1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Problema] Mandriva 2009 PowerPack

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por RahMan, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1014)

1. RahMan

RahMan Banido

Boas, tudo bem?

Acabei de instalar esta versão no vmware, pois dantes já usava a versão 2008 e gosto bastante do mandriva. No entanto reparei que agora quando vou ao instalador de programas, não me aparecem tantos como no 2008 ou seja, da-me a entender que ele não está a procurar no dvd do 2009, e programas como o gnumeric, não me aparecem para instalar..!!

Outra coisa é o ns2, que precisa do TCL instalado, no 2008 instalei o ns2 sem problemas e agora no 2009 diz-me que o TCL não está instalado.. =/ mas ele n aparece no instalador.. e eu n tenho ligação à internet =/

Agradeço as dicas :)

Cumps RahMan

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Provavelmente precisas de adicionar/activar o DVD no software que Gestor de Software (tipo o Synaptic ?).
    Se optar por instalação manual, sabendo o nome dos ficheiros pode sacar a partir daqui, por ex

Sobre o NS2, ve aqui, e o 2º guia que tem nesse tópico.

Última edição: 13 de Novembro de 2008
  3. RahMan

RahMan Banido

pois.. eu ja tinha percebido isso.. agora n sei é cmo adicionar o dvd =/ vou tentar mais um pouco.. se n cgs mando a versao 2009 ao ar !

se alguem souber como.. agradeco :D

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Bah, que gente preguiçosa :P
    (está fabulosa a integração do kde 4.x)

Após abrir o Gestor de Programas, neste, em cima, opções > Gestor de Médias. Depois, na nova janela "Configurar médias" é Opções > Adicionar média personalizável (ou CTRL+A) . Tipo de Dispositivo > Alterar para removível e indicar a localização do DVD (em Localização ou Ponto de Montagem > Procurar).

5. RahMan

RahMan Banido

vou tentar e dps dou feedback :D desde já obrigado pelo esforco :D

cumps

6. RahMan

RahMan Banido

ja fiz.. da me erro =/ que estupidez..! alias as dir do cdrom ja estao la todas.. supostamente ja devia arrancar o cdrom! mas nada.. sera por ter em maquina virtual ? n faz sentido.. alias a versao 08 funciona bem..!! =/

Partilhar esta Página