1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema MBR

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por cs.oyen, 23 de Setembro de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1571)

1. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Ola a todos.

Eu andei às voltas aqui com uma carrada de programas e inclusive o cd do windows xp para poder restaurar o MRB, ou seja, o gestor de boot do disco, pois depois de ter desinstalado o linux ele mete sempre o gestor de arranque GRUB ... e dá erro....

Eu sei quue tem k se meter komandos tipo: fix /boot, ou fdisk /MBR...

... mas alguém conhece um programa que dê para fazer boot e corrigir automaticamente isto???

Cumps.

2. Morpheus

Morpheus Banido

depois do GRUB só indo à unha reparar a MBR...

3. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Mas, tirando a parte de "ir A unha..." (lol) existe algm programa para isso sem ser o cd do windows?

Cumps.

4. luikki

luikki Power Member

cd do win, consola de recuperacao, fixmbr... ou fixboot ....

*este teclado nao tem acentos*

5. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Desde ja obrigado ... mas é que o meu cd do windows xp nao tem isso. Ora vamos explicar melhor ... eu meto o cd ... faço boot, ele começa a carregar e ... depois aparece uma lista c/ os discos do pc onde posso instalar o windows..

Não encontro a opção reparar nem nada do género...

Isto é assim?

Cumps...

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a consola de reparaçao aparece antes de aparecer a lista com os discos...

cumpz.

7. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Obrigado a todos pela disponibilidade...

... Mas a tom de curiosidade agora ... é que quando o cd do windows começa a carregar os ficheiros, passa directamente para a instalação, nao me apresenta aquele meu com R para reparar o windows.

Alguem sabe pk?

Cumps.

8. luikki

luikki Power Member

tens de aguardar que chegue a essa parte....

9. cs.oyen

cs.oyen Power Member

O problema é que nao chega a essa parte ...

Sugestões?

Cumps.

10. luikki

luikki Power Member

faz-se assim:
    1. Press Enter to start the Windows Setup.
      [​IMG] do not choose "To repair a Windows XP installation using the Recovery Console, press R", (you Do Not want to load Recovery Console).I repeat, do not choose "To repair a Windows XP installation using the Recovery Console, press R".
    2. Accept the License Agreement and Windows will search for existing Windows installations.
    3. Select the XP installation you want to repair from the list and press Rto start the repair. If Repair is not one of the options, END setup. After the reboot read Warning#2!
    4. Setup will copy the necessary files to the hard drive and reboot. Do not press any key to boot from CD when the message appears. Setup will continue as if it were doing a clean install, but your applications and settings will remain intact.
    a menos que tenhas um cd do win diferente do comum....

11. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Obrigado por tdu...

Mas eu vou mais pela segunda opção ...

No meu caso é assim:

1) Faço boot pelo CD do W XP;
    2) Ele começa a carregar aqueles ficheiros todos para a memória ...
    3) Depois o ecra fica preto durante alguns segundos e vai imediatamente para aquele menu de instalação, onde se escolhe o disco/paartição para instalar.

Será pk o meu cd foi "modificado" para ficar com o SP2 na instalação?

Obrigado.

12. luikki

luikki Power Member

lê o ponto 3.
    só depois de seleccionares a instalação é que poderás proceder à reparação....

13. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Bem ... isto ja' é um habito ... lol ... peço imena desculpa por tar aki a chatear ... mas é que ou eu hoje nao tou mt bem (uns copinhos a mais..) ... ou o cd do windows é diferente ...

Eu vou novamente por partes, passo a passo:

1) Meto o CD do Windows C/ sp2 na drive;
    2) o pc faz boot pelo cd, clico numa tecla para arrancar pelo cd;
    3) O Windows começa a perguntar se quero instalar drivers (wualquer xoisa do género);
    4) Depois pergunta se quero correr a reparação automatica do sistema (aquele que pede uma disquete ou coisa do género);
    5) Se nada escolher começa a carregar os ficheiros para a memória ....
    6) No final do carregamento o ecra fika preto durante alguns segundos;
    7) Depois abre uma janela com todos os discos e partições para eu escolher onde instalar o windows;
    8) Se eu seleccionar o HD onde está o windows ele apenas me permite eliminar a partição (tecla L), escolher outra pasta para instalar (tecla ESC) ... ou voltar atrás (F3)...

NAO APARECE nada referente a reparar o windows, apenas comandos para elimiar e criar partições ... mais nada....

Já agora para fazer o tal bootfix e afins no xp, não podemos usar a consola do CD do Norton Ghost 12.0 ou a consola do DVD do windows vista... é porque o meu cd do windows xp não tem nada disso de reparar ... e eu já verifiquei tudo....

14. luikki

luikki Power Member

experimenta fazer o que está aqui, na parte respeitante a instalar a consola de recuperação...

15. petersaints

petersaints Power Member

Arranja outro CD!! Esse CD é OEM ou assim?

16. ec99031

ec99031 Power Member

Aqui fica outra maneira de teres a opção de reparação (antes do instal (mas só se tiveres drive de diskettes e 6 diskettes disponíveis...):
    http://www.microsoft.com/downloads/...FamilyID=55820EDB-5039-4955-BCB7-4FED408EA73F

Essencialmente são as diskettes de instalação do windowsxp, mas também dá para selecionares a opção de consola de recuperação (que neste caso aparece ANTES de ires á parte de instalar o windows)...

Depois, na consola metes a pass de admin e fazes fixmbr e fixboot

17. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Este CD foi modificado para poder instalar o SP2 automaticamente, o meu cd original do windows quando é inserido dá erro:

Bom entre todos os parâmetros, a mensagem de erro é a seguinte:

....

*** STOP: 0x0000007E (...)

*** pci.sys - Adress F78360BF (...)

Por isso não posso usar o meu cd original.

Não se pode fazer isto com outro programa???

É que eu não uso disquetes, por isso não posso instalar a consola a partir das disquetes...

Dá para fazer isto no Norton Ghost através da linha de comandos ou do proprio cd do windows vista?

Tks.

18. cs.oyen

cs.oyen Power Member

Então ninguém pode ajudar?

Cumps.

Partilhar esta Página