1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema- Memorias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por apmm17, 5 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 624)

1. apmm17

apmm17 Power Member

Ontem troquei de caixa e desde entao tenho tido problmeas com as memorias. De quando corro o orthos e corro o teste stress some RAM passado uns 2 min da um erro. Corri o memtest durante 12 horas e no final tinha completo 52 testes e tinha 808 erros. As memorias sao umas G.skill 2GB HK 6400cl4d. Ja baixei os timmings, ja corri o orthos so com uma das memorias, ja troquei de slots mas continua tudo na mesma. Com tudo isto so posso concluir que o problema é das memorias ou da board ?

Última edição: 5 de Outubro de 2007
  2. Mitch

Mitch Banido

"hontem" 8|

quando dizes que trocaste de caixa, queres dizer que tens um pc novo ou que só mudaste o miolo de uma caixa para outra?
    o hardware funcionava bem antes e passou a funcionar mal?

3. Tuca

Tuca Power Member

coloca as configurações na board para as memorias como deve ser! coloca os valores default para essas memorias !
    deposi tenta again os testes se ocrrer erros na mesma ..podes ter danificado as mems na mudança ..electricidade estatica ou assim !

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Errr...Se queres estabilidade deves aumentar os timings.

Por exemplo 4-4-4-12 => 5-5-5-15.

http://www.gskill.com/en/f2-6400cl4d-hk.html

Qual é a tensão a que estás a usar as memórias? Se com 2.1V não derem [email protected] , aí talvez possas concluir que é das memórias.

5. apmm17

apmm17 Power Member

O "miolo" é o mesmo, os valores do timmings estao mais altos do que estvam anteriormente. Se nao me engano estao 5-5-5-12 e o suposto seria (como esta indicado pelo fabricante) 4-4-3-5. Elas estao a 2.0v vou por a 2.1 a ver no que vai dar.
    [Edit] Ja estao com 2.1v e continuam com problemas. De referir que quando esta so uma memoria ligada o orthos so da erro passado uns 2 minutos, quando estao as 2 ligadas passado 20 segundos da erro.

Última edição: 5 de Outubro de 2007
  6. WindWalker

WindWalker Power Member

Já experimentaste os outros dois slots?

Era bom que tivesses outras memórias para testar. Verifica se estão bem encaixadas (nunca se sabe...).

7. bruno_therion

bruno_therion Power Member

Estou de acordo! Podes pedir a um amigo ou levar as tuas pra testar noutro pc. Tenta e depois diz como ficou!

8. apmm17

apmm17 Power Member

Quantos as outras slots sa testei. Pedir a alguem para me testar as memorias é que é dificil.

9. apmm17

apmm17 Power Member

Hoje para tirar as duvidas pus o cpu a correr na frequencia de origem 1.8. Corri o orthos e com espanto nao deu nenhum erro. Isto quer dizer que é das memorias ou da MB? Se fosse das memorias dariam erro a mesma independentemente da frequencia do cpu.

10. badboy07

badboy07 Banido

a k velocidade tinhas a cpu?
    e axo k se tiveres o cpu muito acelarado tipo de 1.8 para 2.4 a bord pode n aguentar e mais uma vez digo k so axo pork n kero arriscar e tar a dixer uma grande m***a mas axo k ao aumentar a speed da cpu o fsb vai aumentar e podia tar a poxuar muito por o ***** e ele para aguentar kom o fsb do cpu ter reduxido a velocidae das memoria e cauzar instabilidae non sistema..

tambem pode ser da caixa ser pouco ventilada e como tens akela cena em overclock akece bue e da erros... ela n te dá akes ecras azuis tao boitos?:x2:

arranca na bios e ve a k temp ta o sistema ao fim de tar dus hora ligadas ...
    o meu faxia uma cena parxida pork a a temp tava a 64º dentro da caixa

cumpz

11. Mitch

Mitch Banido

o teu o quê? fala em português, rapaz, não somos pitas de 14 anos para termos vida para andar a decifrar pitês.

Partilhar esta Página