1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema Macabro(p4c800+9800pro Hercules)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por VoRtAn_MaDgE, 20 de Junho de 2003. (Respostas: 24; Visualizações: 1204)

1. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Broas ppl...é o seguinte...
    O k vou postar em baixo é 1 mail k mandei para a hércules e para a asus ao qual só a hercules respondeu(no dia seguinte já tinha resposta)...
    Aki vai.......>(

Problem:
    Hello gentlemans.

First of all let me introduce myself.

My name is Nuno, i\'m from Portugal and i\'m 20 years old.

I\'m a pc maniac and i always enjoy Hercules,never had a problem...until today !

I recently purchased a P4C800 Deluxe with a 2,8C and an Hercules 9800 Pro...

My problem is that when i install the graphic card drivers after the windows XP
    logo (when windows is booting) my monitor just puffffff went black, the led of
    my monitor start blinking and the only way i could went back to windows is to
    enter in safe mode, uninstall 9800 drivers and restart again...this way
    everything works,except my graphic card (sucks without drivers,tried catalyst
    3,4 original and the 3,4 omega too).

I\'ve already tried the latest bios (1006 final) even the beta (1007) none of
    these two bios solve my problem...

I repared that in the manual of the board Asus refers a problem with some Ati\'s
    (9500/9700)...Asus says:

- IF INSTALLING THE ATI 9500 OR 9700 PRO SERIES CARDS, ONLY USE THE CARD VERSION
    PN XXX-XXXXX-30 OR LATER, FOR OPTIMUM PERFORMANCE AND OVERCLOCKING STABILITY.

What appens is that my two last digits from VGA are 00 but my card is a 9800 not
    a 9500 or 9700...

Conclusion...

I\'ve got to work in my pc and this is causing me a lot of troubles that\'s why
    i am emailing you guys...

I need help Urgently!!!!!!!!!

Thanks, i\'m waiting for an answer as soon as possible....

Right now i don\'t have any drivers installed to be able to send this e-mail :(

A RESPOSTA FOI:

Hi,

you must isntall the lastest drivers of your chipset, after install the graphic
    card.

regards

P.S- Isto só acontece se instalar o IAA da board!
    Alg sabe o k será??????????:sad:

2. Raptor

Raptor OC Legend

invulgar...

eu tive um problema desses, mas era porque um pouco da condensação do evaporador estava a pingar em cima da placa! :P :D

Uma coisa é certa, a instalar isso, instala-se sempre primeiro os drivers do chipset da intel, e só depois os da gráfica... não instales o IAA...

3. VoRtAn_MaDgE

N instalo porquê Raptor???
    The Intel(R) Chipset Software Installation Utility installs
    to the target system the Windows* INF files that outline to
    the operating system how the Intel(R) chipset components will
    be configured. This is needed for the proper functioning of
    the following features:

- Core PCI and ISAPNP Services
    - AGP Support
    - IDE/ATA33/ATA66/ATA100 Storage Support
    - USB Support
    - Identification of Intel(R) chipset components in
    the Device Manager

Isto n é necessário????

Não sakei o shim da gráfica terá alguma coisa a ver...como confirmei i vi k fazia contacto deixei...

OFFTOPIC: No Cpu-Z ja vi k onde relata a "Revision" do cpu o 2,8C costuma dizer D1, o meu não diz nada...k ker dizer alg sabe?
    I smell shit
    8o
    THKS

Última edição: 20 de Junho de 2003
  4. Gandalf

Gandalf I fold therefore I AM

Nao! Eu nao tenho isso instalado .. e nao me faz falta nenhuma. Tb tenhu uma p4c800dlx e a hercules. Ate hoje 0 probs.

Quanto ao cpu nao sei .. mas o meu aparece D1 .. tenta a ultima vs do cpuz

5. Raptor

Raptor OC Legend

tens que instalar sempre os drivers do chipset, mas os Iaa não precisas de instalar. Aliás, eu nunca instalei, logo nunca tive problemas...

Desde o tempo do i845E que deixei de instalar os Iaa... davam-me conflictos com a ATI.

Não mexas no shim, as 9800 o shim está bem colocado (felizmente!)

Quanto ao CPU-Z, saca a ultima versão 1.18 em http://www.cpuid.com/download/cpu-z-118.zip

EDIT: Espera lá, isso são os INF, isso tens sempre que instalar, isso são os drivers do chipset, o IAA é que não deves instalar.

6. VoRtAn_MaDgE

Agora deixast-m á nóia raptor.
    O IAA k tou a falar é o 1ª cena k t aparece no executavel k arranca no cd da board pa instalares...instala INF tens razao mas afinal em k ficamos:D , instala-se ou não???????

7. Brave

Brave Power Member

Os INF é obrigatório !! é como os 4in1 no AMD :)

8. VoRtAn_MaDgE

Bem...trago noticias...
    Com as cenas + recentes drivers e os inf sacados do site da asus se instalar 1º os Inf e depois a gráfica passa-se o mm,logo do xp depois n passa dali.Fiz o system restore e agora instalei 1º a gráfica e depois a board arranca eu todo feliz da vida:confused: !
    Acontece que vou correr o dxdiag pa ver s passava-se alguma cena e qual é o meu espanto...mal entro po dxdiag diz que ocorreu 1 problema ou cena parecida da última vez k corri os testes com exito, perguntou s eu keria que o utilitário visse o k era eu disse que sim.Depois entra normalmente mas acontece que tenho a opxao do AGP TEXTURE ACELERATION - Not available:005: e nem posso activá-la pois não tenho lá essa opção. Se tentar correr os outros testes do DX o pc encrava com ecra branco(janela maximizada a dizer dx em cima8o )
    Será que se instalar o dx9.0a d novo(é o que tenho) resolve a situação????
    THKS PPL:sad:

9. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não sei se isto te vai ajudar, mas dá uma vista de olhos:

http://www.omegacorner.com/ati_help.htm

O ultimo tópico
    "HERCULES VIDEO CARDS AND NORMAL ATI DRIVERS"

Já agora desactiva nos drivers o fastwrites e essas opções que não aumentam a performance e só dão problemas.

10. Raptor

Raptor OC Legend

Os Inf e os Intel Acceleration Aplication são duas coisas diferentes! Não confundas... só se deve instalar os Inf. E sempre primeiro que os drivers da placa gráfica.

WINXP
    INF
    CAT 3.4
    DX9.0a

É esta a ordem que deves seguir.

NÃO INSTALES OS IAA.

11. VoRtAn_MaDgE

Tens razão Raptor...Csg fazer essa ordem ke me dizes mas só há 1 problema...desinstalar o dx9.0a...dá pa fazer????É que inda para + tnh os updates todos todos do xp não só o SP1, logo o dx9.0a instala nos updates...há maneira de desinstalar sem....?
    Já avisto + 1 formatar não sei pk:005: !!!!LOL
    Que prob mm macabro!!!!:sad:

12. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

13. VoRtAn_MaDgE

Thks pela help ppl.
    Xeguei agora a casa vou instalar o dx9.0a d novo pa ver no k dá...já digo ***** coisa....:die:

Offtopic..... Já agora os inf vao pa k pasta do windows??System?É k na pasta do chipset da intel só fica o readme...

14. VoRtAn_MaDgE

bem instalei o dx9.0a d novo.........same shit :'( !
    mal corro o dxdiag tudo do direct draw corre super rapido agora kd vou a parte 3D eskeçam(belo do ecrã branco c janela maximizada a dzr Dx em cima no canto eskerdo).
    Mas não é normal termos a cena a dizer AGP TEXTURE ACELERATION - ENABLED???
    A mim diz Not Available!!!!!
    K stress e eu k sou 1 gajo calmo:sad: !
    Alg c alg ideia luminosa???????
    THKS

15. zehmanelsuicida

zehmanelsuicida Power Member

até tem piada...

... porque o problema nunca me aconteceu! hmm... tenta vender a gfx a alguém e compra outra! :/

16. VoRtAn_MaDgE

Mas a grafica bomba a 3d mas so s n instalar os If da board(cenas p'os pci,pó agp etc.....)
    S n desse .final aí era 1a coisa mas assim...

A não ser que isto tb s verifike nas 9800...
    - IF INSTALLING THE ATI 9500 OR 9700 PRO SERIES CARDS, ONLY USE THE CARD VERSION
    PN XXX-XXXXX-30 OR LATER, FOR OPTIMUM PERFORMANCE AND OVERCLOCKING STABILITY.

Kem tiver esta grafica c esta board podia dzr o PN da vga(akele nr no pcb da mm)??????

17. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Necas, posso estar enganado, mas acho que nas 9800 ( até agora ) são todas XXX-XXXXX-00

18. VoRtAn_MaDgE

Tb axo k sim mas era só para ter a certeza...n sei k mais fazer enfim...pode ser k tnh 1a ideia luminosa...até ja penso em cenas k n tem nada a ver tipo...será k s tirar o shim da grafica resolve????:-D
    Bem axo k vou formatar meto o xp sem o sp1(embora no readme do INF dizer...

One of the following operating systems must be
    fully installed and running on the system
    before installing this software:

Windows* 98SE 4.10.2222 (Original Release)
    Windows* Me 4.90.3000 (Original Release)
    Windows* 2000 5.00.2195 (Original Release)
    Windows* XP 5.10.2600 (Original Release)

ou seja só tenho 1 destes S.O c o sp1 instalado logo vou contra o k eles dizem ja que da maneira delas não funciona :-D !

Última edição: 20 de Junho de 2003
  19. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Pelo menos estás melhor que eu. Eu nem instalar o Windows consigo.....e nem consigo isolar o problema.

Se fosse a ti não instalava o inf por enquanto e esperava por um update por parte da Intel ou da ATi.

Já agora, desactivas-te os fastwrites e cenas do género nos drivers? Isso só causa instabilidade e performance é quase zero.

20. Baía

Baía Power Member

Necas, experimenta instalar de novo os Catalyst 3.4 dps de teres instalado o DirectX 9... pelo menos comigo (com os 3.3) só funcionava assim...

Partilhar esta Página