Problema na gravaçao de dvds

M4N!4K

Power Member
bem pessoa, eu não resisti e comprei um pack de 100 dvd's princo por 21 euros.. sim eu sei, os dvd's não valem um caracol e isso tudo.. mas pelo preço, não resisti. E tenho um amigo meu que só compra estes, e não se queixa.. assim como eu quando uso os dvd's dele. Sem crise.. não vamos discutir aqui se são bons ou maus.. para o que gastei são bons! lol

A questão é que.. estes dvd-R são 8x.. agora, quando coloco no meu Nec 3500AG.. só consigo gravar a 4x.. nem mais, nem menos (no Nero).. no portátil em que a drive é uma Matshita DVD-RAM UJ-831S (LOL).. deixa-me gravar a 1x.. e a 2x... damn.. a 2x demoro 25 minutos a fazer um burn de 4.5gbs... lolol assim não dá.. podem dizer como contornar isto e forçar a gravação até 8x? :) algum programa? ou teria que actualizar o firmware?? :'( coisa que a mim qd tentei no nec não deu bom resultado.. lolol

CumPZz
 
Se nunca gravaste nenhum DVD a mais de 4X nesse gravador, deve ser limitação do Firmware, ou mesmo do hardware da drive.

Também pode ser dos DVDs ou do programa que usas para gravar, um deles pode estar a limitar a velocidade a 4X. Existem firmwares que alteram as velocidades possíveis para cada DVD.
 
Última edição:
ja gravei a 16 no nec... lolol ;) e mesmo no outro a mais que 2 certamente.. isto é uma limitação estúpida dos dvd's, uma incompatibilidade com estas drives.. sempre usei o nero e nunca tive problema com os memorex.. ohhh raisparta os dvd's baratos.. são uma tentação mas depois dão dores de cabeça lolol

podes indicar-me um programa?


CUmpZz
 
Tudo o que é DVDs diz x velocidade, mas depende do gravador que forem gravados :)

Já cheguei a ver nos pacotes de DVDs a dizer tipo: Testado a 8x no gravador Necxxxx por exemplo :)
 
pois.. n sei.. possivelmente.. no entanto quero ver se contorno o problema.. comprei a gravar a 8x.. que ja acho lento.. mas ainda era naquela, suporta-se.. agora a 4x.. damnn...
 
Este firmware hackeado (por Liggy e Quikee), para o NEC 3500AG, aumenta a velocidade dos Princo para 8X. Também aumenta a velocidade de muitos outros DVDs. Para mais informações vai ao site oficial desse firmware.

Para aplicar esse firmware, usa-se este programa (creio eu).

Não te esqueças que, se gravares um DVD de 4X a 8X, obterás sempre piores resultados do que a 4X, ou seja, maior possibilidade de aparecerem erros de leitura muito cedo.

Btw, pelo que tenho visto, a qualidade de gravação dos Princo não é má de todo, quando gravado a 4X.
 
Última edição:
"Forçar" não é bem o termo.

O que um firmware hackeado faz é alterar a estratégia de gravação para determinados discos (CDs/DVDs) de forma a fazer a drive pensar que esses discos são outros que aguentam mais velocidade.

No caso desse firmware, ele "transforma" esse Princo (que tem Media ID = PRINCO) num Fujifilm 8X (Media ID = FUJIFILM03). Assim, ele vai gravar no DVD da Princo como se tivesse a gravar no Fujifilm, e disponibilizará velocidade 8X. Isso pode ser mau, porque cada CD/DVD tem a sua maneira (estratégia) específica para ser gravado, e se for gravado com outra estratégia, pode não gravar correctamente. Possivelmente, o criador desse firmware achou que a estratégia mais parecida à do Princo era a do Fujifilm 8X, daí ter escolhido este.
 
Não graves nada de importantes nesses Princo. Tenho aqui uns com 2/3 anos e ficaram todos às manchas - não consigo ler alguns e outros não consigo copiar :-(
 
Back
Topo