[Problema] Mandriva 2009 PowerPack

RahMan

Banido
Boas, tudo bem?

Acabei de instalar esta versão no vmware, pois dantes já usava a versão 2008 e gosto bastante do mandriva. No entanto reparei que agora quando vou ao instalador de programas, não me aparecem tantos como no 2008 ou seja, da-me a entender que ele não está a procurar no dvd do 2009, e programas como o gnumeric, não me aparecem para instalar..!!

Outra coisa é o ns2, que precisa do TCL instalado, no 2008 instalei o ns2 sem problemas e agora no 2009 diz-me que o TCL não está instalado.. =/ mas ele n aparece no instalador.. e eu n tenho ligação à internet =/

Agradeço as dicas :)

Cumps RahMan
 
Provavelmente precisas de adicionar/activar o DVD no software que Gestor de Software (tipo o Synaptic ?).
Se optar por instalação manual, sabendo o nome dos ficheiros pode sacar a partir daqui, por ex

Sobre o NS2, ve aqui, e o 2º guia que tem nesse tópico.
 
Última edição:
pois.. eu ja tinha percebido isso.. agora n sei é cmo adicionar o dvd =/ vou tentar mais um pouco.. se n cgs mando a versao 2009 ao ar !

se alguem souber como.. agradeco :D
 
Bah, que gente preguiçosa :P
(está fabulosa a integração do kde 4.x)

Após abrir o Gestor de Programas, neste, em cima, opções > Gestor de Médias. Depois, na nova janela "Configurar médias" é Opções > Adicionar média personalizável (ou CTRL+A) . Tipo de Dispositivo > Alterar para removível e indicar a localização do DVD (em Localização ou Ponto de Montagem > Procurar).
 
ja fiz.. da me erro =/ que estupidez..! alias as dir do cdrom ja estao la todas.. supostamente ja devia arrancar o cdrom! mas nada.. sera por ter em maquina virtual ? n faz sentido.. alias a versao 08 funciona bem..!! =/
 
Back
Topo