problema muito estranho com língua do teclado

kuyzat

Membro
Tenho Windows XP professional em ingles com SP2. AMD

Um dia, enquanto o comp estava ligado, deixei de conseguir fazer alguns caracteres como o "a" com til ou acento circunflexo ou qq das maiusculas acentuadas na maioria dos programas (e.g. Word, Firefox, Notepad), mas nalguns funciona (no messenger Pidgin).

Usando outros teclados de marca diferente tenho o mesmo problema e o problema mantem-se tb com outras drivers para o meu teclado original (mudando por exemplo da driver adequada da logitech para uma driver genérica PS2 da microsoft).

Por acaso descubri uma forma de o teclado voltar a funcionar mas é muito estranha. Mudo a língua do teclado de PT para EN, e elimino completamente a língua PT e faço restart. Após o restart (qd só tenho teclado em EN) adiciono o teclado PT mas sem o meter como default. Ao abrir qq programa, e mudando a língua para PT na language toolbar, tudo funciona. Mas assim que meter o PT como default nas definiçoes da língua do teclado deixa de funcionar e depois nem retirando e readicionando o PT volta a funcionar a menos q volte a reiniciar sem o PT. EDIT> ainda tem mais... descobri que se meter input PT mas com teclado brasileiro (ABNT) caracteres como o "a" com til funcionam embora a partir de uma tecla noutra posicao.

Já corri 2 antivirus (Kaspersky e Avast), um reg cleaner (CCleaner) e um anti-spyware (Ad-Aware) e nada melhorou.

Alguém consegue perceber o q se passa?
 
Última edição:
Já tive esse problema amigo, e tentei de tudo e não consegui resolver essa questão (lamento)
A solução até pode estar a morder, mas eu só consegui resolver o problema de facto fazendo um format ao disco.
alc.gif
 
Back
Topo