1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema na FONTE,Gráfica, ou outra coisa?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RaposaNegra, 24 de Março de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 1460)

1. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

Bem, cá estou eu de novo.

Vou contar a história toda desde o início.

Comprei uma gráfica nova há 3 semanas (Geforce 7600GS) e nas especificações dela dizia que precisava de 400-450w na fonte. Mas eu fui vivendo essas 3 semanas com 300w, até que um dia PUFF - algo que já estava à espera.

O que fiz eu, comprei uma fonte nova: LC Power 420W 140mm GreenPower (LC6420GP V2.0) http://www.hipertimetech.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=10715

Para além disto tudo ainda estraguei uma memória de 512 MB mas já tenho outra.

Agora o que se passa é que com esta fonte nova o PC só funciona com 512 MB de ram e mesmo assim se eu abro o PAINT ele vai a baixo.

Conclusão, eu tenho 2 memórias de 512 MB, mas só estou a usar uma pois com duas o PC vai ao menu de boas vindas e depois vai logo a baixo.

O problema do CPU não me parece ser, pois ainda ontem pus Pasta Térmica e as temperaturas estão boas.

Agora queria saber se acham que o problema é da FONTE, da GRÁFICA, ou de outra coisa qualquer.

Se for da fonte, então que fonte destas me recomendam:http://www.hipertimetech.pt/catalogo/index.php?cat=56&sessao=1 (Mais ou menos a 40€-50€)

Aqui fica o meu sistema:

CPU: P4 3.06 GHz
    Gráfica: Geforce 7600GS
    Motherboard: ASUS P4S800
    Ram: 512 MB em utilização (Tirando os outros 512 que o pc não corre)
    Discos: 1x 80 GB + 1 x 250 GB
    Fonte: LC Power 420W

E aqui fica uma foto das especificações da minha fonte:
    http://parapor.no.sapo.pt/fonte1.jpg

Já agora, eu exprimentei também com a fonte do PC do meu irmão e ele nem chega ao menu de boas vindas, mas a fonte dele ainda é mais inferior que a minha... mas aqui fica as especificações da outra fonte se quiserem saber: http://parapor.no.sapo.pt/fonte2.jpg

Última edição: 24 de Março de 2007
  2. aligator

aligator Power Member

A origem do problema não sei , não tens ninguem que te empreste uma fonte mais potente ? para ver se é ou não da fonte !

Em relação a fonte LC Power 550W 140mm GreenPower ! Barata e bastante eficiente !

3. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

Pá já me falaram que pode ser dos valores de Amperagem nos 12V.. que deve ser pelo menos 18A ambas as fontes que tenho só têm 15A =S

Tenho que saber as especificações dessa LC de 550W, mas nao encontro =X ... no site oficial tem pouca coisa..

EDIT:

Encontrei:
    +12.0 V1 : Max 16A
    +12.0 V2 : Max 18A

Mas não sei ao certo o que é o 12.0 V1 e V2. Qual a diferença?

Secalhar convinha que tivesse os 18A mas nó 12.0V1 né?

Última edição: 24 de Março de 2007
  4. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

quer dizer que tem duas saidas de 12v!!
    tem 34A totais!!!

5. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

então a minha fonte antiga tem 29A... devia chegar certo?

Arghh... pra mim o problema ou é da fonte ou da gráfica... agora só pondo uma fonte mais potente aqui é que posso saber isso ne?

6. DARKiller

29A totais?na linha de 12v??
    eu tou a falar de 34A so na linha de 12v!!

7. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

Sim, se a fonte actual que tenho tem:

+12.0V1 - 14 A
    +12.0V2 - 15 A

Tem 29A na linha dos 12 certo? E isso deveria chegar para o meu sistema?

*Podes ver na imagem que coloquei: http://parapor.no.sapo.pt/fonte1.jpg

8. DARKiller

atao vai na volta precisa dos 18A so numa linha!
    e tu so tens 14 numa e 15 noutra!

9. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

10. DARKiller

ha muito pessoal aqui no forum que tem essa fonte e grafica superiores a tua e ainda n se queixou!
    mas ve la!
    n compres sem ter a certeza que e da fonte!!!

11. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

pá não vou comprar, vou mandar de volta pra trocar...

o problema é que nºao tenho ninguem com uma fonte superior que me possa emprestar para eu testar =X

De que outra forma posso tentar saber se é da fonte?
    O que é estranho é que:

O PC só corre as 2 memórias de 512 se for com a gráfica antiga e com a gráfica nova e apenas 512 MB nem um copy paste no PAINT ele aguenta...

=X

12. Romani48

Romani48 Power Member

Recomendo vivamente essa fonte a quem não quer gastar muito e quiser algo de qualidade, é silenciosa e chega para um bom sistema mid-end e quem sabe até "low-high"-end...

cumps

13. DARKiller

es de aonde raposa negra?
    se fores daki perto ate te posso ajudar!

14. WindWalker

WindWalker Power Member

A 7600GS tem uma entrada para um conector molex? Se sim, tens um molex lá ligado?

15. Romani48

Romani48 Power Member

bem! essa é tão obvia que se ele não tiver, acho que me atiro.. :lol:

tens?

16. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

DARKiller sou de OEIRAS

WindWalker, tem e está ligado, mas com a minha fonte antiga eu nunca tinha ligado esse cabo porque nem nunca tinha visto essa entrada.. e ainda assim ela durou 3 semanas =S

17. DARKiller

pois...e uma beca longe daki da costa!:lol:
    e tb nao conheço ninguem ai de oeiras... quer dizer ate conheço mas tem portatil e nao torre!

18. WindWalker

WindWalker Power Member

Posso dizer-te que a LC Power de 550W aguenta isto:

P4 [email protected] Prescott (132W)
    Asus P4P800-E Dlx
    2x512MB A-Data Vitesta 2.55V
    GeForce 7600GS
    Duas placas PCI
    Duas drives
    Um disco rígido.

De 420W...nunca tive :D (mas não me parece que o problema venha daí)

19. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

DARKiller pois... obrigado na mesma =)

WindTalker pois... mas vejam lá se percebem a lógica que há nisto:

->Quando meto 1 memória de 512 com a 7600 GS o PC funciona, mas vai a baixo se abro o paint e se colo uma imagem do PrintScreen.. ou se faço mt coisas ao mesmo tempo.

->Se eu puser as 2 memórias de 512 com a 7600 GS o pc não funciona, chega ao menu de boas vindas eu escolho a minha conta e quando vai a entrar no Windows vai a baixo.

->Se eu puser as 2 memórias de 512 com a FX 5600 XT o PC funciona (não sei se eu fizer printscreen e colar no paint tb vai a baixo, mas penso que nao)

Hipóteses:

Ou a 7600 GS não está boa.
    Ou a fonte não aguenta ou tb não está boa... mas para o sistema que tenho devia aguentar. =S

Digam o que pensam... já acredito em tudo...

20. DARKiller

quase de certeza que e da fonte!
    nao tou a ver uma grafica mandar assim o pc abaixo quando se abre o paint!
    tenta jogar a ver se ele tb vai abaixo!

Partilhar esta Página