1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Problema na casio 1.0 plus

Discussão em 'Digital Life' iniciada por Respect, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 715)

1. Respect

Respect Power Member

Boas,

Em plena véspera de exames nacionais, deixei cair a minha calculadora gráfica e quando a foi ligar deu-me um "data erro 40", e pergunta se queremos apagar a memoria, fiquei logo assustado pois tenho vários apontamentos que vai ser essenciais para o exame, mas farto de tentar de outras maneiras resolvi aceitar para ver se dava na mesma para a utilizar. Ela apagou a memoria, e felizmente não apagou os apontamentos. Até ai tudo bem. Continuei a trabalhar com a maquina, até que ela desligou-se e aparecendo outra vez o erro. Até então tem sido sempre isso, ela não apaga os apontamento, mas aparece sempre esse erro passado pouco tempo de eu estar a utilizar o problema e que estou com medo que ela apague definitivamente os apontamentos e pior que ela deixe de dar antes ou no dia do exame :X

A minha questão e se alguem sabe como resolver, ou então se conhece alguma loja que faça assistência técnica a casios perto do Porto ou arredores.

Obrigado

2. alter_mann

alter_mann Power Member

basicamente tás fdd. eu tb tenho uma FX1.0Plus e começou a dar esse erro. no outro dia abri a calc e o chip da memoria tá um bocado castanho de lado, pq deve ter havido um curto-circuito.

conclusão: a memoria da calc tá tod fdd. arranjar akilo é desoldar a memoria k tá e soldar uma nova mas ninguem deve pegar nakilo, pq os pinos da memoria tão bué juntinhos uns aos outros e é quase impossivel deixar akilo bem.

pá vai pensando em comprar uma nova....

de kkr maneira kem arranja em portugal é a beltrão coelho.

Partilhar esta Página