Problema muito estranho (Win Xp Sp2 Pt + Dlink)

Arrakis_Dune

Power Member
Boas pessoal,

venho aqui perrguntar e pedir ajuda porque sinceramente após 3 idas a casa da minha tia, já nao faço a menor ideia do que raio se passa..

Ela tem uma máquina algo antiga, um K7 a 700Mhz, mais 128 de ram SDram, a 133, etc, um computador não rápido, mas tb não limitativo para a navegação que ela realiza..

O problema é este:

- Mal lá chego ligo o portatil, perfeito, casa nova, ligado automáticamente, sem WEP, sem MAC, perfeito para ligar a primeira vez e configurar..

- Vou ao pc da minha tia, meto uma pen linksys WUSB54GC, que eu sei que é uma treta de placa, mas a do meu portatil sendo uma artheros Ar5007EG, fiquei naquela, 0 problemas.. Instalar drivers, procurar rede, rede disponivel.. Ligar.. Não consegue.. E eu, oi? Sem problemas, tira placa, mete portátil, procura software / drivers linksys, instala no Vista Home Basic, procurar rede, rede disponivel, ligar, ligação com sucesso..

- Fiquei naquela, desinstala placa, no pc da minha tia, procura drivers mais recentes, se bem que a linksys é uma treta, so fez a versão 1.0, instala tudo again, noutra porta usb, procurar, rede ok, ligar.. Não consegue novamente.. Procurar, Avg 7.0 instalado, versão gratuita.. Desinstala mm só naquele processo de eliminar tudo, desactiva firewall do Xp, reinstala o TCP/Ip, faz tudo de novo.. Não liga.. Modo de segurança com rede, procura, detecta, não liga, não dá erro.. simplesmente não liga.. Passo-me vou á *****, compro uma D-Link Placa PCI Wireless-G (DWL-G510), instalo tudo, mesma treta, desactiva software, troca entre Windows Zero e Dlink software, sp o mesmo sintoma..

- Procurei no laptop, ligação á primeira.. Começo a ficar naquela que o lelo sou eu..

- Volto lá outra vez, vai com linux, bomba, portatil bomba, pc com linux da minha tia bomba.. Ok, Xp todo marfanhado, volto para casa..

- Comprar placa wireless nova, build do Xp da minha mãe com updates pós Sp2, etc, tudo ok, versão PT, gravado para CD. Instalar Xp em casa da minha tia, etc, placa nova da D-Link Placa PCI Wireless-G (DWL-G510) instalada outra vez, sintomas todos iguais.. Já nao faço ideia, será que o gajo errado sou eu ou o Xp tem problemas?

Alguem me sabe ajudar? Nunca usei mt o Xp com Wireless, só passei do 2k para Linux e Vista, nunca gostei mt do Xp32 a não ser o X64, que não cheguei a usar com Wireless..

Desde já agradecido
 
Última edição:
Quando cheguei ao fim, já não me lembrava do inicio:). Acho que deves colocar a tua duvida em síntese.
 
Última edição:
Back
Topo