1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema .MAIL / Netcabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por wenning1982, 19 de Maio de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2037)

1. wenning1982

wenning1982 Power Member

Boas pessoal,

Tenho de momento um problemas na aplicação .mail e com a netcabo.

O Problema é que sempre que recebo um e-mail no (MAIL) e depois apago, esses e-mails não ficam realmente apagados, e passado 3 dias ou até mesmo 2, recebo e-mails a dizer que a conta está cheia e que ai fechar.

Hoje por acaso fui a www.netcabo.pt/WebMail/Login e deparo-me com os e-mails todos, isto é, sempre que eu apagava um e-mail na aplicação (MAIL), aquilo realmente não apagava. Alguma solução ?

Outro problema que tenho aqui em casa é com outra conta da NetCabo que ao que parece fecharam por não se utilizar tanto, e agora não conseguimos abrir nem nada... Alguma solução também?

Já agora, as contas @mac.com tem quanto de espaço ? 1GB? 2GB? ou 5GB(como a hotmail)?

Obrigado desde já pela v/ Atenção

2. Xkorp

Xkorp Power Member

Dentro do mail.app, nas propriedades da conta da netcabo, vais a avançadas e metes um visto em "Remove copy from server after retrieving a message:" e o pull down menu escolhes "Right away".

Por default ele não saca a mensagem do server, tens de ser tu a definir isso.

3. wenning1982

wenning1982 Power Member

Antes de mais muito obrigado pela rapida resposta ;)

No Mail.app do MAcbook Pro já está 5 estrelas ;) Mas no mail.aap do Powerbook G4 , como é mais antigo não está a aceitar....Mail->Preferencia->Avançadas->escolher: "Depois de obter mensagem na caixa de entrada"

Fiz isto no Macbook Pro e está a funcionar, no PBG4 nao.

Outra pergunta,
    como é que recupero uma conta fechada da netcabo?

Última edição: 19 de Maio de 2008
  4. Xkorp

Xkorp Power Member

Desconheço situações dessas na netcabo mas se a conta deixou de existir, voltas a criá-la.

5. wenning1982

wenning1982 Power Member

conseguimos enviar e-mails da conta através do site(www.netcabo) mas receber e-mails nada, são todos negados.

6. Xkorp

Xkorp Power Member

Isso de facto é estranho, em todos estes anos que tenho netcabo nunca ouvi falar de tal problema.

Aconselho-te a ir ao sítio da Zon onde fazes a gestão das contas de mail e ver, por exemplo, o espaço que atribuiste para essa conta de mail, a ver se aumentando já consegues receber. Outra solução possivel seria eliminares essa morada e voltares a criá-la de novo. Tem também lá um link que diz "recuperar conta de e-mail", era outra solução possivel..

Sobre o mail.app do powerbook, não faço a mínima, não uso logo não te posso dizer que settings tens de alterar :p

7. wenning1982

wenning1982 Power Member

outra coisa,

o espaço das contas de mail da netcabo é de 1GB ne? e as da @mac.com é de quanto ?

8. Xkorp

Xkorp Power Member

Aqui e aqui.

Os anexos continuam a ser no máximo de 10mb, como tal..

9. wenning1982

wenning1982 Power Member

obrigado.

Então o mail da Mac é pior que o da NetCabo. Netcabo=30MB/6GB //// da MAC=20MB (e a capacidade de receber nao diz)

10. Xkorp

Xkorp Power Member

Não, entendeste mal. Na netcabo tens 6gb distribuidos por 30 caixas de correio.
    Na conta .mac não sei como funciona porque aquilo não é só mail, tem mais coisas.

11. wenning1982

wenning1982 Power Member

na netcabo, se tiver 3 contas aquilo fica com 2GB para cada conta, ne? deduzo isso.

@mac.com , alguem sabe como funciona? Capacidade de envio? Capacidade de receber ?
    já agora aconselham voltar a a aderir a conta @mac.com? é que tem um custo de 99euros , o que acham ?

Obrigado.

Partilhar esta Página