Problema na alimentação da board

GDXRulez

Power Member
o meu bro tem um um pc com as seguintes caracteristicas:

MotherBoard: asrock p4v88
Fonte alimentação: Premier LC - B300ATX
Grafica: ATI R9200\9250 REV1.1C

Acontece que o PC deixou de trabalhar, quando "levou uma pancada intensional dos miudos" :confused: - diz ele

OU seja - tava como morto - o unico sinal de vida era um pi mt, mas mesmo mt fraco (e apenas quando se desligava a fonte atras) proveniente da alimentação das 2 portas USB frontais!!! - provavelmente algum condençador a descarregar...

devo já avisar que n sou mt entendido nisto.

Resolvi a desligar a alimentação dessas portas da board (às cegas ) para ver no que dava.
O PC arrancou, mas apenas uns segundos (2/3)

Numa tentativa futil retirei a fonte e c\ multimetro medi a ver se ele detetava a saida de corrente, e detetava!


Acontece que quando liguei a fonte novamente o pc ligou mas o monitor n deteta nenhuma ligação (o ecrá fica cinzento), mt embora o resto começa a trabalhar!!! O disco, a drive DVD,
inclusive a ventuinha da ATI!!!

Quando fui a olhar para dentro da máquina deparei que me tinha esqueçido de ligar uma alimentação (um bloco de dois fios amarelos e dois pretos).

Quando liguei novamente , o PC trabalha 1 ou 2 secs e vai logo a baixo tal como no principio!!

Pedia desculpa plo testamento mas tentei ser o masi curto possivel!
Alguem me sabe explicar o que se passa com o bixo??? É que o meu bro ta um pouco falido de massas, e n lhe convinha tar agora a gastar mais 70 a 100 euros numa board nova, inda por cima sem ter a certeza se é dai que vem o mal!!!

p.s.: atenção: o meu bro tem a mania de mecher no que n deve, mas n sei se ele andou a inventar alguma coisa... ele diz que não!

mais uma vez peço dcp plo testamento e peço a experiencia da vossa ajuda. obg :boredo:
 
Última edição:
o meu bro tem um um pc com as seguintes caracteristicas:

MotherBoard: asrock p4v88
Fonte alimentação: Premier LC - B300ATX
Grafica: ATI R9200\9250 REV1.1C

Acontece que o PC deixou de trabalhar, quando "levou uma pancada intensional dos miudos" :confused: - diz ele

OU seja - tava como morto - o unico sinal de vida era um pi mt, mas mesmo mt fraco (e apenas quando se desligava a fonte atras) proveniente da alimentação das 2 portas USB frontais!!! - provavelmente algum condençador a descarregar...

devo já avisar que n sou mt entendido nisto.

Resolvi a desligar a alimentação dessas portas da board (às cegas ) para ver no que dava.
O PC arrancou, mas apenas uns segundos (2/3)

Numa tentativa futil retirei a fonte e c\ multimetro medi a ver se ele detetava a saida de corrente, e detetava!


Acontece que quando liguei a fonte novamente o pc ligou mas o monitor n deteta nenhuma ligação (o ecrá fica cinzento), mt embora o resto começa a trabalhar!!! O disco, a drive DVD,
inclusive a ventuinha da ATI!!!

Quando fui a olhar para dentro da máquina deparei que me tinha esqueçido de ligar uma alimentação (um bloco de dois fios amarelos e dois pretos).

Quando liguei novamente , o PC trabalha 1 ou 2 secs e vai logo a baixo tal como no principio!!

Pedia desculpa plo testamento mas tentei ser o masi curto possivel!
Alguem me sabe explicar o que se passa com o bixo??? É que o meu bro ta um pouco falido de massas, e n lhe convinha tar agora a gastar mais 70 a 100 euros numa board nova, inda por cima sem ter a certeza se é dai que vem o mal!!!

p.s.: atenção: o meu bro tem a mania de mecher no que n deve, mas n sei se ele andou a inventar alguma coisa... ele diz que não!

mais uma vez peço dcp plo testamento e peço a experiencia da vossa ajuda. obg :boredo:
boas,ã primeira coisa a fazer nestas situaçoes é abrir a caixa e desligar tudo o que nao faz falta e deixar so a grafica ( retira-la da slot, limpar os condutores com uma borracha e volta a encaixar com a devida força, ate dar um estalo.) um modelo de memoria ( fazer o mesmo aos condutores com uma boarracha ) no caso de teres mais que um, desligar discos e drives cd/dvd , dispositivos usb, se o pc arrancar é uma questao de ir ligando os elementos 1 a 1.

cumpz.
 
PAh e so uma sugestao mas pode funcionar ou nao , vais ao dissipador expirementa limpalo, e faz o mesmo a fonte de alimentacao , usas um mini aspirador ;).
Dps , tira a placa grafica e a memoria Ram e da lhe um bufadela ou um aspiradela como tu kiseres e dps tenta ligar novamente ;)

cumps e experimenta ;)
 
Back
Topo