1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema na Formatação do PC

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por JoseRodriguez, 3 de Agosto de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 831)

1. Olá a todos,

Tenho um portátil Toshiba Satellite L40, que pelos vistos ficou algo mal instalado e que não me deixa iniciar o computador, dizendo que o fixeiro win32.exe ou system32.exe está em falta ou danificado. Até aqui tudo bem, iria fazer o que sempre fiz ao longo destes anos todos, sem mais demoras, formatar o computador de imediato com o maravilho CD do windows.

Ao que me deparei com a minha bela inteligência de ainda não ter criado nenhum CD/DVD de recuperação do Windows que os novos softwares dos portáteis nos forneçem.

Resumindo, tenho que formatar o computador e não disponho do software adequado para o fazer. Não consigo iniciar o computador de forma alguma (nem em modo de segurança), para fazer o CD/DVD de recuperação do Windows e usá-lo.

A minha pergunta é: Existe algum donwload que se possa fazer pela net para gravar esse CD/DVD de modo a que consiga formatar o portátil? Será que se ligar para a Toshiba eles me enviam um CD/DVD de recuperação?

Já agora aproveito para vos perguntar, normalmente esses CD's que acompanham o computador para formatar o PC, já dispõem das drivers necessárias certo? Caso contrário terei que instalar o everest para identificar a mother e a gráfica para procurar as drives pela net?

Help me. :002:

Última edição: 3 de Agosto de 2008
  2. Ricardo_lima92

Ricardo_lima92 Power Member

ele dis que tem um fixeiro em falta?

3. Beware

Beware What is folding?

Acho que é mesmo o melhor que fazes é ligar para a Toshiba....:007:

Quanto ao resto sim, é normal trazerem alguns drivers, mas geralmente trazem apenas algumas como as da placa gráfica e tal!

Abraço

4. Sim, ele não arranca e diz que tem em falta o system32.exe ou o win32.exe não tenho bem a certeza qual dos dois é.

Penso que se o formatar consiga resolver a situação, eu não criei o CD/DVD quando devia e agora não me é possível fazer porque o PC não arranca.

Daí estarvos a perguntar se existe alguma cópia desses CD's na net ou se tenho que contactar a Toshiba.

Obrigado pela resposta dos dois.

5. Ricardo_lima92

Ricardo_lima92 Power Member

o meu pc velho tbm fazia isso!
    todos os meses tinha que por tudo de novo por o estupido apagava o NTOSKERNL
    mas axo k podes expandiresse fixeiro plo cd.
    se nao montas o HDD notro pc i passas pa laofixeiro manualmente

6. w@rrior

[email protected] Power Member

esse L40 não tras um dvd de recuperação?

7. Não, parece-me que é daqueles portátils em que se cria o CD a partir do mesmo. :mad:

8. w@rrior

[email protected] Power Member

eu perguntei porque tenho um e tem um dvd de recuperação, metes o dvd e ele instala tudo direitinho sem teres que instalar drivers nem nada, procura bem

9. olly

olly Power Member

Pois, os Toshiba não trazem CD de recuperação.
    Uma hipótese, não sei se dá para fazer assim, mas não custa nada tentar:

Arranjas um DVD do windows. Arrancas a partir dele e tentas a recuperação.

Partilhar esta Página