PROBLEMA MARADO - STOP 0x000007B PROBLEMA RESOLVIDO SOLUCAO INSIDE

Fullshot

Power Member
Viva pessoal!

Desta vez sou eu a pedir ajuda:

o meu laptop avariou, fui a ligar e aparecia UNABLE TO MOUNT BOOT VOLUME.

como o meu laptop tem a drive dvd avariada, pus o disco noutro portatil e fiz um repair ao windows.

no portatil de emprestimo já bomba o windows e o disco está sem erros, , mas quando ponho o disco no portatil de origem, agora aparece continuamente o screen azul da morte com STOP 0x00007B.

alguém me dá pistas como fazer uma diskette ou ficheiros que possa por na raiz do disco para ir para dos para fazer repair do windows. já copiei a pasta I386 para a raiz do disco, só n sei é como fazer o pc arrancar a partir de lá o setup.

agradecia toda a ajuda prestada, estou no bootdisks.com mas n encontro nenhuma resposta concreta.


aquele obrigado...
 
Já pesquizas-te sobre esse erro? Às vezes há bases de dados com erros que determinam e problema e dizem como resolver! Mas uma opção é a BIOS estar mal configurada!
 
Como num desktop quando se muda a placa base, o windows tem de ser reinstalado ou de preferência nova instalação.
O estás a fazer é errado. Não podes simplesmente reparar a instalação do windows num pc e esperar que funcione noutro.
Com a excepção dos pc's serem mesmos iguais (mother boards).

Verifica se as drives dos pc's portateis são compativeis (devem ser) e troca por momentos a drive avariada pela que está a funcionar e tenta aí sim uma nova reparação do windows, caso contrário vais sempre ter problemas.
 
Última edição:
já verifiquei as BD da microsoft, são pouco explicitas e não ajudam em nada. o que realmente ainda não descobri é como arrancar o pc e ele ir para DOS e depois em DOS ler o disco e reparar o windows com os ficheiros de instação do windows que lá pus.
é necessário um bootdisk com ntfs suport, mas não encontro isso em lado nenhum.

já consegui copiar para o disco do portatil, ligando com um adaptador IDE a outro pc, a pasta I386.
agora só quero arrancar o ficheiro winnt.exe para dar inicio á instalação do windows.ressalvo que toda esta manha porque n tenho leitor cd/dvd no portatil (avariado). agora, fazer boot, ir para o DOS e ler o disco NTFS é que tá o caraças...
 
Última edição:
já tentaste usar o cd de recuperação do portatil???

e instalar o windows no portatil que dá erros? tens que fazer boot a partir do cd do windows... se este não tiver boot é porque está mal gravado...
 
o problema todo é não ter drive cd/dvd.está avariada! aqui é que está o desafio que n estou a conseguir vencer. instalar o windows só com drive diskette e disco interno.o cd windows já o copiei para disco, falta agora uma diskette de arranque que leia o disco (NTFS) para eu poder carregar o setup.
 
problema resolvido. era o disco que tinha perdido o boot sector. mas como n tinha drive dvd, torna-se complicado fazer o windows repair.

solução:
sacar da net o setup para as 6 diskettes de arranque do windows xp
ligar um dvd-rom interno a uma peça adaptora IDE-USB em que basicamente transforma um dvd-rom interno numa drive de leitura externa.
iniciar as diskettes
depois de carregar as 6 diskettes, já temos suporte usb
o setup do windows ja le o cd na drive externa e toca a instalar o windows.
boot normal do windows :)


hoje em dia já n á esta espiga toda porque as boards ja têm arranque a partir de usb, mas boards de portatil mais antigas, nada de suporte desta função!

fiquei a saber que existe o NTFS4DOS, que é um DOS com suporte NTFS, e que existe uma boot disk do win98 modificada que dá suporte USB nos DOS, no meu caso n funkaram, mas em sistemas desktop, costumam funcionar mto bem.


aqui fica para referencia futura...


Obrigado a todos que postaram a dar apoio!
Cumps!
 
Back
Topo