Problema na configuraçao de chat - Forum SMF

rCrew

Power Member
Bom dia a todos,

Gostava de saber, se alguem souber, qual o melhor sitio para criar um fórum, em que o alojamento do mesmo seja free bem como a sua criação, é um fórum para uma aliança de um jogo, a ideia é mais tarde implementar um chat no fórum, logo dou preferência ao host que menos "lagar".

Agradeço desde já a todos os que me puderem ajudar.

Abraço
 
Digo-te por experiência própria que é bastante difícil encontrar um alojamento excelente que seja gratuito. E podes crer que tenho experiência nisto :x

O melhor que o link da MIRS te arranja é algo por onde pegares para mais tarde. De qualquer forma, eu disse-te para o seguires porque nos últimos posts há mais um utilizador a dizer o mesmo que tu.

Para alojamento grátis, aconselho na mesma o Freehostia ;)
 
Consegui o registo no freehostia..

Mas nao consigo usar o FTP, a conta que ja estava criada por default nao me deixa definir uma path, e nao consigo criar outra porque o serviço nao deixa.

O que posso fazer? ::sad:
 
Não vão para esse tipo de alojamentos (forumeiros e afins). No fim, ficam sempre a perder.

rCrew, não percebi o teu problema. Podes explicar melhor, sff?
 
Não vão para esse tipo de alojamentos (forumeiros e afins). No fim, ficam sempre a perder.

rCrew, não percebi o teu problema. Podes explicar melhor, sff?

Desisto ... vou mesmo procurar algo a pagar.

Preciso de arranjar host + forum + chat para o fórum.

O chat tem de ser dos melhores, pois vai ter sempre 15/20 membros ligados e nao pode "laggar"

Alguem me recomenda alguma coisa?
 
Convém explicar que nesse tipo de foruns pré-feitos e prontos a usar os problemas aparecem quando no futuro quiseres mudar para outro alojamento, altura em que te é exigido um pagamento, normalmente avultado, para receberes um backup da base de dados (onde estão todos os dados do forum, posts e users).

Portanto, é um tipico caso onde "o barato pode sair caro".

Saudações
 
lagar? Estás a falar de latências ou velocidade do servidor? Certamente um servidor não vai alojar 10/20 contas, mas sim acima de 100/200 contas de alojamento. É procurares feedback dos clientes, vai aos fóruns das empresas, envia mail, etc...
Geralmente em alojamentos gratuitos não tens suporte e tens muitos limites, o que é normal, é grátis... Mas também querem ter o mínimo de trabalho, procurar na página principal o que querem... Enviem mails com questões vossas, pesquisem.

Tu compras um alojamento e depois é que metes fórum, páginas, etc... Eu para fórum aconselho phpbb e SMF, quando for maior vBulletin (é a pagar). Para chat, procura algo em ajax se queres que seja mesmo real, mas não te aconselho, com muitas pessoas pode causar um load grande e a tua conta ser suspensa, e consome muito tráfego, por isso atenção ao tempo de actualização desses chats em ajax.

Para escolhes o alojamento, tens um tópico que já foi indicado e está em sticky.
 
Convém explicar que nesse tipo de foruns pré-feitos e prontos a usar os problemas aparecem quando no futuro quiseres mudar para outro alojamento, altura em que te é exigido um pagamento, normalmente avultado, para receberes um backup da base de dados (onde estão todos os dados do forum, posts e users).

Portanto, é um tipico caso onde "o barato pode sair caro".

Saudações


Ja alterei o nome do tópico lê o meu post antes deste ;)
 
rCrew,

A melhor recomendação que te pode ser dada é a de consultares este tópico , enviares um mail às empresas que te parecerem ter o que pretendes e no fim com todos os dados escolheres o que mais te agradar.

Saudações
 
Está quase tudo decidido :)

Falei com a ProAlojamento e a resposta foi muito rápida, os preços agradaram me e só preciso de encontrar a ultima peça do "puzzle".

E é para isso que vos venho pedir ajuda, qual o melhor "chat" para implementar num fórum SMF.

Eu quero algo o mais "real time" possivél , como se fosse um canal irc.

Alguem tem algo a dizer?
 
Penso que o Fantastico (instalador de scripts) tem qualquer coisa desse género. Confirma com o teu host se existe lá alguma coisa....

Saudações
 
Back
Topo