Problema Problema monitor Benq XL2411Z - Ajuda por favor!

Lrctorz

Membro
Bom dia.

Estou a enfrentar uma situaçao algo frustrante, daí ter vindo aqui ver se alguem me pode dar uma ajuda, luzes, ideias, algo para terminar este flagelo.
Antes de aqui vir, fui a muitos outros forums li muitas conversas, mas como cada um é diferente, eu começo a pensar que o meu computador é tambem diferente dos outros. Logo para começar, quando tentei resolver o meu problema atraves do modo de segurança, li para digitar msconfig na 'lupa' e fazer o arranque no modo seguro, tudo certo, e que para voltar a iniciar normalmente era retroceder essa açao, tudo bem, clique na lupa e quando digito msconfig nada, nada aparece... lá me resolvi de outra maneira.
O meu monitor é um Benq XL2411Z, o windows é o 10, o cpu é um i7 4770k e a gráfica é uma gtx 770.

Neste momento só consigo ter imagem no monitor atraves do cabo hdmi. Se ligar o cabo dvi d(que foi o cabo que sempre usei, a 144hz se me apetecia ou nao) vejo imagem até o windows iniciar, mas segundos antes de ir para o ambiente de trabalho fica tudo preto com uma mensagem a dizer 'FORA DE FAIXA'. Se ligo o cabo dvi d enquanto tenho o hdmi, a imagem fica no ambiente de trabalho, mas nao consigo fazer nada, nao ha rato só a barra ca embaixo, se tiro o hdmi volta a dizer que esta fora da faixa. Comprei um cabo novo(foi nos chineses, dá para duvidar...) mas está na mesma, igual, imagem nenhuma so o aviso. Alguem me pode ajudar, eu posso fornecer mais detalhes.

Obrigado
 
eu nao consigo fazer esse teste, pois entradas dvi d na torre so mesmo na placa grafica, a mb é uma asus maximus formula vi...
em modo seguro consigo ir para o ambiente trabalho, mas se tento mudar a resoluçao, já está a 60hz, e mesmo voltando a confirmar os 60hz, quando volto a ligar o pc normalmente aparece fora de faixa...
obrigado
 
Back
Topo