Problema na BIOS ou noutra coisa

J_NUK_A

El Patinador
Sistema:

BIOS: Asus P5Q3
GPU: XFX 9800 GTX+
CPU: Intel 2.8 GHz core 2 duo
Disco rígido: 500 GB Hitachi 7200 RPM
Fonte: 650W NOX Pulsar Series
RAM: 4 GB DDR3 Kingston

Problema: Ao instalar o Vista Ultimate 32 bits a meio da instalação tinha uns freezes em que o monitor ficava completamente parado, não mexia o rato nem nada e a drive (leitor) que supostamente deveria tar a ser lida também estava parada. Chegou-me ainda por vezes a dar durante as varias tentativas de instalação do Vista um beep continuo da BIOS que não parava mesmo (deixei 5 mins a apitar continuamente de proposito para ver se era mesmo contínuo) em que também ficava freeze (monitor parado). Tentei instalar o XP SP2 32 bits e também faz freeze a meio da instalação.
Disseram-me que podia ser da gráfica, então tirei-a e voltei a pô-la e agora cada vez que ligo o PC faz 4 beeps e não aparece sequer imagem no monitor, que segundo um site é "4 beeps System timer not operational. There is problem with the timer(s) that control functions on the motherboard.", mas não percebo o qual é o problema, nem sequer sei o que é o timer.

Muito obrigado

EDIT: Eu ainda cheguei a conseguir instalar uma vez o Vista só que enquanto tava a formatar a partição, que não é a do Vista, para NTFS aquilo fez freeze e assim voltei a formatar, só que nunca mais consegui voltar a instalar completamente por causa dos freezes ou dos beeps continuos e freezes.
 
Última edição:
Que coisa estranha... nunca me aconteceu, por isso a minha ajuda vai ser limitada.

Experimenta desligar o ACPI da bios...
Colocar o disco em modo compativel IDE...
 
A marca das memórias (Kingston) já está lá não sei como não viste XD.

O problema é que eu mal ligo o PC aquilo dá-me logo os 4 beeps e o PC nem arranca nem nada (nem o boot faz) e o monitor nem sequer liga.

Ninguém sabe de nada que possa estar a causar isto? Caso não percebam o que disse acima, o PC agora só me dá os 4 beeps cada vez que o ligo e não aparece imagem no monitor.
 
Última edição pelo moderador:
O PC é novíssimo recebi-o há 2 dias e as peças são todas novas, a fonte está na minha primeira mensagem (650W NOX Pulsar Series). Não o meti em overclock.

Por favor tenham mais atenção à primeira mensagem porque têm lá informações sobre o sistema e assim escusa-se de se perder tempo com perguntas.
 
Última edição:
clear cmos (tira mesmo a pilha fora e volta a meter)

ve se tens o smart activado na bios .. senão tiver activa


retira a grafica e volta a meter e ve se fica bem encaixada

testa a ram com o memtest
www.memtest86.com

segue esta ordem e diz o q acontece
 
O PC é novíssimo recebi-o há 2 dias e as peças são todas novas, a fonte está na minha primeira mensagem (650W NOX Pulsar Series). Não o meti em overclock.

Por favor tenham mais atenção à primeira mensagem porque têm lá informações sobre o sistema e assim escusa-se de se perder tempo com perguntas.

Leva isso à loja.
 
ja tive problemas desses com varios computadores.
a causa, na maioria deles era a temperatura.
com sorte, eles na loja esqueceram-se de retirar a fina pelicula plastica que cobre a pasta termica no cooler do cpu.
ja vi casos desses.
mas segue a recomendaçao do cahib. leva isso a loja.

mgl4evr
 
ja tive problemas desses com varios computadores.
a causa, na maioria deles era a temperatura.
com sorte, eles na loja esqueceram-se de retirar a fina pelicula plastica que cobre a pasta termica no cooler do cpu.
ja vi casos desses.
mas segue a recomendaçao do cahib. leva isso a loja.

mgl4evr

os stock coolers da intel não trazem nenhuma película plástica loool

o máximo que poderia ter acontecido seria eles não terem encaixado bem as 4 patilhas do cooler e ele estar a fazer mau contacto com o cpu... mas duvido

na minha opiniao, testa com outra drive de DVD
 
os stock coolers da intel não trazem nenhuma película plástica loool

o máximo que poderia ter acontecido seria eles não terem encaixado bem as 4 patilhas do cooler e ele estar a fazer mau contacto com o cpu... mas duvido

na minha opiniao, testa com outra drive de DVD

eu quando recebi o meu CPU+MB+RAM montei tudo a correr e não encaixei bem as patilhas do cooler da intel.. resultado: não conseguia instalar o Vista, dava sempre erro a meio da instalação.. quando fui as temperaturas até me assustei.. por isso é melhor verificar isso..
 
1-vê se o cooler tá bem montado. se não estiver, monta e testa(por vezes é melhor tirar a board para fora da caixa para teres espaço para mexer e conseguir montar devidamente)
2-se estiver e se entenderes alguma coisa de hardware(montar/desmontar), tira o hardware da caixa, monta em cima de um cartão ou algo do genero e monta só o essencial(MB+VGA+1 ou 2gb de ram+HDD+DVD+fonte e o botão de iniciar)nota: faz ClearCMos(ou tira pilha durante 1minuto).
3-instala(experimenta a..) o Sistema Operativo..
se o problema pressistir, troca a placa de ram por outra(ou até mesmo o slot de enncaixe) e volta a tentar. se mesmo assim tivere com problemas, monta tudo na caixa e leva á loja, podes ficar sem pc durante 2 semanas mas eles têm de te entregar o PC a funcionar.

se as peças tiverem a trabalhar, dificilmente irás ter de levar o PC á loja se seguires estes passos..

se conseguires resolver o problema diz!
 
Back
Topo