Problema mas de que origem???

Scarwolf

Membro
Boas a todos:

Eu tenho um computador com bons requisitos, que nunca me deu problemas e sou sempre muito cuidadoso com ele. Mas tenho um grande problema. É que a minha mãe é daquelas pessoas que tem muitos eletrodomésticos em casa e que às vezes lá se esquece e arrebenta com o quadro geral da casa. É claro se o pc estiver ligado lá vai ele abaixo de forma grosseira.
Mas pronto deixava passar um tempo, a seguir ligava-o e voltava a minha vida normal.

Agora não acontece nada disto, pois acerca de uma semana atrás aconteceu o mesmo em casa e o meu computador deixou de ser o mesmo.
1- Cada vez que rodo um jogo, aguenta um bocadinho até ficar com o ecrã todo preto e a torre começar a cheirar a queimado. Mas também há jogos em que ao invés de ficar com o ecrã preto, este fica sem imagem e começa a ganhar umas transições de cor entre: verde, vermelho e azul e o som fica tipo encravado.

2- Cada vez que inicio o windows, aparece um ecrã azul a dizer aguarde, depois aparecem uns quantos pontos como se fosse uma barra de progresso. Depois de esperar um determinado tempo, lá acaba por arrancar.

3- O pc não tem a mesma rapidez que tinha antigamente.

Alguém me pode dizer o que se passa e o que devo fazer???
 
Ah... Obrigado estive a ler com muita atenção mas mesmo assim estou com dúvidas!!!!
É a primeira vez que me acontece uma destas.

Pelo que me consigo aperceber isto tanto pode ser um problema de PSU ou de placa gráfica, certo??? Tão quer dizer que o mais provavel é a PSU ter ido à vida, pois se me cheira a queimado em certas situações é o mais provavél... Estou errado???

Tão só não consigo perceber como é que o pc dantes funcionava tão bem e depois se torna assim tão instavel.
 
Boas,

deve ser a PSU, no entanto tens de pensar no assunto mais a montante. É que se isso continua, não vais ganhar para as PSU.

Se o que dispara é o disjuntor de entrada (o que está selado pela EDP), pede um aumento de potência à EDP. Resolves o problema de uma vez.

Se for um dos outros disjuntores vais ter de o substituir por um de maior calibre (com atenção ao calibre do cabo que ele protege).

Cumps.
 
Afinal chamei um amigo, que percebe ainda mais disto do que eu, começou-me a fazer uns testes e chegámos à conclusão que o problema era da placa gráfica.

Segundo parece, como o quadro normalmente só arrebentava quando jogava, que muito provavelmente deve ter atrofiado a placa, pois quando ele a testou, verificou que a ventoinha dela não trabalhava e isso queimou-a logo.

Foi mais uma coisa que se ficou a saber.

Tenho de por uma nova.
Alguém me sabe dar um conselho para uma placa AGP boa para jogar?
 
aconselho-t a meter uma UPS.. tmb ia a luz abaixo as vezes.. ou mesmo cortes gerais na zona.. xeguei a perder mtas horas de trabalho.. meti uma UPS e pronto aguentasse uns 15 min ecra e pc.. lol nem foi cara.. uma basica Mustek de 30€ 35€ basta.. knto a grafica n convem mto comprares uma "bomba" pk depois ela seria limitada pelo cpu.. uma igual á k tinhas :) ate podes arranjar em segunda mao..
 
Obrigado.
Segui os teus conselhos: comprei uma placa gráfica em segunda mão, igual à que tinha e por acaso o amigo que me reparou o pc disse-me exactamente a mesma coisa.
Quanto à UPS vai dar mesmo jeito, porque não sabia disso.
Depois de ter lido o teu post, fui logo a uma loja de informática informar-me disso e acabei por comprar uma por 38 euros.
 
ya.. a ups por acaso foi mesmo uma coisa mto fixe.. ja a tenho a um ano e nem sei cmo n comprei mais cedo.. ainda ontem foi usada.. lol
 
Back
Topo