1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Problema na BIOS - CPU Clock

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por thedarkknightt, 13 de Junho de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 598)

1. thedarkknightt

thedarkknightt Power Member

Boa Noite
    Eu estava a andar pela BIOS e fiz asneira da grande nunca devia ter la mexido...
    Estava a ler uma revista sobre overclock ao procesador, e resolvi experimentar fazer isso(embora nao perçeba nada de nada disto).
    Fui então ao CPU Clock que tinha o valor 133, alterei-o entao para 199, cliquei no F10 para gravar e sair, e entao o ecra ficou preto. E
    agora nao apareçe nada, o pc da sinal que ta ligado mas no monitor diz "Sem Sinal" e nao apareçe nada...

Última edição: 13 de Junho de 2012
  2. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Pega no manual da motherboard e procura como se faz o reset à bios, também conhecido como clear cmos.
    Normalmente implica desligar o PC da corrente, retirar a bateria da motherboard e juntar 2 pinos que dizem clear cmos, durante 10 segundos. Depois é só voltar a colocar a bateria e ligar o PC.
    Como as definições da bios voltaram ao original, qualquer coisa que queira configurado, terás de voltar a fazer na bios.

3. cusca

cusca Power Member

Basta desligar da corrente , tirar a pilha e esperar 1mn.

4. thedarkknightt

thedarkknightt Power Member

Ok resultou! Bastou-me tirar a pilha e voltar a ligar e já funciona!
    Obrigado!

5. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Agora, quando tiveres ideias de fazer OC, primeiro le como se faz :)

Uma das regras do OC, NUNCA se faz saltos grandes no incremento dos Mhz. Experimenta subir de 133 para 140 e vais ver o OC a funcionar.
    Mas antes de o fazeres, le como funciona o teu cpu e a board.

Partilhar esta Página