1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[problema]maquina nova

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por dc92fernas, 3 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 578)

1. dc92fernas

dc92fernas Power Member

tenho um pc velhinho e tou a precisar uma maquina nova

queria que me aconselha-sem um novo das quais as peças que fazem parte seriam a caixa(de preferencia que seja com bom airflow e tenha led's), o disco rigido, a ram, a gráfica, a board, o processador e a fonte

pois do pc antigo como ja tem 10 anos so consigo aproveitar as drives o coller e mais nada.

gostaria que estas peças podessem me pussibilitar :
    Nota 1: gostava de jogar Crysis no Very High em Windows XP (obviamente com Anti-alising desligado) e estes jogos de última geração;
    Nota 2: Como já disse comprei-o à 10 anos e espero que este pc novo também me dure assim muito tempo de forma que jogue os jogos do futuro (pelo menos em média daqui a muito tempo).

Portanto num orçamente entre 500 a 600 euros que me aconselham?

2. skandal

skandal Power Member

Orçamento entre 500 e 600€ para correr Crysis em very high? Yeah right, imagino que tenha de incluir monitor, pq não vais jogar no crt de 15".

Última edição pelo moderador: 3 de Julho de 2008
  3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Algo para correr o crysis em Very High até 600 € é missão impossivel.

Algo do genero que se quer:

* Core 2 Duo E8400 ou Q6600
    * 2x 2048 MB DDR2 Gskill PI series
    * ASUS P5Q-E
    * ATI HD 4850 ou 4870
    * Disco 320 GB single plate WD ou seagate
    * Gravador DVD
    * Caixa a gosto
    * Monitor, pelo menos 19" wide.

E isso daqui a 10 anos, nem sequer em low vais conseguir correr os jogos. Uma maquina topo de gama do ano 1999-2000 hoje é incapaz de correr nada!

um computador convém ser renovado em média 5 em 5 anos ou 3 em 3 se for configurações mais modestas. é preferivel uma maquina mid end que dure 2-3 anos do que uma de topo, que dure no máximo 4-5, mas custa 2-3x mais

Última edição: 3 de Julho de 2008
  4. Passarinhuu

Passarinhuu Folding Member

Se o PC tem 10 anos, como éq vais aproveitar o cooler? compraste um novo? mesmo assim é provavel que o encaixe nao seja o mesmo...

Por esse preço não arranjas máquina para jogar durante +10 anos, nem nada que se pareça. Uma gráfica tipo HD4850 custa-te perto de 170€ e é gama média, HD4870 já gama mais alta fica-te por volta de 270€.
    Se tiveres em conta que ainda tens q comprar processador, mobo, caixa, fonte, ram e disco rigido ficas muito limitado.

Asus P5Q 108,00€
    Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 2GB Kit 5-5-5-15 37,19€
    LC Power Green Power 550W 44,53€
    Intel Core 2 Duo E8400 162,00€
    Powercolor ATI HD 4870 512MB GDDR5 PCI-E 269,00€
    Seagate 250GB SATA II 7200.10 49,49€
    Asus TA-853 29,65€

Total: 699,86€

Por mais 12€ vais pa mobo Asus P5Q Pro que da pa fazeres CF, se mais tarde quiseres adicionar outra HD4870.

Configuração escolhida assim à pressa. Em princípio ficas um bocadinho limitado pelo CPU mas deve dar pa resolver com um OCzito.

Cumps

5. dc92fernas

dc92fernas Power Member

monitor rato e teclado nao sao precisos

6. dc92fernas

dc92fernas Power Member

mas entao para correr o crysis quanto teria que gastar e se me pudessem fazer uma configuraçao

7. Passarinhuu

Tens ai config pa 700€ que corre crysis

8. dc92fernas

dc92fernas Power Member

mas correrá em very hight tinhas me(se puder tratar po tu) dito que o processador é que podia estragar mas com overvclock ia la podes me aconselhar um melhor entao.

9. Passarinhuu

Do 8400 que sugeri para o 8500 que poderias pôr vai uma diferença de 66€, e eles são iguais, o segundo tem mais 200mHz. Essa diferença facilmente atinges com overclock e poupas €

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

O cpu com um overclock para 3600-4 ghz deixa de limitar.

só por curiosidade, qual o monitor que tens?

11. dc92fernas

dc92fernas Power Member

12. dc92fernas

dc92fernas Power Member

Um á parte eu percebo acho que um pouco de pc's e no meu entender esse overclock que sugeriste é exagerado pois o E8400 tem 3.0 passarpara 4.0 penso ser demasiado ainda frito o pc

Última edição: 5 de Setembro de 2008
  13. Passarinhuu

O 8200 tem 2,66Ghz e chega na boa aos 3.6Ghz, sem alterar cooler e possivelmente sem mexer no Vcore.

Ex:
    "Ok - so, the E8200 is rated at 2.66 GHz out of the box. With a little trial and error, I’ve been able to get it stable at a pretty decent 3.92GHz with the stock standard cooler."

Fonte: http://www.utheguru.com/overclocking-an-intel-e8200-core-2-duo-processor-2

Se procurares um bocado no google e em foruns vais reparar que estes procs são óptimos clockers e que atingem essas frequências com facilidade

Partilhar esta Página