Problema na Bios|Opções ocultas e/ou inacessíveis/Vaio FZ21M

ribas82

Power Member
Boas,

Espero merecer a vossa melhor atenção na situação que vou reportar.

É o seguinte, eu tenho um Vaio VGN FZ21M e até então estou muito satisfeito com ele e recentemente instalei em dual boot o Windows se7en RC1 Ultimate x86 PT-PT com o Vista Home Premium x86 PT-PT está tudo a funcionar 5*, muito leve o S.O (w7), consome muitos menos recursos que o Vista e tem um desempenho muito superior ao mesmo.

Avante...

Eu queria testar e meter a funcionar o XPM (Xp Mode) que fará parte integrante das próximas releases candidates, sendo que, no momento estou com as releases Beta oriundas da "Microsofre" dos softs "Windows Virtual PC" e o "XP Mode" instaladas com sucesso na minha máquina.

Antes de instalar o "XP Mode", dei-me ao cuidado de verificar se o meu processador suportava a tecnologia "Intel VT-x", o que posteriormente vim a ter a confirmação positiva que o meu processador suporta a tecnologia "Intel VT-x", ou seja, que posso correr na minha máquina o emulador "Xp Mode" mas, ainda é necessário activar na bios nas opções do processador a opção que por predefinição na maioria dos Laptops´s vem OFF, a opção "Virtualization tecnology".

Já procurei intensivamente na Bios e não encontro opção visível e acessível para eu activar essa opção ("Virtualization tecnology") nas opções do CPU, só tenho acessivel na Bios, opções de boot, password e pouco mais... [:(]

Só me falta mesmo activar essa cena na Bios para o emulador "xp Mode" funcionar, alguém sabe se existem OPÇÕES OCULTAS/inacessíveis, que sejam activadas por algum comando para acedermos às opções avançadas da bios????

A minha Bios é a versão: R1120J7.

Acho deveras estranho na BIOS ESTAREM BLOQUEADAS/INACESSÍVEIS OU OCULTAS opções importantes ao utilizador...

Para um cabal esclarecimento, deixo prints...

cpuxpm.png



tempiww.png



Espero ansiosamente por uma resposta de vossa parte que me possa ajudar nesta pequena dificuldade e/ou na minha falta de conhecimento.

P.S: Parabéns pelo fórum... [;)]

Maiores Cumprimentos
Ribas
 
Dá uma olhadela aí: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?p=4819132

Pelos vistos precisas de um update à bios.

boas,

A minha Bios tem a versão R1120J7, devo actualizar para qual e como?

Eu não percebo muito de inglês e passa-me muito ao lado o que dizem os users desse fórum bem como não percebi muito bem o processo de alterar uma cena qualquer em DOS no registo... :eek:

Podes me ajudar pff para eu não meter as patas???

Obrigado!
 
Basicamente tens de ver no site do portátil se existe uma versão mais recente da Bios. Se sim, podes flashá-la com a versão mais recente.

Para a flashar, regra geral as Bios já vêm com as ferramentas todas. Por exemplo, num portátil Asus, chama-se EasyFlash. Depois é só seleccionar a Bios mais recente (que tem de estar ou numa pen ou numa pasta do disco rígido acessível) e iniciar o processo.

Cumps
 
Basicamente tens de ver no site do portátil se existe uma versão mais recente da Bios. Se sim, podes flashá-la com a versão mais recente.

Para a flashar, regra geral as Bios já vêm com as ferramentas todas. Por exemplo, num portátil Asus, chama-se EasyFlash. Depois é só seleccionar a Bios mais recente (que tem de estar ou numa pen ou numa pasta do disco rígido acessível) e iniciar o processo.

Cumps

Eu tenho um Vaio FZ21M e na sony não encontro em lado nenhum informação de uma bios mais recente que a minha...

Podes me ajudar no processo de desbloqueio do VT na bios???

Não estou a perceber muito bem a lógica a seguir no site k indicaste...

Obrigado!
 
boas,

A minha Bios tem a versão R1120J7, devo actualizar para qual e como?

Eu não percebo muito de inglês e passa-me muito ao lado o que dizem os users desse fórum bem como não percebi muito bem o processo de alterar uma cena qualquer em DOS no registo... :eek:

Podes me ajudar pff para eu não meter as patas???

Obrigado!
Epa estive a ler na diagonal a página que te indiquei, e o processo envolve alguma investigação para saber o que fazer.

O melhor é perderes algum tempo e perceberes como fazer, ou desistires da ideia. Sorry.
 
Back
Topo