1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[problema] ligação de portateis em rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por GreenSpider, 14 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 683)

1. GreenSpider

GreenSpider Power Member

tenho 2 portateis em casa, 1 com o windows vista e outro com windows xp e meti ambos no grupo de trabalho que defini, fui onde se muda o nome do pc e tem la grupo de trabalho e meti CASA, e tenho os 2 ligados a um modem router, os 2 tem internet, mas o router so deteta o meu pc e nao o vista o problema é que quando mando ping do XP pro Vista ele simplesmente nao detecta, sabem o que possa ser?
    cumps

2. GreenSpider

GreenSpider Power Member

alguem k me possa ajudar?

3. meiokilo

meiokilo Power Member

não será da firewall? experimenta desactivar...

4. GreenSpider

GreenSpider Power Member

nao e da firewall, eu tenho tambem um problema no xp home edition k nunca resolvi, e na parte quando entra-se nos meus locais de rede e escolhe-se ver computadores do grupo de trabalho e aparece um erro: "CASA não está acessível. Pode não ter permissão para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrador deste servidor para saber se tem,
    permissões de acesso."

este erro nunca consegui faxer nada, deve ser por ser win xp home edition, se alguem sober o k é

ha, e tambem nao da para dar ping entre eles

cumps

5. PMarinho

PMarinho Power Member

Esse erro aconteceu-me uma vez.. Assim que partilhei uma pasta em cada PC, deixou de me acontecer! Quanto aos ping's, pode ser muita coisa... Utilizas apenas a firewall do windows? Mesmo desactivando a firewall, vais às definições, e tens lá uam opção para aceitar pedidos de ping! Tenta activa-la!

6. GreenSpider

GreenSpider Power Member

ja meti uma pasta nos documentos partilhados e nao deu, acho estranho pk quando vou a "Os meus locais na rede" nao aparece o meu computador, ou seja, nao aparece nada. penso k seja de ser home edition, mas mesmo assim devia de dar, nao percebo

7. freefall2870

freefall2870 Power Member

Tens que ver se o Vista ou algum software de antivirus tem a firewall activada. Activa a partilha de ficheiros e tenta pingar dos 2 PCs.

Experimenta ver se não ligaste o 2º PC na porta WAN, liga apenas nas portas LAN (1,2,3,4...)

8. GreenSpider

GreenSpider Power Member

não e nada disso, pk isso ta tudo bem, nao da pra pingar entre eles

9. out_sider

out_sider Power Member

tenta procurar pelo forum visto que esse problema já foi referido umas poucas des vezes

10. GreenSpider

GreenSpider Power Member

ja tentei em varios foruns mas nada

Partilhar esta Página