Problema MUITO difícil de resolver

Ah bom nesse caso se tens o HD desligado não pode ser do disco.

Testa uma memoria de cada vez, infelizmente a tua board não tem on board, se não podias testar a gráfica...
 
quando o CHKDSK crasha existe uma forte possibilidade que o disco esteja estragado, mas um disco estragado nao custuma ser suficiente para deitar o PCtodo abaixo.
nao tens outro PC para ir testando componentes visto que esse está como tu dizes, "todo minado"? consegues arranjar outro PC onde possas testar o teu disco e as tuas RAMs? é que sem testar os componentes nao vamos a lado nenhum na resolução do problema...
já gora nao arranjas um CPU igual ou identico ao teu dum colega ou assim para testar na tua board?

PS: chegaste a testar as voltagens da fonte com um multimetro?

EDIT: so vi agora que com o disco desligado faz o mesmo, quanto a testar as memorias podes tentar testar uma de cada vez com o MEMTEST, com menos memoria o teste demora menos tempo, pode ser que o pc aguente fazer um PASS completo

Ui isso cheira a disco...para fazer um checkdisk normalmente é quando o S.M.A.R.T detecta problemas no disco salvo erro.
não necessáriamente erros de SMART, o sistema pede para fazer CHKDSK periodicamente e/ou quando tem defeitos no sistema de ficheiros. quanto a nao acabar o CHKDSK aí sim pode ser po ter erros de SMART ou demasiados sectores danificados, entre vários outros problemas, todos os porblemas a qual eu aconselhava um disco novo...
 
Última edição:
Não tenho mais nenhum pc disponível, com muita pena minha :( vou tentar pedir a um amigo que me empreste uma fonte ou me deixe testar as rams no dele... Eu tinha um multímetro, mas estragou-se há pouco tempo (tudo se destroi nesta casa lol) e por isso vou tentar correr o teste apenas a uma, mas acho que não vai dar tempo. De qualquer forma vou tentar na mesma, obrigado!
 
Se conseguires testar as memorias e o disco (já que vais pedir a alguem leva já o disco e testa-o tambem com o teste da marca) num outro pc já era bom, entao se conseguires testar com outra fonte ainda melhor...
Depois posta evoluções do problema, ou se ficou resolvido....
 
boa...
quando tiveres isso tudo a funcionar aconselho na mesma a testar memórias e disco, só para estar seguro visto que tivemos muitas duvidas na solução do problema...
 
Back
Topo