Problema na formatação

Anubarak

Membro
Olá a todos,

tenho um problema que não consigo resolver, já pesquisei em todo o lado, já pedi ajuda a colegas e nada. Venho aqui como ultimo recurso antes de ir a um tecnico expecializado.

Eis o meu problema, eu tenho um pc que durante 4 anos nunca me deu problemas em formatar, mas agora apareceu um problema que me "assusta um pouco", ao tentar formatar carrego <TAB> para ir para a BIOS, que é uma VT8237 SATA RAID BIOS VER 2.20. onde o ecra tem fundo negro, mas antigamnte aparecia um de fundo azul onde carregava F6 para entrar, logo ai não percebo porque mudou. Mas quando quero ir mexer na BIOs para arrancar pelo CD, simplesmente o meu teclado não funciona apenas posso carregar em ESC e sair pois as opções aparecem em cizento e em baixo aparece isto:

Serial_ch0 Master no drive
Serial_ch1 Master no drive

Pelo que parece o meu disco rigido marou, jao desmontei e motei, ja fiz montes de coisas e nada resultou. O meu disco rigido é um Seagate Barracuda 7200.7 120 Gigas.

Peço ajuda a quem me poder ajudar é um pouco urgente, pois preciso do pc limpo para fazer uns trabalhos novos e sem limpeza não tenho espaço(não percebo como ocupei tanto espaço, mas a veradde é k desapareceu)

Obrigado a todos.
 
faz um reset a bios
tira a pilha da board durante uns 5 minutos, volta a por e depois tenta outra vez ;)

Realmente funcionou ^^ agora consigo abrir a BIOS com o F2 para uma tela azul "familiar".
O PC reinicio o relogio espero que seja normal.

Acho que está tudo resolvido e pronto a formatar.

Muito obrigado pela ajuda ;)
 
Back
Topo