Problema na conecção wireless

Cisne_Negro

Power Member
O meu problema é o seguinte. Tenho um portátil no qual instalei o ubuntu 6.10 (sim o 6.10, não o 7.10). Esse portátil veio de origem com a placa Intel Pro Wireless 2200BG, no entanto essa placa avariou, mas o PC continua a detectá-la. Cada vez que inicio o sistema, tenho de desligar o dispositivo que se liga automaticamente. Assim, tive de instalar uma placa wireless usb (Conceptronic C54RU). Instalei a driver rt2570 mas não me consigo conectar:'(!
O iwconfig dá-me o seguinte:

helder@ubuntu:~$ iwconfig

lo no wireless extensions.

eth0 no wireless extensions.

wmaster0 IEEE 802.11g Frequency:2.412 GHz
RTS thr:off Fragment thr=2346 B

wlan0 IEEE 802.11g ESSID:""
Mode:Managed Frequency:2.412 GHz Access Point: Not-Associated
RTS thr:off Fragment thr=2346 B
Link Quality:0 Signal level:0 Noise level:0
Rx invalid nwid:0 Rx invalid crypt:0 Rx invalid frag:0
Tx excessive retries:0 Invalid misc:0 Missed beacon:0
Não sei o que tenho de fazer a seguir:wow: Ajuda, please!!
 
Ok, actualização do problema... Formatei o portátil e instalei o Ubuntu 7.10. Detectou logo a net wireless, bastou-me só inserir a pass e ficou logo a funcionar. Agora tenho outro problema. Após ficar ligado um tempito (pouco tempo) em que consigo aceder a tudo normalmente, de repente desconecta-se e deixa de dar. Por mais que tente voltar a conectar e inserir pass, não há meio...8| Alguma sugestão para corrigir isso?:009:
 
olha ainda hoje estive a vaguear pelos foruns do ubuntu,para resolver problemas com a minha placa de wireless (intel 3945abg) e vi lá muita coisa de placas wireless,e penso que algo com o mesmo chip da tua..
Esta foi a thread que li dá uma vista de olhos..espero ter ajudado..
 
Tive atestar e consegui estar mais de 3 horas online sem problemas, mas só com o emesene aberto. O problema surge algo tempo após começar a navegar com o Firefox. Será possível haver algum tipo de "bug" que deite a ligação abaixo quando tenho o Firefox aberto?:wow:
 
Back
Topo