Problema Mighty Mouse... scroll down n da..

Esse problema com o Mighty Mouse é bastante comum e até a mim me afecta. Resolvo-o dessa forma que disseste.

Cumprimentos.
 
O teu é sem fios ou com fios. Vou comprar um sem fios e queria saber se estás satisfeito com o teu.
,
Falo por mim, ratos é das poucas coisas que a Apple não sabe fazer... Os MM esteticamente são atractivos e tal, mas não são nada ergonómicos. Compra antes um Logitech que ficas bem servido :P

Em relação à thread, têm aqui um guia da Apple sobre como limpar o Mighty :)
 
Falo por mim que tenho um mx310, não compres logitech...

Os drivers suckam fortemente, só kernel panics e o rato fica todo lixado.. Em windows funciona lindamente, recomendo. Para mac não.

Vai antes para um microsoft, os drivers funcionam bem (se bem que um colega meu ligou-o sem drivers e deu.. É aquela parceria apple-microsoft).



Edit: se comprares logitech, pesquisa antes por steermouse ou usb overdrive :P
 
Xcorp, esse rato é recente? Tenho lido algumas reviews de ratos da Logitech (particularmente do Mx Revolution) e nenhuma se queixava dos drivers em Mac...
 
Não, já tem uns anitos.

Mas quando andei à procura de soluções para o meu problema, os comments eram sempre os mesmos, que o logitech control center era um esterco, mesmo pessoal com ratos recentes.


Gosto muito do meu rato, espero que nunca pife (quando troquei o desktop pelo mbp, mantive o rato), mas a performance dele em mac não é tão boa como em windows.

Só disse o que disse devido à minha experiência com o meu, não sei nada acerca de novos.
O que sei foi o que li pelo macupdate. Procura por steermouse ou logitech control center por lá e lê os comments dos users com logitech.
 
Epah eu estou mt feliz.. so me deu este problema que foi resolvido em meio segundo!

Tenho o butao do scroll para o expose de todas as janelas...e tenho os butoes de lado para expose do desktop está perfeito! :D e o scroll fazer 360º dá mesmo mt jeito!
 
Falo por mim que tenho um mx310, não compres logitech...

Os drivers suckam fortemente, só kernel panics e o rato fica todo lixado.. Em windows funciona lindamente, recomendo. Para mac não.

Vai antes para um microsoft, os drivers funcionam bem (se bem que um colega meu ligou-o sem drivers e deu.. É aquela parceria apple-microsoft).



Edit: se comprares logitech, pesquisa antes por steermouse ou usb overdrive :P
E estás mesmo a ver o Peidina, o maior Microsoft hater de toda a TechonePT e arredores a comprar 'um ratinho' à Microsoft? Obrigado pela sugestão, mas essa, definitivamente não vu aceitar.

PS: Odeio o verbo suckar. Não é português...nem inglês...NÃO É NADA!
 
Última edição:
O software da Logitech é realmente fraquinho mas os ratos que experimentei até agora, funcionaram bem sem precisar de instalar software.
 
Tens back e forward nos browsers? Eu não.. Basicamente ficava reduzido a um rato de 3 botões. Daí o recurso ao steermouse.


Peidina: Nunca entendi, não entendo e nunca vou entender esse ódio pela microsoft. Eu não morro de amores por americanos e não é por isso que não consumo produtos vindos de lá.
 
Tens back e forward nos browsers? Eu não.. Basicamente ficava reduzido a um rato de 3 botões. Daí o recurso ao steermouse.


Peidina: Nunca entendi, não entendo e nunca vou entender esse ódio pela microsoft. Eu não morro de amores por americanos e não é por isso que não consumo produtos vindos de lá.

O meu rato Logitech tem todos os botões a funcionar – neste são 8 – e não precisei de instalar qualquer software para que isso acontecesse.

Parece-me que no teu caso querias usar os botões para algo que não conseguias configurar usando apenas o Mac OS X, outras pessoas poderão não ter esse problema específico.
 
Não, queria apenas usar para o que perguntei, back e forward. Penso que seja a funçao default dos botões 4 e 5 (eu tenho 5 botões com o mx310).

Agora com a ajuda de um programa 3rd party (steermouse) já tenho essa função, apesar de não a ter no finder, para muita pena minha. Tenho de ir carregar back quando ando por folders :/

Se os novos funcionam bem (apesar de haver no macupdate relatos do mx revolution responder um bocado mal) então é uma boa alternativa à falta de ergonomia do mighty mouse...
 
Sim é verdade... butao back e forward nao tenho... mas já se tratam de gostos... Mas como ei de explicar... existe outro feeling... aquele feeling apple... chamem-me maluco mas quando estou para o "design" tenho de estar com o meu mighty mouse...
 
Eu tenho um Mighty (com fios) e nunca me deu chatices (à excepção dessa história da bolinha, mas que se resolve com uma limpeza). Apenas precisei de arranjar um tapete de rato "plain" (sem desenhos, nada - apenas tecido azul) para ele funcionar sem espinhas ;)

E dá-me um gozo activar o Exposé apertando o rato... quando estou num Windows, farto-me de tentar apertar o rato para mudar de aplicação... até perceber que não estou no meu Mac.

Já para o portátil, tenho um rato USB pequeno (creio que é da Addison, mas não sei), que tem dois botões + scroll - penso que funciona melhor que o Mighty em termos de superfícies, mas eu não gosto muito de ratos pequenos - só uso o rato quando preciso mesmo, no portátil é mesmo só trackpad ;)
 
tenho uma grande experiencia com o MM, portanto sinto que posso dizer categoricamente, o rato NÃO PRESTA!!

toda a gente acha muito bonito e que é uma grande inovação aquilo parecer que so tem um botão mas tem dois, dizem q tem imensa tecnologia, mas essa tecnilogia é uma solução para um problema que não existe. pior ainda, cria outro problema pois ja por muitas vezes o rato "confundiu" os meus cliques. qual a necessidade disso?

depois, a forma como o rato funciona, não permite por exemplo arrastar uma coisa, e levantar o rato para continuar a arrastar(tarefa efectuada muitas vezes, especialmente quando existe pouco espaço para o rato), este handicap do MM também se deve ao design...

depois, aquela rodinha ridicula, pode ser muito especial e até dar jeito por ser 360º, mas é bastante pequena e portanto é muito pouco ergonomico fazer scroll com aquilo.

ja os botões laterais necessitam de força a mais para funcionarem.

portanto pra mim o MM é do pior que existe... um rato é algo que se utiliza intensivamente, e não se pode alterar a forma de se utilizar(q é uma coisa q MM implica) apenas por motivos de estetica. gosto muito da apple e especialmente do OSX mas este rato é mesmo uma porcaria...
 
Última edição:
tenho uma grande experiencia com o MM, portanto sinto que posso dizer categoricamente, o rato NÃO PRESTA!!

toda a gente acha muito bonito e que é uma grande inovação aquilo parecer que so tem um botão mas tem dois, dizem q tem imensa tecnologia, mas essa tecnilogia é uma solução para um problema que não existe. pior ainda, cria outro problema pois ja por muitas vezes o rato "confundiu" os meus cliques. qual a necessidade disso?

depois, a forma como o rato funciona, não permite por exemplo arrastar uma coisa, e levantar o rato para continuar a arrastar(tarefa efectuada muitas vezes, especialmente quando existe pouco espaço para o rato), este handicap do MM também se deve ao design...

depois, aquela rodinha ridicula, pode ser muito especial e até dar jeito por ser 360º, mas é bastante pequena e portanto é muito pouco ergonomico fazer scroll com aquilo.

ja os botões laterais necessitam de força a mais para funcionarem.

portanto pra mim o MM é do pior que existe... um rato é algo que se utiliza intensivamente, e não se pode alterar a forma de se utilizar(q é uma coisa q MM implica) apenas por motivos de estetica. gosto muito da apple e especialmente do OSX mas este rato é mesmo uma porcaria...

Concordo contigo em muitas coisas que disseste, mas nem todos os teus argumentos estão correctos: para levantares o rato com um botão premido, basta fazeres força nos botões laterais, que ficam a segurá-lo, e esses nem precisam assim de tanta força, e tens a liberdade de carregar só num botão, o que te der mais jeito, ou nos dois, estilo apertar (eu praticamente só carrego no da esquerda, que exige muito menos força, no meu caso, do que apertar ou carregar no da direita).
Mas sim, também acho que o MM é dos piores aspectos do Mac e dos piores produtos da Apple, felizmente substituível. Irrita-me só poder usar um botão de cada vez, e de por vezes não detectar correctamente o botão em que carreguei. E a ergonomia para o agarrar é péssima.
 
Back
Topo