Problema, Liquido no Portatil.

rui_fox

Membro
Boa noite

O meu Portatil ASUS G1S (não que a marca ou a série sirva de grande coisa para o problema) levou com uma chavena de café em cima...tentei secar o portatil fiz os possiveis, pensei em abrir o portatil, mas tenho algum receio de fazer asneira.

cm devem perceber este deixou de ligar, gostava de saber se me podem ajudar nesta situação... tipo o que fazer... ou dizerem me alguma loja boa onde possam tentar reparar o portatil...

Gostava bastante de recuperar o portatil...
 
Última edição:
Espera mais um ou dois e depois tenta ligar o portátil novamente, entretanto limpa bem as teclas porque se ficarem presas podem vir a causar outros problemas.

Se continuar a não ligar, tenta contactar a assistênçia da marca.

[[]]
 
1 ou 2??? dias???

entao se não funcionar aconcelhas assistencia da marca?? nao vale a pena ir as lojas de reparação??

pergunto isto... em termos de € e de possivel reparaçao... do estilo na marca reparam, mas nas ditas lojas nao...???

Ty [[]]
 
Última edição:
Boas

Isso é que foi azar...

O que eu fazia era tentar abrir o portátil todo e secar o máximo possível com um secador tipo os de cabelo.

Depois deixar aberto durante um dia ou dois e voltar a tentar ligar.

Se não desse nada... ir então para reparação :|

Boa sorte!
 
desmontar tudo para secar.. mas vai ser complicado.. pk tens k secar mesmo tudo.. conectores, fichas, todas as peças bem secas do pc onde xegou o likido.. kndo virou o cafe devias logo ter virado o pc ao contrario..
 
Boa noite

O meu Portatil ASUS G1S (não que a marca ou a série sirva de grande coisa para o problema) levou com uma chavena de café em cima...tentei secar o portatil fiz os possiveis, pensei em abrir o portatil, mas tenho algum receio de fazer asneira.

cm devem perceber este deixou de ligar, gostava de saber se me podem ajudar nesta situação... tipo o que fazer... ou dizerem me alguma loja boa onde possam tentar reparar o portatil...

Gostava bastante de recuperar o portatil...



Boas !
Azar do caraças ... :(

A quantidade de café foi muita ? Notas que ainda tem liquido la dentro ? Ele estava ligado?

O ideal virares o PC ao contrario com o teclado nivelado (nao adianta de muito ...)

Quando levar a marca ... ja tive um caso parecido, um teclado que um asus que tinha um liquido, portátil em garantia, relatorio da marca ... mau uso, o teu nao sera diferente.

Se nao estas avontade para abrir o PC leva a uma loja de informática e pede para o abrir e limpar, e reza que a board nao tenha queimado :S

Enquanto isso como ja foi dito usa um secador mas tem cuidado com o calor que chegas as teclas.

Cumpri.
 
boas ppl

esperei um dia com o pttl de "cabeça" virada e ele voltou a funcionar.... graças a deus(ou do bhudda)

mas tou na duvida... vale a pena levar a uma loja pa limpar...é k pelo menos nas teclas eu sinto que prendem um pouco... e tou nakela talvez me venha a trazer problemas no futuro.

será que é muito caro?(ker dizer nao há nada cm perguntar na loja) mas caso alguem saiba.
 
eu acho que se tens amor ao dinheiro que deste por ele devias envia-lo para a assistência da Asus, neste caso penso que seja a Ename.

podes pagar 100/200€ de arranjo...mas é melhor do que daqui a um tempo pifar de vez e em vez de pagares 200€ pagas 500€...

é um conselho
era o que faria

joga pelo seguro amigo
 
pois era mesmo isso k tava a pensar....

so tava na duvida se seria muito caro

vou fazer isso,,, nao me importo de pagar 200 euros pa ter o meu menino limpinho.
 
se fosse a ti, tentava desmontar cuidadosamente tirando fotos para ires sabendo o local das coisas, e limpava com calma e se necessário colocava um novo teclado.. de 29€ a 80€ e sempre poupava uns trocos..
 
Boas!

O custo para isso numa loja deve rondar aos 65€ +/- (Preços que a empresa onde trabalho costuma praticar, mas ha quem leve mais caro ...) a intervenção passaria pela desmontagem quase completa do PC e limpeza do mesmo.

Nas instalações da ASUS penso que seria mais caro que 200€, porque, acho que eles não vão pensar 2 vezes em por um teclado novo ... num caso que ja tive em maos eles levaram 150€ pela intreveçao e colocaçao do teclado novo.

Tenta ver o tao grave é a situaçao, se passou para a board ou se ficou so pelo teclado.
 
Última edição:
65 parece me bem..... vou ver entao... tipo eu nao abro o portatil por ter receio de estragar, mas tb tnh com o desktop e agora ja lhe mexo na boa....

mas vou ver mais ou meno quanto custa nas lojas de odivelas...
 
Back
Topo