1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema na inicialização de SO's notebook Asus G60VX

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Locatelli, 24 de Maio de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 703)

1. Boa tarde pessoal,

A +/- uma semana efetuei a troca do meu processador que era um Core 2 Duo 2.13ghz para um Core 2 Quad 2.4ghz (Extreme) conforme a descrição no anuncio deste link: http://produto.mercadolivre.com.br/...book-core-2-quad-q9200-24-engineer-sample-_JM
    O que acontece é o seguinte: Nenhum sistema operacional inicializa enquanto estou utilizando o novo processador, já tentei live cd, formatação com windows/linux e não instala.
    Toda vez que ele vai iniciar o SO o notebook simplesmente trava, já verifiquei temperatura, o driver de dvd, os hd's, os cd's utilizados e nada.
    O notebook liga normalmente a placa mãe detecta o processador sem problemas, mas ele não permite a instalação nem inicialização de qualquer sistema.

Durante todas as pesquisas que realizei esses foram os possíveis motivos que me informaram:
    1° Memoria DDR2 800mhz estava influenciando na utilização do processador que é 1066mhz
    2° Processador com defeito
    3° Processador incompativel com a placa-mae(mesmo sendo detectado)
    4° Bios não estava liberada para aceitar processadores Core 2 Quad sendo necessario desbloquear as funções da mesma
    5° O processador estava consumindo mais energia que a fonte pode fornecer.

*O caso das memorias ficou impossivel de realizar teste, porque somente achei memorias com frequencia 1066mhz que sejam DDR3, DDR2 so encontrei para desktops.
    *Bios bloqueada, bom nao encontrei nenhuma update ou programa que fizesse o milagre de me dar acesso as funções dela como sao em desktops
    *Processador consumindo muita energia, como nao tenho informações de nada na bios fica impossivel verificar já que nenhum SO inicializa.
    *A possibilidade de incompatibilidade acho meio remota pelo fato da placa mae ter detectado o processador e em pesquisas nos foruns da asus me informarem que ele era compativel com o processador(apesar de que existem modelos diferentes da placa mae desse notebook que não possuem suporte ao Core 2 Quad)

Voltei a utilizar meu antigo processador e tudo funcionou, alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

2. Boas, tenho um amigo meu que tem um, e teve que trocar o procesador , mas só deu com um quad, o 2 quad 9100(12mb 2.26 ghz), 1066 mhz fsb...penso que o teu é um 9200 certo?' O 9200 pode não ter compatibilidade...:sad:

3. Queria dizer compatibilidade com a tua board de origem...

4. Será que mesmo detectando o procesador minha board apresenta incompatibilidade?

Partilhar esta Página