Problema ligação internet

pealmasa

Power Member
Ola viva,

O meu router é um D-Link 635 e tenho a rede local a funcionar as mil maravilhas. Mas não consigo ligar-me à internet. O modem é um cable modem Thompson. Na porta WAN(internet) tenho configurado DHCP Client( Dynamic IP ). O status desta porta é establishing infinitamente!!!!
Já fiz upgrade de firmware para a ultima versão e nada.
Não consigo obter IP do meu isp. Existe alguma configuração adicional para conseguir a ligação?


Agradeço alguma ajuda que possam dar.

obg
 
Então ligas o teu modem à porta WAN certo??

E depois os outros PC's ligas pelas outras 4 portas.. tens isso a obter IP automaticamente e não consegues ter net??? Só para ver se percebi bem

Tens os PC's configurados para obter ip automaticamente??

Cumps
 
Então ligas o teu modem à porta WAN certo??

E depois os outros PC's ligas pelas outras 4 portas.. tens isso a obter IP automaticamente e não consegues ter net??? Só para ver se percebi bem

Tens os PC's configurados para obter ip automaticamente??

Cumps

Exactamente! E a rede local esta operacional
 
so por curiosidade, quando ligaste o modem ao router ele nao estava ligado antes num pc? e quando o ligaste desligaste o modem da corrente e o router também, depois ligaste o modem, esperaste que ele ganhasse o registo e só depois ligaste o router certo?
 
so por curiosidade, quando ligaste o modem ao router ele nao estava ligado antes num pc? e quando o ligaste desligaste o modem da corrente e o router também, depois ligaste o modem, esperaste que ele ganhasse o registo e só depois ligaste o router certo?

Estava ligado num PC sim. O resto não. Liguei logo directamente o modem ao router depois de o ter ligado.
Mas entretanto já fiz isso depois de ter feito reset to factory settings e não deu.
 
sempre que ligas o modem a um novo CPE tens de o desligar e ligar da corrente, se não ele não te vai dar ip a esse novo CPE.

Agora continuando, experimenta desligar o modem da corrente e tirar o cabo coaxial e voltar a ligar sem este cabo coxial, quando as luzes do modem começarem a piscas ligas o router.

Depois abres a pagina interna do router e verifica na tab de STATUS se ele atribuiu um ip ao router do género 192.168.100.xxx . Se não, deves de ter um problema ou com o router ou com a ligação do modem ao router.
Se sim, voltas a desligas modem e router, ligas o coaxial de novo e ligas o modem à corrente e esperas que ele registe. depois de registar ligas o router, vais à pagina interna do router, novamente à tab de STATUS e verifica o ip.
 
o cabo de rede que tas a usar para ligar o modem ao router é crossover? é que supostamente o modem não suporta cabos crossover.
 
o cabo de rede que tas a usar para ligar o modem ao router é crossover? é que supostamente o modem não suporta cabos crossover.

É o mesmo que uso para ligar directamente ao PC. Esse mesmo cabo passou de ligar o PC ao Modem para ligar o Modem ao Router. Alem disso já exprimentei com o cabo de rede que vem com o Router. :(
Tá mau isto....não sei o que fazer.
 
não estou a ver muito mais que possas fazer alem de um reset ao router. Se não der depois do reset penso que tenhas um problema com o router, ou então e incompativel com o modem, o que até hoje ainda nunca vi acontecer.

Esse router já funcionou em algum lado?
 
Isso pode ser problema do modem. Já telefonaste para o teu ISP?

Experimenta ligar o computador como estava antigamente e vê se consegues aceder a net. Se conseguires então o modem deve tar a funcionar e o problema deve estar no router.

Tive aqui a tempos um situação parecida com essa com um cable modem da D-link. Ficava sempre com a luz do IP a piscar, a tentar agarrar IP. Fiz montes de porcarias a ver se conseguía por aquilo a bulir, mas nada.

Solução: Telefonei para o meu ISP e tive de trocar de modem, pk ele tinha ficado marado, os gajos nem conseguíam chegar ao equipamento.
 
não estou a ver muito mais que possas fazer alem de um reset ao router. Se não der depois do reset penso que tenhas um problema com o router, ou então e incompativel com o modem, o que até hoje ainda nunca vi acontecer.

Esse router já funcionou em algum lado?

O router é novíssimo, nunca funcionou em mais lado nenhum...
 
Isso pode ser problema do modem. Já telefonaste para o teu ISP?

Experimenta ligar o computador como estava antigamente e vê se consegues aceder a net. Se conseguires então o modem deve tar a funcionar e o problema deve estar no router.

Tive aqui a tempos um situação parecida com essa com um cable modem da D-link. Ficava sempre com a luz do IP a piscar, a tentar agarrar IP. Fiz montes de porcarias a ver se conseguía por aquilo a bulir, mas nada.

Solução: Telefonei para o meu ISP e tive de trocar de modem, pk ele tinha ficado marado, os gajos nem conseguíam chegar ao equipamento.

PijamaMan...Não me fales em ISP! LoL

Esta thread foi inicialmente "postada" no sub-forum "ISPs" por causa do fraco apoio que tive do meu ISP em relação a este meu problema. Nem vale a pena comentar novamente pois deles não devo levar nada. Se eu tivesse a certeza que o router esta bom, ai ameaçava com saída do serviço deles se não me resolvessem o problema.

A questão é como o Router é novo, e nunca funcionou em lugar algum, não posso ter a certeza que está bom, pode até ser defeito.

Eu consigo aceder à net com o cabo directamente ligado ao meu PC. Tenho rede local a funcionar perfeitamente. Só a porta WAN não consegue obter IP do ISP.

Já andei nas várias opções de configuração e nada....
 
Boas,

Como já foi dito é necessário desligar o modem (energia) de cada vez que se liga um novo equipamento.

Os ISP's não são obrigados, nem podem conhecer todos os equipamentos do mercado, se tivesses comprado o router a eles...

Esperimenta em outra ligação, de qualquer maneira o router é da responsabilidade de quem te o vendeu.

[[]]'s
 
Boas,

Os ISP's não são obrigados, nem podem conhecer todos os equipamentos do mercado, se tivesses comprado o router a eles...

[[]]'s

É verdade o que dizes, só que a ausência de qualquer tipo de ajuda e o puro e duro "chutar para canto" nunca fica bem. Depois o TCP/IP é standard e há despistes básicos que se podem fazer.
Encontrei um blog ao que parece da Tvtel e não oficial que dá uma pequena ajuda.
Fica aqui para quem precisar :

http://tecblog.tvtel.pt/index.php?/plugin/tag/router
 
Não vou repetir aqui as respostas que já te deram quer no sítio onde iniciaste a thread que nesta que agora criaste.

Se supostamente já fizeste tudo o te disseram isso devia estar a dar e ponto final. Quase de certeza que te falharam alguns passos.

Portanto se queres uma solução é simples, na configuração do router na parte WAN clona o MAC address do PC que dizes estar ligado ao modem sempre a funcionar. Isso irá obrigar o modem a pensar que continua a ser o pc lá ligado quando efectivamente será o router. Todos os routers têm esta opção!

Se continuar a não dar pede assistência a quem te vendeu o router pois provavelmente é problema do mesmo. Quanto à TVTEL já sabes que eles não têm obrigação de te ajudar visto que o serviço deles está de boa saúde a chegar a tua casa e é apenas um equipamento que não é deles que queres configurar.

Para que os utilizadores que não viram a thread que inicialmente criaste e as suas respostas deixo aqui o link para todos terem acesso:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=148066

Cumps,
 
Portanto se queres uma solução é simples, na configuração do router na parte WAN clona o MAC address do PC que dizes estar ligado ao modem sempre a funcionar. Isso irá obrigar o modem a pensar que continua a ser o pc lá ligado quando efectivamente será o router. Todos os routers têm esta opção!
Cumps,

Obg pela resposta...
Já tentei isso também. No entanto começo a perceber que algumas das alterações que fui fazendo, deveria sempre fazer os procedimentos de desligar o modem, deslgar router, etc, etc.

Parece que aqui toda a gente defende a TVTEL :) Eu não tenho nada contra a TVTel apenas acho que o atendimento é completamente amador (mas não é o único ISP). E dou graças à TVTel existir, podem crer. O serviço de Internet é bom, FOX rules, concorrência, etc, etc.

Quando uma pessoa é competente deve assumir a sua ignorância nas áreas que carece de conhecimento e procurar ajuda ou reencaminhar o problema e nunca fechar pura e simplesmente a porta a um cliente!

Tks!
 
Sempre que um MAC diferente se liga ao modem o mesmo terá de efectuar um reset para que possa atribuir IP a esse equipamento.

Não tou a defender a TVTEL estou simplesmente a dizer que efectivamente eles não têm qualquer tipo de responsabilidade neste teu assunto.

Antes de seguires os passos seguintes efectua um reset total (paramentros de fábrica) ao router!

Depois do reste ao router feito vejamos o que pode acontecer: pode ser o seguinte: Não está a efectuar correctamente um reset ao modem! Podes verificar se o mesmo não terá um botão de reset, se tiver (poderá ser um pequeno orificio aonde apenas cabe um clip/alfinete) fica a carregar o tempo necessário paraa todas as luzes acenderem e depois apagarem (alguns modems cerca de 30seg), depois desliga da corrente, desliga o cabo coaxial, desligado o cabo ethernet, liga à corrente, liga o cabo coaxial, aguarda que sincronize e depois liga o cabo ethernet.

Se não tiver botão de reset, desliga todos os cabos, aguarda 10 minutos (deve chegar), liga à corrente, liga à corrente, liga o cabo coaxial, aguarda que sincronize e depois liga o cabo ethernet.

Se o problema persistir troca de router.

Cumps,
 
Back
Topo