1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema- Motherboard indica temperatura errada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tonyweed, 3 de Novembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1011)

1. tonyweed

tonyweed Power Member

Boas, comprei uma motherboard abit n73h, para montar um processador q9400 core 2 quad, ate aqui tudo bem, ate que quando começo a instalar o windows, qdo chega a parte de carregar no enter para instalar o windows o pc vai-se abaixo.

Ja experimentei mudar de disco, de fonte de alimentaça, de dvd, de memoria ram e ate tirei a grafica, acontece-me sempre a mesma coisa.

Fui a BIOS e reparei que a temperatura do processador esta a 92ºC, qdo toco no processador com as maos nem quente esta!

Pelos vistos ha algum problema que faz com que a motherboard assuma esta temperatura.

Podera ser por isso que o pc se desliga qdo começa a instalar o windows?

Alguem ja teve este problema? Soluçoes...

A motherboard diz que e compativel com core 2 duo, core 2 quad e com os intel extreme, por isso tem obrigaçao de funcionar com o q9400 certo?

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

3. Gizb0

Gizb0 Power Member

Faz update da bios. Mas se o pc vai-se abaixo, é temp. excessiva.

4. tonyweed

tonyweed Power Member

O cooler ta bem montado, ja desmontei e montei varias vezes para verificar, e a temperatura do sistema indica 30ºC so a do processador e q diz 92, deve ser erro na bios... vou tentar actualizar, obrigado

5. tonyweed

tonyweed Power Member

Optei por trocar de board e montei uma asus P5KPL-CM, a temperatura do processador continua a acusar um absurdo, agora sao 100ºC...

Mas ja deu para instalar o windows e utilizar o pc, corre tudo perfeitamente e o hardware ta todo fresco (tenho 4 fans), o que me disseram onde comprei a board foi que estes processadores tinham sofrido um update e as boards ainda n actualizaram e por isso e q gera o erro da temperatura.

Alguem ja ouviu falar de alguma coisa parecida?

Partilhar esta Página