Problema- Memorias

apmm17

Power Member
Ontem troquei de caixa e desde entao tenho tido problmeas com as memorias. De quando corro o orthos e corro o teste stress some RAM passado uns 2 min da um erro. Corri o memtest durante 12 horas e no final tinha completo 52 testes e tinha 808 erros. As memorias sao umas G.skill 2GB HK 6400cl4d. Ja baixei os timmings, ja corri o orthos so com uma das memorias, ja troquei de slots mas continua tudo na mesma. Com tudo isto so posso concluir que o problema é das memorias ou da board ?
 
Última edição:
"hontem" 8|

quando dizes que trocaste de caixa, queres dizer que tens um pc novo ou que só mudaste o miolo de uma caixa para outra?
o hardware funcionava bem antes e passou a funcionar mal?
 
coloca as configurações na board para as memorias como deve ser! coloca os valores default para essas memorias !
deposi tenta again os testes se ocrrer erros na mesma ..podes ter danificado as mems na mudança ..electricidade estatica ou assim !
 
O "miolo" é o mesmo, os valores do timmings estao mais altos do que estvam anteriormente. Se nao me engano estao 5-5-5-12 e o suposto seria (como esta indicado pelo fabricante) 4-4-3-5. Elas estao a 2.0v vou por a 2.1 a ver no que vai dar.
[Edit] Ja estao com 2.1v e continuam com problemas. De referir que quando esta so uma memoria ligada o orthos so da erro passado uns 2 minutos, quando estao as 2 ligadas passado 20 segundos da erro.
 
Última edição:
Já experimentaste os outros dois slots?

Era bom que tivesses outras memórias para testar. Verifica se estão bem encaixadas (nunca se sabe...).
 
Hoje para tirar as duvidas pus o cpu a correr na frequencia de origem 1.8. Corri o orthos e com espanto nao deu nenhum erro. Isto quer dizer que é das memorias ou da MB? Se fosse das memorias dariam erro a mesma independentemente da frequencia do cpu.
 
a k velocidade tinhas a cpu?
e axo k se tiveres o cpu muito acelarado tipo de 1.8 para 2.4 a bord pode n aguentar e mais uma vez digo k so axo pork n kero arriscar e tar a dixer uma grande m***a mas axo k ao aumentar a speed da cpu o fsb vai aumentar e podia tar a poxuar muito por o ***** e ele para aguentar kom o fsb do cpu ter reduxido a velocidae das memoria e cauzar instabilidae non sistema..

tambem pode ser da caixa ser pouco ventilada e como tens akela cena em overclock akece bue e da erros... ela n te dá akes ecras azuis tao boitos?:x2:

arranca na bios e ve a k temp ta o sistema ao fim de tar dus hora ligadas ...
o meu faxia uma cena parxida pork a a temp tava a 64º dentro da caixa

cumpz
 
Back
Topo