1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

problema muito estranho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cskalash, 5 de Maio de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 804)

1. Boas pessoal, tou com um problema no pc. deixou de funcionar. Basicamente caso o processador esteja inserido ao carregar no power a ventoinha anda ligeiramente mas pára e o pc não arranca.. se lhe tirar o processador o pc arranca na boa.
    Já experimentei com outra fonte e com outro processador, dá sempre o mesmo.
    Alguém já teve um problema parecido? será que a board tá mesmo pifada? :s

desde já obrigado pessoal

2. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

não será que existe algum pino de cpu partido no lugar da instalação do cpu?

3. como assim um pino de cpu partido no lugar da instalação do cpu?
    já agora, em termos de bips nada. A board mão dá nem um apito

4. luikki

luikki Power Member

sem processador...arranca "na boa"? arranca?
    hummm!
    isso tem pasta térmica?
    se é como dizes (?) então a board foi de "férias"....

5. Sosumi

Sosumi Banido

Qual é o processador?

6. não tem a ver com a pasta térmica, se o problema fosse esse o pc ligava, após uns segundos o cpu aquecia e aí sim desligava. Mas tem massa térmica sim. é asssim:
    SEM CPU- o pc arranca, i.e, liga, as ventoinhas funcionam etc etc.
    COM CPU- caso o cpu teja inserido e com o "lock" fechado (aquela patilha, não sei nome específico) a ventoinha do processaro dá sinal k vai arrancar mas nada. A luz de alimentação da board tá acesa e não existem bips. Caso o processador esteja inserido mas a patilha aberta ele também liga.
    Estou com 90% de certeza que seja da board, já tenho em vista uma usada (socket 754, lixado de arranjar novas, e mesmo usadas foi a única que encontrei pela net), o melhor será mesmo comprá-la né?

7. luikki

luikki Power Member

sendo assim, com dois processadores e com 2 fontes....muda a board...
    como última verificação, experimenta sem memórias...

8. É um 3200+ AMD 64 socket 754

9. Já experimentei com outras memórias, sem memórias, sem gráfica, cpus diferentes, fontes diferentes, com e sem pilha da bios com e sem fan do cooler do processador e nada. O gajo não arranca

10. carsten_999

carsten_999 What is folding?

experimenta uma coisa,tenta ligar sem o cooler do cpu,e mete o dedo sobre o processador a ver se akexe...caso nao akexa ou é o proxessador ou a board k foram "passear"...ms cmo tu ja experimentast cm outro proxessador faz isso e s n akexe tns d arrnjar outra board a ver s resolve o problm...

11. Freeza

Freeza Power Member

ja me aconteceu isso e foi da board. continuo com o mm socket :P tou para mudar de maquina se esiveres interessado nela...

12. já experimentei com e cooler e dentro disto com e sem processador. axo que já experimentei de TUDO, reset á bios, mudar gráfica, memória, fonte, ligadas desligadas.. enfim.
    mas agora surgiu-me novo problema: peguei noutro pc dum amigo (sempron mesmo socket) meti o meu cpu na board dele e o pc arranca, quando lhe fui a meter novamente o dele o gajo dá o mesmo problema que o meu. As fans e fonte arrancam e passado meio segundo desligam-se. OU SEJA:
    meu pc arranca e pára imediatamente se tiver processador, sem ele arranca normalmente.
    O pc dele arranca caso não tenha nenhum processador ou o meu. Mas com o processador dele não arranca.Tou bué confuso com isto acho que vou é benzer a casa.. o mesmo problema (demasiado estranho) em 2 pcs diferentes é dose...

13. foi da board? então mas ficou fixe?

14. Freeza

Freeza Power Member

comprei um nova pq a outra queimou :P

Partilhar esta Página