1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema motherboard

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pedrop, 25 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 581)

1. pedrop

pedrop Power Member

Boas pessoal
    Tenho uma máquina já antiga, mas que vai dando pró que faço. Ou melhor, deu, já que há dias que tenho um enorme problema:
    a board não detecta as drives IDE. Se tiver os dois HD que tenho ligados à board fico impossibilitado de ligar as duas drives de dvd que tenho. O problema não é de energia, uma vez que quer os discos quer as drives funcionam. O problema tem de estar na ligação à board. Já mudei os cabos que fazem a ligação, mas o problema persiste. Alguém pode ajudar?

Meu computador:
    Pentium 4 2.8
    Board MSI 6528
    512 RAm
    Disco de 40 e outro de 80
    nvidia geforce 5200
    Placa tv pinnacle e som creative

2. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Mas se ligares só um disco ela detecta-o? se sim é dos jumpers master/slave nos discos não? confirma.

3. pedrop

pedrop Power Member

Ela detecta os dois discos! Não posso é ligar os discos e as drives. Ligo e fica interminavelmente à procura das drives IDE na bios.
    Se não ligar os discos, as drives funcionam. Se desligar as drives, funcionam os discos...
    A configuração dos jumpers está correcta. Quer a dos discos quer as drives

4. AlmaMater

AlmaMater Power Member

então se não é má configuração de Jumpers Master/Slave e se sempre tiveste assim.... será que a Board se passou das ideias? :p Faz RESET à BIOS

5. pedrop

pedrop Power Member

Descobri o problema. Estava nos cabos de ligação das drives e discos à board... Afinal tinha os dois estragados e não apenas um.
    Obrigado pela ajuda Almamaster.

Já agora (e como um azar nunca vem só), alguma ideia para um outro problema que é o do processador por vezes crashar e só dar quando dou um abanão no coller? Não sei se me fiz entender

6. AlmaMater

AlmaMater Power Member

:eek: um abanão no cooler??? hummm parece-me que há um mau contacto qualquer... pode ser do socket da Board como o processador mal encaixado.. mas isso não acredito muito pq senão tinhas partido uns pinos a metê-lo!

Se fosse eu.. ia comprar uma massa térmica, tirava esse cooler e confirmava se está algo mal..

Partilhar esta Página