1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema na conecção wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Cisne_Negro, 13 de Janeiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 887)

1. Cisne_Negro

Cisne_Negro Power Member

O meu problema é o seguinte. Tenho um portátil no qual instalei o ubuntu 6.10 (sim o 6.10, não o 7.10). Esse portátil veio de origem com a placa Intel Pro Wireless 2200BG, no entanto essa placa avariou, mas o PC continua a detectá-la. Cada vez que inicio o sistema, tenho de desligar o dispositivo que se liga automaticamente. Assim, tive de instalar uma placa wireless usb (Conceptronic C54RU). Instalei a driver rt2570 mas não me consigo conectar:'(!
    O iwconfig dá-me o seguinte:

Não sei o que tenho de fazer a seguir:wow: Ajuda, please!!

2. Cisne_Negro

Cisne_Negro Power Member

Ok, actualização do problema... Formatei o portátil e instalei o Ubuntu 7.10. Detectou logo a net wireless, bastou-me só inserir a pass e ficou logo a funcionar. Agora tenho outro problema. Após ficar ligado um tempito (pouco tempo) em que consigo aceder a tudo normalmente, de repente desconecta-se e deixa de dar. Por mais que tente voltar a conectar e inserir pass, não há meio...8| Alguma sugestão para corrigir isso?:009:

3. skinnie

skinnie Power Member

olha ainda hoje estive a vaguear pelos foruns do ubuntu,para resolver problemas com a minha placa de wireless (intel 3945abg) e vi lá muita coisa de placas wireless,e penso que algo com o mesmo chip da tua..
    Esta foi a thread que li dá uma vista de olhos..espero ter ajudado..

4. Cisne_Negro

Cisne_Negro Power Member

Tive atestar e consegui estar mais de 3 horas online sem problemas, mas só com o emesene aberto. O problema surge algo tempo após começar a navegar com o Firefox. Será possível haver algum tipo de "bug" que deite a ligação abaixo quando tenho o Firefox aberto?:wow:

Partilhar esta Página