1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema muito estranho em rede caseira

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por MrFreeze, 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 525)

1. MrFreeze

MrFreeze Power Member

Boas,

Tenho 2 routers, um DSL-2740B (A) e um DSL-G604T (B), e após adquirir o primeiro decidi colocar o 2º numa outra localização da casa e ligá-los para poder ter acesso à internet noutras localizaçoes que nao tinha antes.

Passei o cabo, que ficou para aí com 12 metros, e cravei as fichas. Já tinha configurado direito o router B (experimentei com os dois lado a lado a ver se as configs funcionavam e tal acontecia). Contudo, quando coloquei cada um dos routers na sua extremidade do referido cabo a coisa não funcionava.

Comecei a fazer testes com um portatil e o router B e reparei num fenómeno que achei estranhíssimo. Vou chamar a uma das pontas do cabo X e à outra Y. Se liga-se o router B à ponta X e o portátil à Y tudo acontecia na normalidade (ele ligava adquiria IP, deixava-me ligar a outros equipamentos ligados ao router, tudo OK). Se fizesse ao contrário, o router B à ponta Y e o portátil à ponta X, sem alterar qualquer configuração, ele ligava mas nem sequer adquiria IP. E se pusesse manual ele perdia a maior parte dos pacotes em ping, isto se algum passasse porque a maioria dava Request timed out.

Escusado será dizer que isto assim não me serve de nada.

Se calhar até pode ser alguma noobice mas não faço ideia do que poderá estar mal. Alguém faz ideia do que poderá estar errado???

2. MrFreeze

MrFreeze Power Member

Só mais uma nota extra.

Experimentei manter o router B na ponta X e ligar em vez do portatil o router A à ponta Y e a partir de um computador ligado ao router B ele perdia a maior parte dos pacotes para o router A e nem sequer conseguia aceder ás configs.

3. v0rlon

v0rlon Power Member

Oi, que tipo ficha cravaste? CrossOver ou straith?

Para ligar dois routers é crossover.

cumps

4. MrFreeze

MrFreeze Power Member

Por acaso não sabia disso e pus straight.

Mas independentemente disso, aquele problema no portátil/router é estranho não?

Partilhar esta Página