Problema na extração de audio bloqueia o computador.

Poiuy

Zwame Advisor
Ois

É o seguinte, eu passo todos os meus Cd's de musica para mp3, porque numa sala onde costumo estar ás vezes, tenho la um computadorzito, com uma ja vasta base de mp3.

Neste Natal ofereceram-me o Enigma - voyageur (enigma 5), e tentei passar tb para mp3.

O que se passa é o seguinte, o cd bloqueia-me o computador, nem que seja so para houvir....

Entretanto após algumas tentativas, lá consegui extrair as faixas com um velho gravador plextor (semi avariado) que tenho aqui, e no win9x.

Depois quando arranquei de novo para o windows xp, o windows pediu-me para por o cd original (do windows) poeque dizia que eu tinha a estrutura de ficheiros modificada, e que para a estabilidade do sistema precisava voltar a instalar cenas... puz o cd original do windows xp la dentro, ele instalou umas cenas e depois ta tudo fixe...

O Cd dos enigama diz lá "COPY CONTROLLED", e tb diz compativel com pc ms windows...

A minha questão aqui á a seguinte...

Mas que raio de merd@ é esta, que um gajo poe um cd audio original dentro do computador, e ele modifica a estrutura de ficheiros....!!!!

Por outro lado, tambem que raio de cena estranha o cd audio bloquear o computador ao ponto de só mesmo com reset....


Qualquer ajuda neste misterio era bem vinda.
 
É ... o novo do Rui veloso também diz que é copy controled... a aparelhagem não o lê... por isso já o rippei e gravei em CD-R ... ainda tou a pensar em devolve-lo.

Essencialmente o prob é a estrutura de sessões que deixa o windoze baralhado.

Em linux não tem problema nenhum...
 
Tive dois problemas "parecidos" recentemente com 2 cd's ( um comprado, outro oferta ). Tanto um como o outro não os consigo ouvir no autoradio e em algumas aparelhagens ( uma delas lembro-me que era Sony ).
Sinceramente, nem experimentei no computador, pq já estava à espera que não desse para copiar ( eu sei, há sempre forma ).
Solução: Saquei-os da net.....
Conclusão: É bem provavel que deixe de comprar cd's, mesmo das minhas bandas favoritas.

Quanto aos problemas no computador........com tanta protecção o windows deve-se ter "passado" (desistiu de lutar).....

Edit: Um é o Think tank dos Blur, que tem a mensagem atrás "Copy control blah blah blah", o outro é um de Radiohead (penso que o ultimo).
 
Última edição:
Pois, isto é uma parvoice....

Eu já praticamente não compro cd's de musica, ainda para mais a crashar-me o computador, acho que é mesmo desta que deixo de comprar, a partir de agora vou dizer ás pessoas que me oferecem cd's de musica para me darem antes a versão em mp3...

Ainda para mais isto devia ser ilegal, com que direito é que uma editora de musica mete cenas num cd para crashar os computadores ás pessoas.... por este caminho qualquer dia andam a por cenas de spyware.... e coisas parecidas...

Vou dizer ao pessoal todo que conheço para não comprarem mais cd's originais, até porque a maioria das pessoas que conheço, geralmente houvem os cd's TAMBEM no computador...

Tou mesmo chateado com isto, devia ser obrigatorio na capa do cd, dizer que este cd não respeita as normas normais do CD-DA, e que sendo assim não pode ser reproduzido num computador com windows instalado...

....e a pensar que ainda há pouco tempo eu achava que o pessoal devia comprar os cd's de musica que houvem normalmente...

como diria o nosso amigo caganamata... metem-me todos nojo
 
Originally posted by Poiuy

Tou mesmo chateado com isto, devia ser obrigatorio na capa do cd, dizer que este cd não respeita as normas normais do CD-DA, e que sendo assim não pode ser reproduzido num computador com windows instalado...

E diz...
Tu é que não reparas...
Tenta encontrar nesses CDs o Simbolo de Companct Disc Digital Audio da Philips...?
Não os vês, pois não...?
Vêm sempre designados por "CD" , porque a Philips ameaçou processar quem usasse o Logo dos CD-DA em CDs com esse género de protecções de cópia.
 
Ainda por cima este cd de enigma é uma granda merd@!!!

Eu sempre gostei muito de todos os cd's de enigma, mas desta vez os gajos passaram-se completamente.... :(
 
Encontrei isto na deco (reclamação do més)

"Direito à cópia privada


“ Tenho comprado CDs musicais que depois não consigo ouvir no meu computador ou até na própria aparelhagem. Quando reclamo na loja onde os compro, trocam-mos por outros, justificando o problema com os mecanismos anti-cópia que as editoras implementaram no mercado. Será que não tenho o direito de utilizar plenamente um bem que adquiri e cujo preço paguei sem questionar? Se não tivesse aparelhagem Hi-Fi, estaria proibido de ouvir um CD no meu computador ou no meu portátil?”
Têm-se tornado recorrentes as reclamações de consumidores que pagam um produto que depois não podem utilizar plenamente, neste caso, por alguns CDs audio estarem “protegidos” por sistemas anti-cópia, o que, na prática, se traduz na impossibilidade de serem ouvidos em determinadas aparelhagens Hi-Fi, computadores e outros aparelhos leitores, bem como é impossibilitada a realização de qualquer cópia privada.

Em relação a esta questão, a DECO já tornou pública a sua posição, através de comunicado de imprensa, pelo qual então se opôs a esta clara violação dos direitos dos consumidores.

A inserção destes dispositivos tecnológicos de protecção anti-cópia, pelas editoras, têm o fim confesso de proteger os direitos de autor da obra, sendo em sua defesa alegado que a tecnologia digital propiciou uma forma de pirataria informática quase perfeita.

Porém, esse argumento, para além de falacioso, é ilegítimo e mesmo abusivo, porquanto a salvaguarda dos direitos de autor ou dos detentores de tais direitos, já se encontra plenamente realizada no valor cobrado como preço ao consumidor.

A verdade é que qualquer CD nestas condições não satisfaz minimamente o fim para que foi adquirido, existindo uma patente desconformidade entre o bem e o contrato de compra e venda, ao privar o seu comprador do direito de o ouvir onde bem entender.

Como se tal não bastasse, o direito legalmente consagrado da cópia privada é também ostensivamente violado, desde que a reprodução (cópia) não cause injustificado prejuízo aos interesses do autor, saindo defraudadas as legítimas expectativas do consumidor.

Será certamente por esta razão que os estabelecimentos comerciais da especialidade não criam geralmente problemas aos consumidores quando estes reclamam e solicitam a troca do CD, por saberem, muito bem, que tais artigos terão legalmente de ser substituídos por outros nas devidas condições (sem tal dispositivo), ou mesmo ser devolvido o preço pago pelo consumidor."
 
"Em linux não tem problema nenhum..."

Então qual é o problema?? :D


PS. é impressão minha ou vocês andam a dizer num fórum
público que violam claramente o direito de autor sacando
músicas na net????
 
Originally posted by iJFerreira
PS. é impressão minha ou vocês andam a dizer num fórum
público que violam claramente o direito de autor sacando
músicas na net????

Se é pelo sacar da net, apaga-se já os ficheiros e "ripa-se" do cd orginal. Assim como é copia privada, está tudo legal. Claro que estou a ver que é melhor não fazer isso no Windows......


Agora a sério. O processo como obti a copia privada não é legal, mas tenho os originais, não foi para vender nem distribuir. Eu só quero ouvir os cd's que foram comprados, um direito que me foi tirado ( pelo menos em parte ).

Quanto ao desabafo de deixar de comprar cd's, é a frustração a falar, mas que dá vontade de fazer isso, isso dá.
As editoras não estão a "chatear" quem faz downloads de musicas, pq por muitas proteções que existam, há sempre uma forma. Eles estão a alianar quem compra musica.

Ainda por cima a forma como protegem os cd é ridicula. Temos o caso do "risco de um marcador", ou da outra protecção que lançava um programa pelo "autorun" do windows ( e linux e mac e....... ).

P.S. - Se o meu primeiro post foi contra as regras do forum, pedia a um moderador que o apagasse.
 
Recebi o "Dance o Death" dos Maiden este Natal.
Este também tem o aviso de qu eé "Copy controlled" e não tem o Logo CD-DA.

Quando o meti no PC (Win2000) apareceu-me uma janela a dizer que tinha de instalar uns ficheiros para poder ouvir o CD no PC.

Cancelei, pois não gosto de instalar coisas sem saber o que são e abri o Winamp.
O Winamp leu o CD todo direitinho, com extracção digital de som.

Em anexo a mensagem de aviso e o Winamp todo contente a tocá-lo sem problemas.
 

Anexos

  • cd.zip
    10,3 KB · Visualizações: 7
Back
Topo