1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema na imagem da minha TV LCD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por MC Ghost, 17 de Junho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1816)

1. MC Ghost

MC Ghost Power Member

Não sei bem como hei-de explicar isto, mas aqui vai... Tenho reparado que a minha TV apresenta alguns problemas a nível de imagem. Por exemplo, pequenos detalhes como árvores, plantas, fios, redes e vedações aparecem distorcidos ou brilhantes demais... O que eu quero dizer é que no geral, os gráficos são muito bons, mas estas pequenas coisas irritam imenso porque são bastante visíveis. Talvez vocês saibam uma definição para este problema. É que eu já procurei na Internet se alguém tinha o mesmo problema que eu, mas não encontrei nada. Já experimentei 3 cabos HDMI e os resultados são sempre os mesmos.
    Isto só acontece quando jogo na PS3. Quando vejo filmes em DVD e Blu-Ray, não vejo qualquer problema.
    Se me pudessem ajudar, ficaria muito grato. É que isto já me anda a incomodar há algum tempo e ainda não encontrei uma solução (nem mesmo calibrando a TV no menu).

2. Tigra

Tigra Power Member

Qual a marca e modelo?

3. Sergio1991

Sergio1991 Power Member

Não tenho a certeza mas podias experimentar reduzir a nitidez nas opções de calibração.

4. MC Ghost

MC Ghost Power Member

A televisão é uma Sony Bravia KDL-32W4000. Já tentei reduzir a nitidez, mas não resultou. Continuo com o mesmo problema. Até já mudei o modo de imagem para "Cinema" para não ficar tão brilhante, mas nada...
    Pessoal, se souberem mais alguma coisa que me possa ajudar, digam.

5. Axxantis

Axxantis Power Member

Experimenta desligar o contraste activo (não sei como se chama na Sony).
    Esse efeito surge ao acaso em qualquer zona do ecran, ou é sempre na mesma área?
    Experimenta olhar para a TV ligada sem imagem e verifica se tem zonas mais brilhantes que outras (manchas).
    Temo que seja um problema do próprio processamento de imagem. Se assim for, é accionar a garantia.

6. Boas,

Tens o teu problema já resolvido?

è que adquiri uma Sony Bravia KDL 40W5500 e há pormenores na imagem que me estão a preocupar, por exemplo os logótipos dos canais aparecem meio borrados nas bordas e por exemplo se aparecer um numero de telefone num canal esse numero ou mesmo letras aparecem também borrados nos limites tipo como se fosse uma colagem numa imagem com má qualidade já experimentei com Scart e com HDMI e é igual aparece igual mas nota-se muito menos se o canal for HD. Já experimentei as várias opções da TV mas nada!

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

É normal, o problema está na fonte do sinal e não no LCD.

As W5500 até têm uma boa imagem SD.

8. isaacslash

isaacslash Power Member

tenta mexer no sharpness ou nitidez, não sei qual o nome que a sony tem no menu.

9. Blue Zee

Blue Zee Power Member

10. Master2008

Master2008 Power Member

Boas, pela experiencia que tenho axo que isso é devido ao facto da resolução do sinal que tens ser diferente (inferior) à resolução nativa da tv. Por exemplo nos computadores portáteis (ecrã LCD) de grande resolução quando se joga um jogo que n tenha essa resolução as letras ficam meio "borradas" pois estão adaptadas para essa resolução, daí a não teres esses problemas em videos HD e jogos playstation.

Cumps.

11. Obrigadão pessoal pelas ajudas, coloquei as definições conforme o link acima mencionado e reduzi a resolução da dreambox que é o que uso para (cabo e meo) e agora está apenas brutal, na sporttv HD parece um espelho!!

Obrigadão

Partilhar esta Página