Problema na Gráfica? Ajuda sff

avenger79

Membro
Boa tarde, estou com um problema no pc e sinceramente tudo me leva a crer que seja a gráfica a dar problemas mas gostava de ler a vossa opinião:

Quando começo a jogar um jogo o pc encrava de x tempo em x tempo, ou seja imaginemos que estou a jogar PES, o jogo corre bem nos MENUS, quando vou para fazer um jogo começa a correr e encrava...voltando a desencravar passados uns minutos voltando depois a encravar outra vez...o PES foi só um exemplo pois isso acontece em todos os jogos que exijam directx superior a 8.1

Foi outra das coisas que reparei que este problema só acontece quando instalo qualquer versão do directx superior á 8.1.

outro dos problemas que acontecem é quando vou ver um filme a imagem começa a soluçar, alternando entre a imagem e um ecran preto tendo como consequencia o PC encravar ou...Reiniciar sozinho.

Já formatei já testei a memória, já instalei e reinstalei drives quer da Motherboard quer da gráfica e o problema continua...

Convém referir que os jogos funcionaram sempre na perfeição, a placa só começou a atrofiar quando instalei o Civilization 4 e a joga-lo(ou o pouco que joguei dele).

Gostava de saber a vossa opinião.

Cumprimentos


PS: Já agora a minha Motherboard é de 2003, tem 4 slots PCI e 1 AGP, gostaria de saber se o formato PCI é compativel com o formato PCI-x.

Obrigado
 
Última edição:
Boas. Primeiro que tudo, qual é o teu computador (processador, MB, Placa gráfica, etc)?

Já verificaste as temperaturas da placa gráfica? O sobre-aquecimento pode estar a causar esses breaks. Para veres as temperaturas, podes utilizar o SpeedFan, e se não resultar para a placa gráfica, usa o Everest.

Cumps
 
Boas. Primeiro que tudo, qual é o teu computador (processador, MB, Placa gráfica, etc)?

Já verificaste as temperaturas da placa gráfica? O sobre-aquecimento pode estar a causar esses breaks. Para veres as temperaturas, podes utilizar o SpeedFan, e se não resultar para a placa gráfica, usa o Everest.

Cumps


Boas

Tipo de processador Intel Pentium 4, 2400 MHz (12 x 200)
Nome da Placa Mãe QDI P4I865PEA (5 PCI, 1 AGP, 4 DIMM)
Adaptador gráfico NVIDIA GeForce FX 5200 (128 MB)
Memoria DDR2 - 2gb

Temperatura do Processador - 42º
Temperatura Placa Mãe - 38º

Cumprimentos
 
Back
Topo