Problema muito estranho e frustrante. Páginas não carregam

bluei16_

Banido
Boas pessoal

Tenho XP SP3 por trás de um router Linksys WAG200G.

Nunca tive problemas a carregar páginas até há umas semanas atrás. Exemplos:

1. Escrever um URL / clicar num link e dizer que a página não está disponível
2. Escrever um URL / clicar num link e não acontecer absolutamente nada


Observações:

A. O problema acontece tanto em Firefox como IE. Portanto browsers não é

B. Isto acontece especialmente quando depois de a internet estar ligada durante algum tempo (alguns minutos). Muitas vezes se estiver constantemente a navegar o problema não surge, mas se fizer uma navegação pausada surge com mais facilidade. Normalmente resets ao router/computador resolvem a coisa mas volta a acontecer passado outros tantos minutos.

C. Não consigo aceder ao Gateway do router quando não consigo carregar as páginas

D. A luz de internet do router mantém-se acesa quando tenho o problema

E. Pings a google.com funcionam quando não consigo carregar as páginas

F. Por outro lado na linha de comandos: "ipconfig /registerdns" resolve por vezes o problema. DNS ou não??

D. Ligações existentes abertas não se perdem. Exemplos:

1. Downloads activos no browser
2. P2P
3. Jogos em rede (tipo shooters)
4. MSN (embora dependa das conversações, umas vezes dá outras não. Talvez porque haja um tempo de timeout mesmo tendo a janela aberta e a ligação ao server perde-se não sendo depois restaurada quando o problema surge)


Soluções provisórias que arranjei:

A. Tentar várias vezes carregar e a página por vezes carrega
B. Simplesmente abrir e fechar o gestor de tarefas e recarregar a página funciona por vezes
C. Linha de comandos: "ipconfig /registerdns" por vezes funciona
D. Reset ao router
E. Reset ao computador

Qualquer das soluções que arranjei é provisória pois passado poucos minutos o problema repete-se


Alguém faz a menor ideia? É frustrante isto, acreditem

Fico agradecido, até pago um café a quem me resolver isto :D
 
Última edição:
Viva!
Isto é algo estranho, mas eu tenho estado a experienciar o mesmo na minha ligação clix e a usar opendns.

És clix ? Usas opendns? Também tenho andando a tentar perceber o que se passa e não encontrei uma solução.

O opendns nao reporta problemas ultimamente http://208.67.219.60/

Da-me ideia que é algo com o meu ISP, porque costuma acontecer-me mais entre as 20h e as 00h. Lembro-me que há alguns anos atrás, quando estava na netcabo, e como a rede era partilhada (creio que ainda seja), a partir das 8h mal conseguia navegar porque estava tudo online. Alias, foi uma das razões porque me vim embora da netcabo, estava saturada a minha célula.

No adsl é a taxa de contenção e acho que na clix era de 1:20. Isto se eles cumprirem com o que anunciavam na altura que aderi.



Cumprimentos.
 
Última edição:
claro que não
além que aquilo que disseste
"ipconfig /registerdns" resultou

achas que não sei o que se passa na minha maquina a nível de FW e afins....lol
 
pois eu sei
mas quando está tudo bem e de repente sem qualquer alteração interna acontece algo.....

de qualquer forma não consigo aceder ao router
grumpf
 
Então o teu problema é como o meu... isso não deve acontecer só no google. Pelo menos problema de ISP também parece já estar excluido... router posso garantir que não é porque já testei com outro
 
Back
Topo