1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema monitor 226bw

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kiN, 16 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 670)

1. kiN

kiN Power Member

Boas, á um mês e meio atrás comprei um pc novo e também um monitor Samsung TFT-LCD 226 bw e tenho tido um problema a jogar que é o facto de apareçer-me durante os jogos uma linha na horizontal que afecta a qualidade da imagem e que vai subindo e descendendo o monitor, quando chega lá acima volta cá para baixo e está constantemente a subir e a descer. Eu utilizo a resolução do monitor no máximo em 1680 x 1050. Alguém sabe dizer-me o que se passa e como arranjar este problema?

P.S. - Tenho uma placa gráfica asus EN8800 gts.

Obrigado.

Eu já desinstalei e voltei a instalar quer as drives da placa gráfica, quer as do monitor e não houve alteração. Alguém me sabe ajudar?

Obrigado.

Última edição pelo moderador: 16 de Fevereiro de 2008
  2. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Eu tenho o mesmo modelo de monitor, desde agosto, mas nunca tive problemas desses.. Nem quando tinha o pc ligado por dvi, nem agora com o pc ligado por vga e a Ps3 por dvi..

Isso acontece só nos jogos?? É provavel que seja alguma coisa com drivers da gráfica ou alguma definiçao da gráfica..

Já instalaste os drivers da gráfica novamente.. mas são os que vinham com o cd ou foram sacados pela net??
    Tenta ir à net [provavelmente na pagina da nvidia] para sacar os drivers mais recentes, talvez resolva isso..

E o problema acontece em todos os jogos ou só num ou dois..??

3. Excesso

Excesso Power Member

É durante todos os jogos? Desactiva o Vertical Sync no jogo que deve resolver.

4. DJS

DJS Power Member

Eu diria para o ligares visto que o problema que ele descreve parece-me o tearing causado pela dessincronização vertical.

Experimenta ligar o Vsync nos drivers ou nas opções dos jogos.

5. kiN

kiN Power Member

Este problema só aconteçe nos jogos e em pelo menos 2 mas já testei em mais e não me pareçeu existir esse problema. Já instalei os drives que vinham no cd original mais que uma vez, já instalei os drives mais recentes no site da nvidia e o Vertical Sync está em "use the 3D application setting" mas há mais duas opções: "force off" e "force on".

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

reduz a resoluçao do monitor para ver se resolve.

cumpz.

7. kiN

kiN Power Member

Diminuí e resultou mas como tive que baixar muito para que ficasse bom tentei outra coisa, que foi ligar o vsync no jogo em que estava a fazer os testes e ficou bom. se eu fizer isto em todos os jogos já não terei este problema? dá para fazê-lo em todos?

Partilhar esta Página