1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema muito grave - O que fazer?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por TJMA, 2 de Agosto de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 831)

1. Tenho um computador, já com cerca de 8 anos e com o Windows XP, que nos últimos tempos estava a tornar-se muitissimo lento; por essa razão resolvi formatá-lo e instalar-lhe o Windows 98 uma vez que me parecia ser o SO mais adequado para este tipo de computador. Contudo, como este SO necessita dos CDs de cada tipo de hardware para o reconhecer voltei a formatá-lo e a instalar-lhe o XP.
    Após fazer a instalação do SO, do office, do modem (TMN banda larga), instalei o anti-virus AVG que detectou de imediato um virus na RAM; por essa razão fiz um scan durantante o reboot e o anti-virus detectou o virus win 32 virut que começou a surgir em todos os ficheiros de extensão .exe. Após concluir o scan, ao iniciar o windows (penso que devido ao facto de ter apagado ficheiros fundamentais que estavam infectados) apareceu a imagem de fundo do Ambiente de Trabalho sem icones e sem iniciar, estando, deste modo, impedido de fazer seja o que for no computador. Ao deparar-me com esta situação, resolvi voltar a formatar o disco, mas, após repetir todo o processo, a situação mantem-se inalteravel. O que devo fazer?????

Obrigado;)

2. Por favor, necessito urgentemente de ajuda!!!

Obrigado;)

3. isso ja aconteceu cmg tb mas depois k eu formatei o problema foi resolvido. pk nao formatas outra vez e em vez de meteres o avg metes o avira antivir. eu ja uso ha mt tempo e nunka me deu problemas. tenta fazer isso pra ver se resolve o problema

4. Beware

Beware What is folding?

Que tipo de formatação é que andas a fazer???

Nem consegues entrar em modo de segurança??

Abraço

5. Romani48

Romani48 Power Member

Diz nos as caracteristicas desse PC.. e mesmo que seja antigo não lhe instales o Windows98... não há suporte actualmente para ele.. das duas uma, ou instalas um Windows 2000/XP (nlited) ou então uma distro linux

6. dio_123

dio_123 Power Member

o melhor que tens a fazer e formatar para o virus desaparecer e nao dar problemas no futuro.

formatas instalas antivir depois os drives do pc e a net.

7. Beware

Beware What is folding?

Segundo o que percebi ele já o fez, e continua a dar o mesmo!!!

O que deve estar a acontecer é que ele deve formatar e depois instalar ficheiros como o Office e tal!!!

Mas um desses ficheiros deve conter um vírus, por isso aconselho-te a formatares, a instalares tudo outra vez, mas agora um de cada vez, reinicias depois de instalares cada programa, para verificares se é mesmo isso e se sim qual deles contém o vírus!!!

Abraço

8. Skyflier

Skyflier Power Member

Penso que para trazer os icones de volta isto sirva

- Ctrl+Alt+Del
    - Escolher a tab "aplicações"
    - Escolher "nova tarefa"
    - Escrever "explorer.exe"

Isto traz-te os ícones de volta :)

9. Romani48

Romani48 Power Member

pah formata isso e como já disse antes.. não coloques nada que não seja baseado em NT5 (Windows 2000) ou melhor

Partilhar esta Página