testar com outra fonte de sinal como um leitor de CD ou Box de televisão que se podem ligar noutra entrada do AMplificador (CD ou AUX ou Tuner) e ver se se obtem som.

Boa sorte!
 
Back
Topo